Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document
04-09-2015 | 00h18min
Chimbinha se afasta da banda Calypso


Chimbinha tem sido hostilizado nos shows da Calypso. Foto: Divulgação

Parece que Chimbinha não aguentou tanta pressão após os boatos de que teria traído Joelma. O guitarrista vai se afastar da banda, segundo a assessoria de imprensa, para fazer uma cirurgia no olho. "Chimbinha passou por um procedimento cirúrgico na vista e por isso não participará dos shows programados para as próximas duas semanas. Durante este tempo, os shows contarão com a participação de um guitarrista contratado especificamente para o período de recuperação de Chimbinha", comunicou a assessoria. De qualquer forma, Joelma já está ensaiando com um novo guitarrista: Ian Marinho. O jovem, que tocava na  Anjo Azul, já deixou a banda para se dedicar à Calypso. ""Quero agradecer desde já a todos que fazem parte dessa superbanda, a todos os meus amigos músicos e equipe técnica. Obrigado por tudo e desejo a vocês toda sorte e sucesso do mundo. Muito obrigado a Nildo Carvalho pela oportunidade. Em breve novidades", escreveu ele no perfil do Facebook.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


por Ailma Teixeira. Foto: Divulgação

Ivete Sangalo e Daniela Mercury botaram a plateia para pular que nem pipoca ao som de Dalila e Maimbê Dandá. Foram vários takes até acertarem o tom, mas o público vibrou com as duas em todas as tentativas e ainda pediu mais. Antes das cantoras entrarem no palco, eles já se empolgavam com a passagem de som da banda. Na plateia, estava o secretário de Cultura do Estado, o educador Jorge Portugal. A Secult apóia o evento. "Isso aqui eu não iria perder por nada... Ver esses dois erês juntos" comentou. O secretário disse que também compareceu nos outros dias do projeto. "Tenho vindo sempre que estou aqui. No dia 16 com Gil e Caetano também estava cheio assim", destacou.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade. Foto: Divulgação

O  cantor ED Rossi,  acompanhado de sua banda  lançará ao vivo nesta sexta-feira (31), no Escritório Bar, o seu mais novo CD Serestanejo e traz como  música de trabalho a canção “Cigana”.  Com mais de 100.000 acessos no forró  o CD traz vários sucessos , como as canções Carro Chefe,  Ainda ontem chorei de saudade, Fio de cabelo, Frente a frente, Amor Clandestino, Acho que vou chorar e Paixão proibida. Confira a apresentação ao vivo do novo CD do cantor Ed Rossi... http://palcomp3.com/edrossivaquejada/. Rossi Produções – Contatos: Tim (77) 9137-5010/Vivo (77) 9997-0764/Oi (77) 8848-5287. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Após 90 dias de programa, aconteceu, neste domingo (12) a final do Superstar, exibido pela Rede Globo. Participaram do último episódio do reality show as bandas Scalene, Dois Africanos, Versalle e Lucas e Orelha. Os baianos de 19 anos e 17 anos se consagraram campeões da atração com 64% dos votos do público, enquanto a banda Scalene ficou em segundo lugar, com 55%. Na edição final da segunda temporada do reality show, foram disputadas três etapas com uma banda sendo eliminada a cada rodada de apresentações. Primeiro, os meninos de Salvador cantaram a música “Dependente” e ficaram em segundo lugar com 56%. Na segunda fase, a dupla cantou outra autoral, a canção “Por que?”, e conseguiu 59% dos votos empatando com os roqueiros do Scalene no topo desta etapa da final do programa. Na terceira e última apresentação, Lucas Arcanjo e Rick Orelha entoaram a música romântica "Menina Nerd", também autoral, e conseguiram 64%. O grupo Scalene cantou a música “A Luz e a Sombra” na fase final.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Bahiatursa anunciou, nesta sexta-feira (5), os primeiros nomes de artistas confirmados no São João do Pelourinho. O evento acontece no Terreiro de Jesus entre os dias 20 e 24 de junho e contará com shows dos paraibanos Elba Ramalho e Zé Ramalho, além dos baianos da Estakazero e dos cantores Adelmário Coelho e Zelito Miranda. De acordo com o Correio 24 Horas, a grade completa de atrações será divulgada até a próxima segunda-feira (8). "A gente demorou um pouco de definir as ações que faríamos em Salvador. Estávamos com o planejamento de fazer um grande evento aberto ao público no Parque de Exposições, nas noites de São João, mas acabou que isso vai ficar para o ano que vem. As chuvas atrapalharam um pouco também a organização para a festa e decidimos que não era o momento de fazer um investimento tão alto", afirmou à publicação. Com a saída da Petrobras da lista de patrocinadores, a Bahiatursa tenta fechar com um shopping, uma cervejaria, a Coca-Cola, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Os resultados das negociações devem ser divulgados até a próxima terça-feira (9). As festas no Pelourinho começam no próximo dia 11 e se estendem até o dia 29. Enquanto no dia 11 Periperi receberá o concurso de quadrilhas na Praça da Revolução, nas noites dos dias 23 e 24 de junho, o bairro de Paripe receberá shows de diversas bandas de forró.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Pe. Fábio de Melo subiu ao palco montado na Praça Castro Alves por volta das 19h30 e já emociona, com sua música e suas palavras, o público presente, estimado em cerca de 10 mil pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar. Seguindo o clima iniciado pelo espetáculo "Salvador 466 anos de paz", o padre cantor falou da importância do amor, perdão, amizade e da harmonia, além de rogar a Deus pela capital baiana. "É um só milagre que a gente pede hoje a Deus, no aniversário de Salvador. A gente pede que a gente volte a se amar. Que a gente ame melhor quem está ao nosso lado pra que a gente tenha condições de amar tudo aquilo que nos destrói, pra que a gente tenha condições de expulsar todas as realidades diabólicas que nos viciam, que estragam a nossa vida, que prejudicam a nossa realização", disse ele, cantando em seguida um dos seus maiores hits "Faz Um Milagre Em Mim". A atração encerra o Festival da Cidade e dá início à programação da Semana Santa em Salvador.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


por Maria Garcia e Lucas Cunha. Foto: Divulgação

Anfitrião do camarote 2222, o músico baiano Gilberto Gil disse não ver essa crise que é apontada no axé music, que completa 30 anos em 2015, mas sim, um período de mudança no gênero. "Tudo muda o tempo todo. Nosso sangue, nosso ossos. As coisas mudam o tempo todo na gente e não percebemos. Mas o que vejo é a cada ano o carnaval com um grande número de novos artistas, novas tecnologias". Questionado se já chegou a se inspirar no axé, Gil disse ter pouco influência do gênero, mas vê um pouco de axé em algumas de suas compostição. "Acho que "Barracos" tem um jeito de axé, "Andar com Fé" tem um quê de música nordestina com axé. Mas como compositor, me influenciou pouco, já tinha minhas referências básicas. Mas sou um grande admirador". Sobre o futuro, Gil diz que passar 2015 em turnê com o disco "Gilbertos Samba" e espera gravar um novo álbum em 2016. "Vou levar o Gilbertos Samba ainda para os Estados Unidos. Mas até o final do ano devo começar a pensar em um novo disco, mas só devo começar gravações em 2016".
 
COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O cantor baiano Moraes Moreira volta para o carnaval de Salvador puxando o trio independente ao lado do seu filho Davi Moraes durante a festa de abertura que acontece no circuito Barra-Ondina na quinta-feira (12).Segundo informações da coluna Chame Gente, do jornal A Tarde, o músico também fará show no Pelourinho na terça-feira(17),  novamente ao lado do filho, com um repertório especial para comemorar a sua volta. No ano passado, o músico não participou da folia por conta de um problema que enfrentou com a Bahiatursa, que cancelou o seu apoio quando soube da parceria de Moraes com a Saltur. A produtora Bel Kurtz, da Baze Produções, afirmou que não há qualquer envolvimento do cantor com a Bahiatursa nesse ano. No primeiro dia, o músico está recebendo apoio da Saltur por participar da abertura oficial organizada pela prefeitura. Já o show do Pelourinho será financiado pela Secult, órgão do Estado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Ícone do axé, Luiz Caldas toca na quinta na entrega das chaves ao Rei Momo. Foto: Divulgação

A abertura oficial do Carnaval de Salvador acontecerá na quinta-feira (12) no Campo Grande. Na ocasião, o prefeito ACM Neto entregará ao Rei Momo as chaves da cidade ao som do cantor Luiz Caldas, que comandatá os 30 anos da axé music. O aniversário do movimento musical baiano será também o tema oficial da folia, anunciado na manhã desta quarta-feira (21) pela prefeitura em entrevista coletiva. "Na verdade, já tem algumas atrações conversadas e outras que estão confirmando, por conta de agenda, mas a gente quer fazer uma cronologia, pegando três ou quatro ícones de diferentes momentos do carnaval de Salvador, para retratar o que é o sucesso desses 30 anos da maior festa popular do Brasil", explicou o prefeito aos jornalistas durante a entrevista.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(41)
(0)
Acidentes (134)
Artigo (53)
Bahia (210)
Brasil (235)
Brumado (945)
Ciência (42)
Cidades (213)
Crônicas (8)
Cultura (193)
Curiosidades (284)
Economia (199)
Educação (271)
Esporte (291)
Eventos (25)
História (2)
Homenagem (65)
Justiça (194)
Música (77)
Medicina (54)
Meio Ambiente (110)
Mundo (72)
Poesia (0)
Polícia (660)
Política (806)
Publicidade (554)
Religião (84)
Saúde (285)
Turismo (11)
Variedades (658)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br