Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 23 de Junho de 2017
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Divulgação

Acontece em Brumado, no dia 12 de outubro, a partir das 7h, a 12ª Maratoninha, organizada pelo Projeto Criança Feliz, com apoio da 1ª Igreja Batista Missionária de Brumado em parceria com as 2ª, 3ª e 4ª Igrejas Batistas Missionárias do município, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Meios de Comunicação e Empresas, amigos e simpatizantes do esporte, 34ª CIPM/Brumado e do Tiro de guerra, com a segurança no fechamento das ruas, com os agentes de trânsito e a funerária união com ambulâncias e enfermeiras. O projeto criança feliz destina-se a democratizar o acesso a atividades esportivas tendo como objetivo principal a educação moral e a cidadania.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade. (Foto: Reprodução)

O idoso Sirino Gregório Correia, 79 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de agosto, foi encontrado morto neste sábado (05), em um terreno baldio, em Guanambi-BA. O corpo foi encontrado em estado de decomposição e só após exames poderá ser confirmada a identidade. O desaparecimento foi divulgado pelo Brumado Verdade,  e em vários sites e blogs da cidade de Guanambi e região. Nas redes sociais, fotos e mensagens foram compartilhadas, pedindo informações sobre o paradeiro do Sr. Sirino. Infelizmente, a notícia que chegou à família e amigos foi a pior possível. A família está muito abalada e aguarda a liberação do corpo. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. Nós, do Brumado Verdade  deixamos aqui o nosso pesar e solidariedade a família e aos amigos. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), promete cortar o próprio salário em 30%, em um ajuste de contas que deve provocar a demissão de 20% a 30% de cargos comissionados da prefeitura. Segundo a administração local, a iniciativa prevê uma série de medidas para se adequar a “crise nacional” que repercutiu na diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A prefeitura diz que houve queda de quase 33% do fundo. Enquanto em 2014, o valor foi de R$ 3,35 bilhões. Em 2015, só chegou aos cofres municipais R$ 2,25 bilhões. Ao Bahia Notícias, a prefeitura informou que não cortará percentuais dos salários de servidores, mas admitiu que pode haver diminuição das gratificações pagas. A iniciativa de abrir mão de parte do salário do prefeito não necessariamente será seguida pelos secretários, que ficarão “em aberto” para cortar também nos proventos. Para efetivar a medida de enxugar a folha da prefeitura, um projeto será enviado à Câmara de Vereadores até o dia 20 de setembro para ser aprovado. Caso seja efetivado logo, a redução poderá ser já registrada a partir da folha de outubro. 


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação/Ichiro Guerra/ PR

O clima dos membros do PT em Brasília é de abatimento. Ministros, deputados e senadores já consideram não apenas possível, como também provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment até o final de 2015. Apesar da tendência de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeite pedidos de impedimento, inclusive o de Helio Bicudo, um dos fundadores do PT, deputados da Frente Pró-Impeachment, com 280 votos, recorreriam ao plenário e, com maioria simples, votariam pela admissibilidade do impeachment. De acordo com a coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, é provável que como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor. Além disso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não estaria gostando da possibilidade por acreditar que há um “dedo” de Aécio Neves (PSDB-MG), seu rival dentro do partido.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Petrobras apresentou nesta quinta-feira (10) uma proposta de corte de salários e redução de jornada aos sindicatos dos petroleiros. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, uma das opções prevê um corte de 25% nos salários para funcionários dos setores administrativos acompanhada de uma redução de jornada para 30 horas semanais. A estatal também sugere a redução do valor das horas extras de fim de semana, de 100% para 80% do salário.  Ainda de acordo com Folha, os empregados da companhia indignaram-se com a proposição. “Isso só incendiou a categoria para a greve, afirmou o sindicalista Deyvid Bacelar, que representa os trabalhadores no Conselho de Administração da petrolífera. A ameaça de greve ocorre desde a última semana. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realiza reunião nesta sexta-feira (11) para definir os rumos do movimento. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação/PM-BA

A celebração dos 10 anos do Núcleo de Religiões de Matrizes Africanas (Nafro) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi realizada na tarde desta quinta (10), no Parque São Bartolomeu, na Avenida Suburbana. Entre os presentes, o comandante da PM-BA, Anselmo Brandão, e Mãe Nicinha, filha de santo da Casa Branca e integrante da irmandade da Boa Morte, sediada da cidade de Cachoeira, Bahia. Brandão destacou a fundação do núcleo como um marco na luta pelo respeito às religiões africanas. “Lembro da luta de seus fundadores em 2005, assim como tivemos dificuldade em criar o núcleo espírita do qual sou coordenador, dado ao preconceito e a intolerância ao diferente. De forma inédita entre as polícias militares do Brasil, a PMBA possui um comitê formado por núcleos de diversas religiões, ensinando à tropa o respeito. Exemplo disso, aqui estão presentes os Capelães Evangélico e Católico”, citou. Para o comandante, as crenças podem ser utilizadas para melhorar as relações familiares e com a sociedade. Mãe Nicinha relembrou, durante a cerimônia, o primeiro dia de sua participação no Nafro. “Foi no dia da fundação e ali vislumbrei um horizonte de transformações que hoje se concretiza, celebrando a esperança de um futuro ainda melhor. Ver mães, pais, filhos e filhas de santo, com farda da Polícia Militar, e professando nossa fé, com certeza é um marco”, apontou. A comemoração foi animada pelo Grupo de Teatro e pelo Coral da PMBA, que apresentaram performances e cantigas com base nos rituais do candomblé. Em homenagem à data, o Comandante Geral plantou no parque uma muda de árvore sagrada para o povo de santo que simboliza o orixá Xangô, patrono no núcleo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Flávio Gikovate. Foto: Reprodução

Sempre me surpreendo quando ouço alguém dizer que é pessoa muito sincera e que, por isso, fala tudo aquilo que pensa a respeito das outras. Penso que algumas criaturas sinceras costumam falar mais livremente de si mesmas e de suas mazelas: com os outros é bom agir com cautela!
Falar tudo o que pensa acerca de outra pessoa sem ter sido consultado é, no mínimo, deselegante. Na maior parte dos casos, é agressivo. É curioso observar que as pessoas ditas sinceras, que se sentem à vontade para falar das outras, raramente dizem palavras elogiosas a elas.
Criticar e falar mal dos outros não é sinal de boa autoestima; falar bem de si mesmo também não o é. Delicadeza e discrição são bons sinais. Muitas são as vezes em que as críticas, mesmo quando verdadeiras, são uma forma sutil de manifestação invejosa daquele que está falando mal.
Só deveríamos falar algo a respeito do outro se formos insistentemente solicitados: E convém verificar se ele está mesmo pronto para ouvir!

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A Prefeitura Municipal de Brumado entregou a população brumadense na noite desta quinta-feira (10), a Praça Placídio Manoel do Nascimento (Carregador Seis), no Bairro das Esmeraldas. A solenidade teve a participação de familiares do homenageado. A outra obra que foi entregue a população nesta noite, foi a Praça da Ciência, que teve seus instrumentos tecnológicos instalados, na Praça Manoelita Gama, Bairro Nobre. O evento contou com a presença do Sr. Cláudio Santos, Coordenador de Ciências, Tecnologia e Inovação (SECTI), que falou da importância da Praça da Ciência, para o aprendizado dos alunos e a integração dos professores do município. Estiveram marcando presença ao evento, o prefeito Aguiberto Lima Dias, secretários, vereadores, autoridades e população. Para abrilhantar a grande noite, tivemos a participação da Fanfarra FAMIDAL, dos alunos da Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo, do Bairro do São Félix e membros da Guarda Municipal.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

É com sentimento de profundo pesar que a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) anuncia o falecimento da professora Adriza Macedo Damasceno, recém desligada do corpo docente da instituição. Adriza foi vítima de acidente ocorrido no inicio da tarde desta quinta-feira (10), entre os municípios de Bom Jesus da Serra e Poções, em tragédia que também vitimou fatalmente o professor da Uesb, Eliseu Lemos Leal Sena.

A FTC solidariza-se com a família das vítimas, em especial com Leandro Damasceno, professor da instituição, com o qual unimos força e pensamento positivo pela recuperação de Daniela Macedo Damasceno, professora licenciada desta unidade, terceira vítima do acidente, que encontra-se em estado grave no Hospital Samur, em Vitória da Conquista.

A direção da unidade declara suspensas as aulas para os alunos do curso de Engenharia Civil, período noturno desta quinta-feira (10) e do período matutino de sexta-feira (11).

Sérgio Magalhães

Diretor Geral da FTC/VIC

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Nesta quinta-feira (10), O site Brumado Verdade, através de uma denúncia, registrou que duas 02 árvores de oiti, localizada na Rua José Pereira Castro no Bairro Nobre (Centro), próximo ao Clube Social de Brumado (CSB), foram mutiladas brutalmente por um lenhador. O Clube também já mutilou 15 árvores, e foi multado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR), em R$ 3.000,00 e teve como prêmio uma medida compensatória em ação do Secretário da pasta Fed Neves, contestado pelo Conselho do Meio Ambiente do Município. Os moradores da cidade vêm desobedecendo à lei orgânica do municipal, de nº 9.605, que reza que “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade alheia, gera pena - detenção de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente”. Talvez pela atitude do secretário de ter amenizado a multa de R$ 3.000,00, do Clube Social de Brumado (CSB), a população não está respeitando a aplicação da lei em nosso município pela fiscalização, pondo em xeque a credibilidade do órgão.


COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(41)
(0)
Acidentes (134)
Artigo (53)
Bahia (210)
Brasil (235)
Brumado (945)
Ciência (42)
Cidades (213)
Crônicas (8)
Cultura (193)
Curiosidades (284)
Economia (199)
Educação (271)
Esporte (291)
Eventos (25)
História (2)
Homenagem (65)
Justiça (194)
Música (77)
Medicina (54)
Meio Ambiente (110)
Mundo (72)
Poesia (0)
Polícia (660)
Política (806)
Publicidade (554)
Religião (84)
Saúde (285)
Turismo (11)
Variedades (658)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br