Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 19 de Agosto de 2017
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Reprodução

Sucesso no mundo todo, o WhatsApp chegou a 900 milhões usuário ativos. A informação é do cofundador do aplicativo, Jan Koum. Desde o começo do ano, o serviço de bate-papo passou a ser usado por 200 milhões de novos usuários. De acordo com o G1, a informação, publicada em post no Facebook, foi curtida por Mark Zuckerberg, presidente-executivo e um dos fundadores da rede social, que se tornou dona do aplicativo em 2014 depois de desembolsar US$ 22 bilhões. “Parabéns”, escreveu Zuckerberg. Ele ainda publicou uma foto de Koum no momento em que, segundo disse, estava escrevendo o posto do anúncio. Quando anunciou a aquisição do app, o executivo incluiu entre os motivos que endossavam o negócio o grande número de usuários do WhatsApp.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma norte-americana de 51 anos deu à luz seu próprio neto, no estado de Dakota do Norte, nos Estados Unidos. Sherri Dickson engravidou do bebê de sua própria filha, Mandy Stephens, que perdeu um bebê nascido prematuramente em 2013. Mandy e seu marido decidiram gerar uma criança por meio de fertilização in vitro a partir da notícia de que havia riscos de outro parto prematuro, segundo o jornal O Globo. Ao ver a situação da filha, Sherri se ofereceu para ser "barriga solidária". "Ver a sua criança perder uma criança é a definição da tristeza. Não consigo descrever de outra forma. É de quebrar o coração", disse Sherri à emissora ABC. Por Sherri ter mais de 50 anos e sofrer de esclerose múltipla, a gravidez poderia ter diversas complicações. Ainda assim, a gravidez foi tranquila, e pode ter ajudado a avó da criança a manter seu problema sob controle.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um roteador anunciado pela Asus nesta quarta-feira (02), durante a Feira Internacional de Tecnologia, promete ter o sinal wifi mais rápido do mundo. De acordo com a empresa, o aparelho que contém oito antenas é ideal para jogos online, streaming em 4K de filmes e séries e grandes redes domésticas. Sem preço divulgado, o RT-AC5300 deve ser lançado ainda este ano, em data também desconhecida. A Asus garante que o modelo chega a 1 Gbps na banda de 2,4 GHz e até 2.167 Gbps em cada uma das duas redes na banda de 5 GHz. O total de dados que podem circular de uma vez utilizando o roteador é justamente 5.300 Gbps. Ele é 67% mais rápido que a primeira geração de roteadores de três bandas lançados pela companhia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Militares do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, tropa responsável pela guarda presidencial, foram expulsos após serem vistos dançando funk e brincando com as armas durante o expediente, em Brasília (DF). Nas imagens que circulam nas redes sociais, gravadas em 2014, os “Dragões da Independência”, como são conhecidos os militares integrantes do regimento, os cinco militares dançam ao som da música “Muito louco de balinha” em um campo com árvores, enquanto um sexto grava a ação. Eles engatilham as armas, deixando a munição cair no chão. Em determinado momento, eles deixam as armas no chão para continuar a coreografia. "O comando da unidade, ao tomar conhecimento do ocorrido, abriu procedimento administrativo para apurar os fatos e, após conceder o direito da ampla defesa e contraditório, os envolvidos foram excluídos das fileiras do Exército, a bem da disciplina, devido a gravidade de seus atos, de acordo com a legislação vigente", informou o Exército em nota, de acordo com o portal G1 DF. Segundo o Exército, os seis homens foram expulsos da corporação. Veja o registro da dança dos militares abaixo:


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O bar de um morador de Serrinha, na região sisaleira, tem por diferencial vender cachaça à base de bichos. É isso mesmo. Djalma Carneiro Batista, o “Djalma das Cobras” disse em reportagem do G1 que faz sucesso vendendo a bebida “batizada” com cobras, escorpiões e aranhas. De acordo com o comerciante, a inspiração para as envenenadas bebidas veio do avô. Ele ainda diz que tem pessoas que afirmam que são curadas de doenças ao tomar as bebidas. Alguns até apontam efeito afrodisíaco, conta. Ainda segundo “Djalma das Cobras”, a maioria dos animais foi herdada do avô, que também embebia os bichos caçados em cachaça e vendia para os clientes.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Marido ouviu gritos de socorro da jovem, mas ela não resistiu a ficar presa em caixão. Foto: Divulgação

Uma jovem de Honduras, de 16 anos, passou mal durante a noite e desmaiou. Ela, que estava grávida de três meses, foi declarada morta e enterrada. No dia seguinte, no entanto, o marido dela foi ao cemitério e ouviu os gritos de socorro da mulher. A família conseguiu abrir o caixão horas depois, mas Neysi Perez já estava desacordada novamente. O caixão estava com o vidro rachado e os dedos da adolescente feridos. Os familiares levaram a jovem para o hospital, onde os médicos declararam a morte dela. Os médicos acreditam que Neysi teve um ataque de catalepsia, doença rara que faz com que a pessoa pareça estar morta. Ela permanece consciente, mas com o corpo rígido e sem apresentar sinais vitais. Esse não é o primeiro caso desta doença. Em 2014, uma polonesa de 91 anos despertou depois de ficar 11 horas em um saco no necrotério. Ela continua viva.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Cantor sertanejo completou 53 anos nesta segunda-feira (17/8) e recebeu declaração de Graciele Lacerda em rede social. Foto: Divulgação

Zezé Di Camargo recebeu uma declaração apaixonada da namorada Graciele Lacerda nesta segunda-feira (17/8), dia de seu aniversário. Recentemente, o cantor revelou no programa "The Noite com Danilo Gentilli" que, quando quer impressionar a sua amada, usa viagra. E parece que a tática tem dado muito certo. "Mô, feliz aniversário! São tantos momentos felizes vividos ao teu lado que já sinto como se fossemos um só. Desejo que essa data seja multiplicada por vários anos, e que cada um deles venha com mais amor, saúde, fé e muito mais sucesso. Você merece todas as alegrias do mundo por ser essa pessoa de caráter inigualável. Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida e por me ensinar que amor de verdade existe, basta olhar no seu olho que tenho certeza disso. Não tenho palavras para explicar o bem que sua existência me faz e o quanto sou feliz ao seu lado. Obrigada por me proporcionar experiências maravilhosas e partilhar sua vida comigo e obrigada por estar ao meu lado sempre, até nas decisões mais importantes da minha vida. Te amo !!!", foram algumas das palavras de Graciele para Zezé. O cantor também recebeu homenagem da filha Camilla. "Ele, meu Pai, meu amor, meu orgulho.... Por você só sinto amor, orgulho, admiração, respeito... Obrigada por ser meu presente, e parabéns pelo paizão que é e pelo seu dia". 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) já foi instalado por 7 mil smartphones entre as 15h desta terça-feira (11) e as 10h desta quarta (12). A informação foi confirmada pelo diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar. O "Detran BA Mobile" está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e oferece serviços como solicitação de segunda via da habilitação e da documentação de veículos, além de identificar situações de infrações como multas de trânsito. O aplicativo ainda oferece informação sobre o resultado de exames e um simulado para o teste da primeira ou a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "A cada 30 dias, novos serviços serão oferecidos no aplicativo, para que seja feito paulatinamente e seja oferecida maior segurança. Dentro de seis meses, as pessoas terão que vir ao Detran apenas quando for exigido, para colher biometria, tirar fotografia e fazer vistoria do veículo", relatou Bacelar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um estudo publicado pela revista especializada Addiction Research & Theory definiu os bêbados em quatro tipos, representados por personagens da vida real e ficção: Mary Poppins, Ernest Hemingway, Mr. Hyde e Professor Aloprado. Segundo a BBC, os pesquisadores analisaram as descrições de comportamento de 374 estudantes universitários, com idade média de 18 anos, dos Estados Unidos. Confira os tipos e veja em qual você - ou os amigos - se encaixa:

Bêbados tipo Ernest Hemingway: o escritor presumiu que poderia beber quanto uísque quisesse, que não ficaria bêbado. Cerca de 40% dos participantes da pesquisa se encaixam neste perfil. Apresentaram poucas mudanças notáveis de personalidade quando estavam embriagados.

Bêbados tipo Mr. Hyde: são 22% da amostra. Representam o personagem fictício de O Médico e O Monstro,  de Robert Louis Stevenson. Mr. Hyde, no caso, é o monstro. Os bêbados desta categoria, segundo o estudo, grupo apresentaram "tendência a ser menos responsáveis, menos inteligentes e mais hostis sob influência do álcool". Eles são os que representam as consequências mais negativas ao consumir o álcool.

Bêbados tipo Professor Aloprado: cerca de 19% representam este perfil, batizado graças aos filmes de Jerry Lewis e Eddie Murphy. São mais introvertidos quando estão sem a presença do álcool mas, quando bebem, ficam extrovertidos.

Bêbados tipo Mary Poppins: representam 14% da amostra da pesquisa. Assim como a personagem do filme, fica superprotetores quando embriagados. Possuem um comportamento simpático, amigável e extrovertido quando estão bêbados.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


“Nunca a vi pessoalmente”, diz o pai, que afirma estar consumindo apenas água. Foto: Divulgação

Um pai diz estar fazendo greve de fome há mais de 20 dias pelo direito de conhecer a filha, de 1 ano e 3 meses, em Criciúma, no Sul catarinense. A menina nasceu na Argentina, onde o escritor Muriel Nunes da Silva viveu durante o tempo em que se relacionou com a mãe da criança. “Nunca  a vi pessoalmente”, diz o pai, que afirma estar consumindo apenas água. Ele conheceu a mãe de sua filha em 2013, em Balneário Camboriú, e pouco tempo depois eles foram viver juntos na cidade dela, Posadas, na Argentina. O relacionamento não deu certo e Muriel voltou ao Brasil. Tempos depois, recebeu uma ligação da irmã da ex-companheira, contando que a jovem estava grávida e que o bebê era dele. O escritor conta que imediatamente voltou à Argentina, mas nunca conseguiu chegar perto da filha. No começo, a mãe da criança se recusou a fazer o exame de DNA. Mesmo assim, a Justiça argentina entendeu que Muriel era o pai da criança e concedeu o registro em nome dele. Com o documento, o escritor conseguiu fazer o exame de DNA, que comprovou a paternidade. Na semana passada, o escritor precisou voltar ao Brasil para cuidar da mãe, que ficou doente.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(41)
(0)
Acidentes (134)
Artigo (53)
Bahia (210)
Brasil (235)
Brumado (945)
Ciência (42)
Cidades (213)
Crônicas (8)
Cultura (193)
Curiosidades (284)
Economia (199)
Educação (271)
Esporte (291)
Eventos (25)
História (2)
Homenagem (65)
Justiça (194)
Música (77)
Medicina (54)
Meio Ambiente (110)
Mundo (72)
Poesia (0)
Polícia (660)
Política (806)
Publicidade (554)
Religião (84)
Saúde (285)
Turismo (11)
Variedades (658)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br