Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 23 de Junho de 2017
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Reprodução

O Dia do Biólogo é comemorado no Brasil em 3 de setembro. A data é uma referência a Lei Federal nº 6.684/79 de 3 de setembro de 1979, que regulamentou a profissão de Biólogo no país. A homenagem prestada pela sociedade a todos os biólogos em 3 de setembro é justa e significativa em função da grande importância desta profissão. Os biólogos estudam a vida no planeta, ou seja, geram conhecimentos sobre as diversas espécies de plantas e animais e suas relações com o meio ambiente. Portanto, são de fundamental importância para o desenvolvimento do conhecimento científico.

Os biólogos também são de extrema importância para o entendimento e preservação do meio ambiente. Eles atuam na elaboração de estratégias voltadas para a manutenção do equilíbrio ecológico no planeta. Esta profissão se faz cada vez mais importante, já que enfrentamos atualmente sérios problemas ambientais como, por exemplo, extinção de espécies, desmatamentos e o aumento da temperatura no planeta (aquecimento global). Em conjunto com cientistas de áreas relacionadas (ecologistas, botânicos, zoólogos, climatologistas, etc.), o biólogo pode colaborar de forma decisiva na construção de um caminho que amplie cada vez mais a qualidade de vida em nosso planeta.

O Brumado Verdade faz questão de parabenizar os biólogos e biólogas que dedicam tanto trabalho e paixão às pesquisas, descobertas e melhorias para a evolução e equilíbrio da vida. Parabéns BIÓLOGOS!

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Hoje, 27 de agosto,  comemoramos o Dia Nacional do Psicólogo! Psicólogo é o profissional da área da saúde que conhece como ninguém a nossa mente. Sua função é analisar o comportamento do ser humano, e assim, poder ajudá-lo a enfrentar seus problemas emocionais. O termo Psicologia vem da soma de duas palavras gregas psyche (mente) + logos (conhecimento).
Parabéns a todos estes profissionais, que dedicam grande parte da vida ajudando as pessoas a encarar e superar suas dificuldades!

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade.

Hoje é dia e declarar amor à nossa memória, às nossas histórias, aos nossos lugares. Dia de revisitar nossos sorrisos, nossas festas,  nossas saudades. Hoje é o dia dos nossos recortes, das nossas viagens, do que seguramos no tempo.

As fotografias, mais que registros, nos levam de novo aos encontros, às descobertas, a quem fomos e onde estivemos. Arte, improviso, estudo, hobby, profissão, não importa. É pessoal, é inspiração, é assinatura. Coloca numa mesma linha o coração, o olhar e a técnica. Cria o novo a cada click. Traduz quem faz e quem é o foco. Uma linguagem universal, entendida em qualquer parte porque tem conexição direta com nossa emoção. E apesar de banalizada nesse mundo de imagens instantâneas ainda nos paralisa quando encontramos uma imagem que abraça a alma da gente.

Feliz dia a quem ama fotografia! E fotos incríveis para todos os outros dias.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade.

Ser estudante é ter motivação de sobra,
É querer um mundo melhor nas mãos, aguçada sede de vencer obstáculos, problematizar e entender a lição.
É sentir no coração um turbilhão de vontades.
É o desejo de seguir uma profissão, de ir além das limitações e não parar jamais de aprender. Ser estudante é a busca constante de saberes,
é o prazer de devorar livros pelo simples gosto das descobertas, é fazer amigos a vida inteira.
Todo dia devemos entender que a maior escola é viver, antes de tudo."

Estudar é conhecer mundos diferentes. Tempo de novidades a cada dia;. Tempo de alegria a cada hora. Feliz dia dos Estudantes!  É o que deseja o Brumado Verdade a todos os Estudantes.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


As homenagens a Eduardo Campos ocorrerem em Pernambuco, Brasília e até mesmo através de uma instituição internacional, o Banco Mundial. (Foto: Divulgação)

Há um ano, o país vivia a efervescência da eleição presidencial. No meio do caminho, porém, uma tragédia mudou o curso da história política do Brasil. A morte de Eduardo Campos, em um acidente aéreo, em 13 de agosto de 2014, paralisou o Brasil e deixou os pernambucanos atônitos. Se estivesse vivo, o ex-governador do estado completaria nesta segunda-feira 50 anos. Duas datas, nesta semana, que serão registradas pelo Diario de Pernambuco através de cadernos especiais. As homenagens a Eduardo Campos durante todo o mês de agosto ocorrerão na capital, nos municípios do interior de Pernambuco, em Brasília e até mesmo através de uma instituição internacional, o Banco Mundial. As celebrações começam hoje e serão prestadas para marcar os 50 anos de nascimento e um ano da morte do ex-governador, que filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os eventos foram planejados conjuntamente com os familiares do líder socialista, as direções estaduais e nacionais do partido e a Fundação João Mangabeira. A orientação da família do ex-governador é de que as atividades sejam uma celebração à vida. Vítima de acidente aéreo no dia 13 de agosto do ano passado, em São Paulo, Eduardo completaria 50 anos no próximo dia 10. Na última semana, a direção estadual do PSB confirmou a iniciativa do Banco Mundial de enviar uma carta à viúva do ex-governador, Renata Campos, comunicando que a instituição decidiu criar um prêmio de gestão pública com o nome de Eduardo Campos. A premiação acontecerá no início do próximo ano, em Washington, Estados Unidos, e deverá ser entregue por Renata. “É motivo de orgulho poder reconhecer por meio deste gesto a brilhante trajetória e contribuição de Eduardo para a gestão pública do estado, do Brasil e de toda América Latina e o Caribe”, escreveu o presidente do Banco Mundial, Luiz Alberto. As homenagens se estenderão por mais quatro dias, a partir de hoje, em diversos locais. A programação também prevê sessões solenes na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado. O primeiro evento começa com um ato público, às 9h, no Arcádia do Paço Alfandega e contará com a presença de diversas lideranças políticas locais e nacionais do PSB e de outras legendas. Também farão parte das homenagens missas, inauguração de uma escola técnica, lançamento de um livro com discursos do ex-governador e visita do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio ao túmulo de Eduardo Campos, no cemitério de Santo Amaro.

Conhecida por opinar nas decisões políticas do marido nos bastidores, mas sem o costume de falar em público, Renata Campos discursou e chorou nesta segunda-feira (10), no evento realizado em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), no Recife.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Da Redação. Foto: Composição Nete Freitas/Brumado Verdade)

O Brumado Verdade deseja um Feliz Dia dos Pais repleto de muito amor, carinho, amizade, alegria e saúde. Só quem é pai de verdade sabe o real valor que é vestir essa camisa e assumir essa responsabilidade sem tamanho, é ser um guerreiro, lutador, é dar a vida se for preciso, porque ser herói não é pra qualquer um. Ser filho é saber que você tem um protetor dentro de casa ao qual pode contar e compartilhar sempre, é ter aquele ao qual chama-se de o meu maior exemplo, meu melhor amigo, o cara ou simplesmente o meu pai. 

Que Deus abençoe cada um dos pais existentes nesse mundo, esteja ele perto ou longe de seus filhos, que não espere apenas pela festa de comemoração e pelos presentes, mas que seja reconhecido pelo seu papel diante da família e da sociedade sendo exemplo de amor, comprometimento, honestidade e dedicação a sua família. Exemplo de vida, dedicação e doação. Parabéns Papais!

Fotos abaixo: Divulgação - Reprodução/Facebook


COMENTE ESTA NOTÍCIA
05-08-2015 | 14h27min
Há 60 anos morria Carmen Miranda


Foto: Reprodução

Sessenta anos depois de sua morte, Carmen Miranda continua viva no imaginário popular brasileiro. A Pequena Notável sempre carregou o estigma de ter se americanizado em Hollywood, criando um estereótipo de mulher brasileira que satisfazia aos interesses imperialistas dos EUA. Com seus turbantes, plataformas e balangandãs, Carmen realmente esculpiu uma persona que era um estereótipo, para os americanos como para os brasileiros, mas que ela tinha o mérito de não levar a sério. Suas performances (cantando ou atuando) eram marcadas pela autoironia.

Ela não era brasileira de nascimento, mas tinha menos que um ano de idade quando saiu de Portugal, onde nasceu no dia 9 de fevereiro de 1909, e veio para o Brasil com sua mãe. Carmen foi a primeira artista multimídia do Brasil. Talentosa, não só cantava, dançava e atuava, mas sabia, intuitivamente, transitar com desenvoltura pelo que viria a se tornar a indústria cultural.

Fez sucesso no Brasil e EUA, durante as décadas de 1930 e 1950, deixando sua marca em canções de Lamartine Babo, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Pixinguinha. No cinema participou de filme como Aconteceu em Havana, Serenata Boêmia, no qual ela dá sua versão de O Que É Que a Baiana Tem?; Sonhos de Estrela; Se Eu Fosse Feliz; e Copacabana. Neste último, ela contracena com Groucho Marx. Carmen encarnou, como ninguém, o dilema de fazer cultura brasileira para consumo externo. A atriz e cantora que todo o mundo considerava a cara Brasil era portuguesa, com certeza.

Ela foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira. Um ícone e símbolo internacional do país no exterior. E, em A Era do Rádio, Woody Allen reverenciou seu talento, fazendo com que sua presença mágica fosse recriada por Denise Dumont.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

Por traz do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos.

Pessoas que não tem horário para trabalhar. Começam no batente muitas vezes antes do amanhecer do dia e encerram as atividades quando o sol já se foi. Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade. Mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentando todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e riquezas vão construindo, em silêncio, a grandeza de um povo. A singular relação entre o homem e o campo. A paixão pelo que produzem, o orgulho da colheita, numa terra em que tudo se planta e cria.

Valores, que se revelam expressos nas tradições, na cultura e na história. Produtores que empreendem, administram, inovam, que respeitam a terra, que prosperam vendo crescer a vida, em diferentes formas e culturas. Agricultores que buscam conhecimento para aprimorar o trabalho, que se unem para enfrentar as dificuldades, buscam apoio, fazem diferente. Não se deixam abater pelos problemas, ao contrário, seguem em frente no caminho do progresso. É do suor desses heróis anônimos que sai a energia que movimenta os mais variados segmentos da economia. Graças a eles, temos alimentos em nossas mesas. Os mesmos que produzem o que comemos são os mesmos que também garantem o próprio sustento. Verdadeiros exemplos de vida, responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio. Com o empenho, a determinação e o árduo trabalho de milhares de agricultores, evoluímos cada vez mais, alcançando um pleno desenvolvimento. O nosso reconhecimento e gratidão a todos que cultivam da terra o pão de cada dia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(41)
(0)
Acidentes (134)
Artigo (53)
Bahia (210)
Brasil (235)
Brumado (945)
Ciência (42)
Cidades (213)
Crônicas (8)
Cultura (193)
Curiosidades (284)
Economia (199)
Educação (271)
Esporte (291)
Eventos (25)
História (2)
Homenagem (65)
Justiça (194)
Música (77)
Medicina (54)
Meio Ambiente (110)
Mundo (72)
Poesia (0)
Polícia (660)
Política (806)
Publicidade (554)
Religião (84)
Saúde (285)
Turismo (11)
Variedades (658)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br