Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 23 de Junho de 2017
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Reprodução

A África do Sul dispensa a apresentação de visto para brasileiros que pretendem ficar até 90 dias no país. Ao longo destes três meses, será possível conhecer as maravilhas deste país banhado pelos Oceanos Atlântico e Índico. Além das praias, outros destaques que costumam fazer parte do roteiro dos viajantes são os safáris em meio à selva e as excursões entre as vinícolas de algumas regiões da África do Sul. Tudo isso aliado à hospitalidade do povo africano, que é dono também de uma diversidade cultural enriquecedora.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

A justiça condenou a empresa Telemar Norte Leste S/A a retirar, no prazo máximo de seis meses, uma torre de telefonia instalada no Morro do Pai Inácio, em Palmeiras, na Chapada Diamantina. A ação civil pública foi impetrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a decisão foi tomada pelo juiz Gilberto Pimentel Gomes Jr, da Subseção Judiciária Federal de Irecê. Segundo a ação, a torre agride a paisagem do Morro do Pai Inácio e não há licenciamento por parte dos órgãos ambientais na instalação e manutenção da estrutura. De acordo com o Ministério Público, a comunidade de Palmeiras chegou a fazer um grande abaixo-assinado, pedindo que a antena fosse retirada para que a paisagem ficasse limpa. Para o MP isso ressalta que a área tem grande valor cultural, além do ambiental.

A Telemar, por sua vez, se defende afirmando que a instalação da torre ocorreu em 1979, pela empresa Telebahia, antes da criação do Ibama e do Conselho Regional Ambiental (CRA), motivo que justificaria a falta de uma licença por parte daqueles órgãos. A empresa também declarou que, em consequência da retirada da antena, mais danos ambientais seriam causados, uma vez que seria necessário construir outras três torres na região para que a população continuasse tendo acesso aos serviços de telecomunicação.

Na decisão, o magistrado diz que o meio ambiente não pode ser prejudicado por “interesses empresariais nem ficar dependente de motivações de índole meramente econômica”. “A toda evidência, não vislumbro elementos que autorizam a continuidade da manutenção da estrutura física da torre telefonia. Devia a empresa ter se valido dos meios legais para obter a licença ambiental da administração pública ou, diante da negativa, buscar lugar adequado para a instalação da atividade, e não ter dado continuidade à operação da antena sem autorização para tanto”, sentenciou o juiz.

Para o juiz, a permanência da torre no local causa danos ao meio ambiente. E completa dizendo que, atualmente, já existe avanço tecnológico suficiente para baratear e simplificar a alteração do local da antena. Além de ter que retirar a torre do local, a Telemar ainda foi condenada a apresentar um plano de recuperação da área degradada para que o local afetado fosse restaurado integralmente, inclusive com recomposição da vegetação local. A recuperação será supervisionada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em razão do tombamento do local, e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, já que a antena se encontra em área de preservação ambiental estadual.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Conheça Barbados no Caribe. Foto: Divulgação

Viagens ao exterior, muitas vezes, são sinônimos de burocracia. Passaporte, vacinas e visto são algumas das exigências para entrar em outras nações. Alguns países, porém, facilitam boa parte deste processo e não exigem a apresentação de visto por parte dos brasileiros. Conheça Barbados:  Um dos destinos mais luxuosos do Caribe, Barbados também não é burocrático, quando o assunto é entrada no país. A permanência, porém, deve ser de até 90 dias e é preciso apresentar certificado de vacinação contra febre amarela. No que diz respeito às atrações, as praias, com certeza, são as que mais fascinam os viajantes. A água azul, praticamente cristalina, contornada por areia branca, é a marca registrada de suas paisagens tropicais. Outra característica muito particular a Barbados é o vai e vem de cruzeiros que atracam em seus portos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um ranking divulgado pela agência de viagens online ViajaNet colocou Salvador como o terceiro destino turístico mais procurado do Brasil. A capital baiana ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, porém manteve-se à frente dos dois destinos no tempo médio de permanência dos viajantes, 10 dias – os viajantes para que vão a capital paulista ficam em média 7 dias e na capital fluminense, 8 dias. Salvador só perde para Recife no quesito permanência média – os pernambucanos conseguem manter os turistas por 11 dias na cidade. Completam a lista de 10 destinos mais procurados do Brasil Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Teresina, Aracaju e Brasília.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Segundo site especializado em turismo, a praia de Taipú de Fora, na Península de Maraú, é a mais bonita da Bahia.

O destaque da lista, feita pelo site Guia Viagens Brasil, é a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, composta por areias finas e claras. O lugar é calmo, silencioso e por vezes deserto na maior parte do tempo. No segundo lugar está a praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, com apenas 500 metros. O local guarda uma beleza incrível, ideal para amantes da natureza.

Em terceira posição, localizada em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, figura a praia de Lopes Mendes, considerada o paraíso dos surfistas. As águas são mistura de tons verdes e azulados e a areia é fina e clara.  “O Brasil possui imensa diversidade, tanto montanhosa quanto de costa litorânea. Ambos guardam diversas experiências e locais inesquecíveis”, afirma o fotógrafo de viagem Ricardo Junior, fundador do guia.

A praia da Pipa, a 85 quilômetros de Natal (RN) está na quarta posição. Quem vai até o local pode apreciar a paisagem, observar os golfinhos e congercer as famosas falésias. Já a Avenida Baía dos Golfinhos é o ponto principal da Praia da Pipa. Há restaurantes, lojas e bares. Duas das praias estão na Bahia: A de Taipu de Fora, na Península de Maraú, e a do Espelho, em Trancoso.

Veja a tabela com as 10 praias mais bonitas do Brasil.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte da Embraer caiu na região de Maryland, nas proximidades da capital dos Estados Unidos, Washington, nesta segunda-feira (8). Com a queda da aeronave, ao menos três pessoas morreram. Segundo o Terra, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou que, segundo informações preliminares, o modelo se tratava de um Embraer EMB-500/Phenom100. Um investigador foi enviado ao local para determinar causa do acidente. Informação foi divulgada pela imprensa local. Algumas fontes dizem que todos os tripulantes foram mortos, outras apontam que uma quarta pessoa teria sido salva. De acordo com autoridades locais consultadas pela emissora FoxNews, o jato se chocou com uma residência, causando incêndio em outras duas casas vizinhas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade. Foto: Divulgação

Uma mulher grávida de oito meses e outras três pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus de turismo e uma carreta Mercedes Benz, por volta das 11h30 desta quarta-feira (4). O acidente aconteceu no Km 452 da BR-116 sul, após a entrada da cidade de Antônio Cardoso e causou um grande congestionamento. No ônibus estavam 36 passageiros, todos comerciantes da cidade de Jequié.


A carreta seguia sentido Santo Estevão – Feira de Santana e estava carregada com dois tratores. Segundo informações de testemunhas, o motorista da carreta tentou se livrar de uma colisão com outra carreta, que fazia uma ultrapassagem proibida. A carreta  passou para o outro lado da pista e colidiu com o ônibus. Alidiane S. Santos, 23 anos, Jaci Almeida Santana, 33 anos, que está grávida de oito meses, o motorista da carreta, José França da Silva, 41 anos, que ficou preso entre as ferragens e é morador de São Paulo, e o motorista do ônibus, Lúcio Santos Nascimento, 29 anos, foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O motorista da carreta teve fraturas na perna e as demais vítimas escoriações pelo corpo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Salvador está entre os cinco terminais com a pior avaliação feita por passageiros, em pesquisa de indicadores de desempenho executada pela Secretaria de Aviação Civil. Os usuários consultados no levantamento deram nota de 3,76, entre 1 e 5. Natal é a cidade com o terminal mais bem avaliado, com parecer de 4,16. A média dos estabelecimentos foi 3,81. O espaço soteropolitano é o quinto pior avaliado nos segmentos tempo de espera do check-in e na fila da inspeção de segurança. O primeiro levantamento de 2014 ocorreu entre os meses de janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Estruturas ficam penduradas em árvores no meio de uma floresta. Elas são equipadas com cama, geladeira e outros móveis. Foto: Divulgação

Um canadense que “cresceu sonhando com casas na árvore” inventou uma forma de hospedagem diferente. As “Free Spirit Spheres” são estruturas redondas com cama, eletrodomésticos e outras comodidades, que podem ser penduradas em árvores e dão a sensação ao hóspede de estar flutuando. Além de vendê-las, Tom Chudleigh aluga três dessas casas na árvore esféricas para hóspedes que queiram se "reconectar com a natureza". O espaço, com parede única toda arredondada, comporta cama, assentos, armário, balcões, geladeira e aquecedor elétrico. Elas também têm água purificada, energia elétrica e caixa de som. Algumas têm até cinco janelas. Penduradas na árvore, as esferas se movimentam lentamente – mas podem se mexer mais fortemente em dias de vento. Feitas com biomateriais e com técnicas sustentáveis de construção, elas são confeccionadas artesanalmente em um processo que dura três anos. São penduradas por cordas que parecem teias de aranha, e a ideia é que elas se encaixem na floresta “harmonicamente”, sem alterá-la.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Parque Nacional da Chapada Diamantina está contemplado com investimentos do governo federal destinados aos parques nacionais brasileiros, com financiamento R$ 10,4 milhões dos ministérios do Meio Ambiente e Turismo para a realização de obras de melhorias em 16 unidades em 2014. A ação pretende ampliar o uso público e sustentável das áreas protegidas entre até 2020, especialmente durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A intenção é atrair, para as unidades de conservação, os turistas que visitarão o Brasil durante os grandes eventos. Até 2020, 69 parques nacionais brasileiros serão abertos à visitação. Conforme estimativas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), os espaços têm capacidade de gerar, apenas com turismo, pelo menos R$ 1,6 bilhão por ano.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(41)
(0)
Acidentes (134)
Artigo (53)
Bahia (210)
Brasil (235)
Brumado (945)
Ciência (42)
Cidades (213)
Crônicas (8)
Cultura (193)
Curiosidades (284)
Economia (199)
Educação (271)
Esporte (291)
Eventos (25)
História (2)
Homenagem (65)
Justiça (194)
Música (77)
Medicina (54)
Meio Ambiente (110)
Mundo (72)
Poesia (0)
Polícia (660)
Política (806)
Publicidade (554)
Religião (84)
Saúde (285)
Turismo (11)
Variedades (658)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br