Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 01 de Julho de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Divulgação

Com mais de 130 unidades de franquias no país, a Rede Leve Pizza chega com sucesso em Brumado. Para você que gosta de uma boa pizza, esta é a melhor opção da cidade, tanto na qualidade, quanto no preço. Por apenas R$ 18,99 (preço único), você leva para casa uma saborosa pizza tamanho grande, pré-assada que vai satisfazer toda sua família. São mais de 70 sabores da melhor pizza do Brasil. Venha conhecer o nosso universo de sabores da Rede Leve Pizza. A unidade fica localizada na Praça Heráclito Antônio Cardoso, nº 196 – Bairro do Tanque, de terça a domingo, das 17h00 às 23h00. Fone: (77) 3441-7771 – Brumado-Bahia. Aceita cartões Master Card e Visa.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um acidente na BR-324, já próximo ao bairro de Valéria, em Salvador, causou congestionamento nos dois sentidos da via no início desta quarta-feira (1). Um caminhão tanque bateu na barreira de concreto que divide a pista e pegou fogo. O tráfego ficou lento na rodovia, para quem segue em direção à capital baiana, devido a limpeza do óleo na pista. De acordo com a Centel, o motorista do caminhão-tanque fugiu do local.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Após mais de quatro horas de discussão, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 303 votos favoráveis, 184 contra e 3 abstenções. Para ser aprovado o texto da PEC precisava de, no mínimo, o voto de 308 deputados. A votação, considerada histórica por sua repercussão, começou pouco depois da meia-noite. A PEC reduziria a maioridade penal para a prática de crimes hediondos, como estupro, latrocínio, homicídio qualificado e lesão corporal grave. Como o texto rejeitado era um substitutivo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que o plenário deverá fazer nova votação para deliberar sobre a proposta original que diminui a maioridade penal para todos os crimes. Em uma sessão marcada por um plenário dividido, mais de 20 deputados se revezaram na tribuna para defender e argumentar contra o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF). Segundo a Agência Brasil, o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), disse que a maioria da bancada votaria a favor. O governo se posicionou contra a redução e defendeu como alternativa a alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para aumentar o tempo de internação para os adolescentes que cometerem crimes graves, além de mudanças na legislação para endurecer as penas para quem aliciar adolescentes para a prática de crimes. Após a divulgação do resultado, os manifestantes contrários à redução comemoraram e cantaram o Hino Nacional. Desde a manhã eles promoveram atos contra a PEC. Os protestos contra a aprovação da proposta reuniram integrantes de organizações estudantis, centrais sindicais e movimentos sociais contrários a redução da maioridade penal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Ifba Brumado está oferecendo cursos gratuitos para a população brumadense, faça logo a sua inscrição.

 - Curso de Física Básica.

- Curso de Oratória: Perdendo o medo de falar em público.

- Cursos de Inglês Instrumental (para quem deseja fazer mestrado e/ou doutorado). 

 As inscrições estão sendo efetuadas no próprio IFBA (Rua Antônio Carlos Magalhães s/n, prédio da UAB 1º andar).

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

A Organização Mundial de Saúde (OMS) certificou nesta terça-feira (30) Cuba como o primeiro país a eliminar a transmissão entre mãe e filho de sífilis e HIV, destacando o papel do sistema de cuidados primários de saúde na ilha.

Mas como Cuba conseguiu esse feito? O acesso universal e gratuito ao tratamento, o maior número de pré-natais antecipados, maior testagem para HIV e sífilis, aumento no número de cesáreas necessárias e campanhas de substituição da amamentação visando mães soropositivas foram as principais razões para o sucesso das políticas públicas cubanas.

"O sucesso de Cuba demonstra que o acesso universal e a cobertura universal de saúde são viáveis e são de fato a chave para o sucesso, mesmo contra tais desafios complexos como o HIV", afirmou Carissa Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), uma filial regional da OMS, em coletiva de imprensa.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, 2,7 em cada 100 mil habitantes com menos de cinco anos de idade são portadores do vírus HIV em decorrência da transmissão de mãe para filho. 


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju quase colidiu um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador no último domingo (28), após os aviões passaram a apenas 200 pés, ou 61 metros, um do outro. O controlador de tráfego aéreo que trabalhava na hora do quase acidente foi afastado preventivamente pela FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com a Folha de S. Paulo. A separação convencional entre aeronaves é de 1.000 pés, ou 300 metros. Em gravação disponível em um fórum de aviação e divulgada pelo R7, o piloto chama a atenção da controladora de tráfego aéreo para a proximidade entre os aviões. “Torre, Gol 1884 encontrou tráfego aqui a 200 pés [60 metros] passando aqui embaixo. Precisamos de algo imediato (...) tem que encontrar um eixo aqui pra gente livre de colisão, minha querida”, disse o piloto à operadora da torre de controle. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões. A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Já a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol. Segundo a FAB, o afastamento do controlador de tráfego aéreo é preventivo e se dá até o final das investigações. Essa medida está prevista nas normas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma viatura da Polícia Militar capotou no KM-242 da BA-142. Segundo informações da PM, o acidente aconteceu por volta das 18h30 do domingo (28), quando homens da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Brumado se dirigiam para o Distrito de Cascavel - na cidade de Ibicoara -, no centro-sul baiano, para realização de patrulhamento. Ainda de acordo com a PM, a viatura do modelo Ranger capotou quando o veículo foi surpreendido por uma motocicleta que transitava no mesmo sentido da rodovia. A PM informou que a moto estava sem iluminação e por isso não foi possível visualizá-la com brevidade. Para evitar a batida, o motorista da viatura teria desviado da moto, provocando o capotamento. De acordo com o Correio, Os dois policiais foram socorridos para o Hospital Suzi Zanfreta, em Ibicoara, onde ficaram em observação. Nesta segunda-feira (29), foram transferidos para o Hospital SANU, em Vitória da Conquista, para a realização de exames complementares. O estado de saúde deles é estável.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Esta terça-feira (30) é o último dia para a renovação dos atuais contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O aditamento semestral é feito pelos estudantes no portal do Fies – programa destinado a financiar mensalidades de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC)prorrogou por duas vezes o prazo de renovaçãopara que todos os estudantes conseguissem fazer o procedimento. Quando o prazo foi prorrogado pela última vez, de 1,9 milhão de contratos faltavam ser aditados 100 mil. Na época, o MEC disse ter feito contato com as instituições de ensino que tinham alunos sem a confirmação do aditamento para que procurassem os estudantes e verificassem se havia algum problema. O financiamento é concedido a matriculados em cursos superiores que tenham nota positiva nas avaliações do ministério. Mais de 2,1 milhões de estudantes usam o financiamento. Na última sexta (26), os ministérios da Educação e do Planejamento anunciaram mudanças para as próximas contratações do Fies. Entre elas, estão o aumento dos juros, que passarão dos atuais 3,4% para 6,5%, e a alteração no limite de renda para contratação, que passará para 2,5 salários mínimos por pessoa, o que equivale, em valores atuais, a R$ 1.970. Segundo a Agência Brasil, o limite atual é uma renda bruta de 20 salários mínimos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Pelo menos 40 pessoas morreram e duas ficaram feridas quando um avião de transporte do Exército da Indonésia caiu em uma zona residencial da cidade de Medan, em Sumatra, alguns minutos após decolar. O governador de Sumatra do Norte, Gatot Pujonugroho, estima que viajavam “mais de 50 pessoas no avião”. Inicialmente, havia informações de apenas 12 militares: três pilotos, um mecânico e oito técnicos, segundo o órgão de comunicação local Detik, de acordo com a agência espanhola EFE. Operações de socorro estão sendo feitas no local do acidente, segundo a agência France Presse (AFP). “Chegaram 20 corpos ao hospital”, disse à AFP a porta-voz da instituição, Adam Malik, na cidade de Medan. Ele admitiu que podem existir mais mortos. Outras fontes citadas pelas agências internacionais dizem que o aparelho caiu sobre uma área residencial.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A empresária Perinalva Dias, responsável pela empresa Pax Nacional,  a maior rede funerária de Brumado e região, está celebrando mais um ano de vida nesta segunda-feira (29). E para celebrar esta data tão especial, a empresária vai presentear as famílias carentes com cestas básicas. Em comemoração ao seu aniversário Perinalva pede o apoio dos clientes, amigos e colaboradores, para fazer uma doação de 2 kg de alimentos não perecível para ser distribuídos  as pessoas carentes do município, ato que acontece todos os meses. Para motivar a campanha, a empresária resolveu celebrar o seu aniversário na própria empresa entre clientes e amigos. Os interessados em colaborar podem comparecer à sede da Pax Nacional, na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, centro, ou ligar através do telefone (77) 3441-3028 e participar da campanha fazendo a sua doação. 


COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(36)
(0)
Acidentes (114)
Artigo (50)
Bahia (191)
Brasil (227)
Brumado (893)
Ciência (37)
Cidades (206)
Crônicas (8)
Cultura (178)
Curiosidades (265)
Economia (172)
Educação (252)
Esporte (258)
Eventos (20)
História (2)
Homenagem (55)
Justiça (152)
Música (73)
Medicina (49)
Meio Ambiente (101)
Mundo (67)
Poesia (0)
Polícia (597)
Política (763)
Publicidade (462)
Religião (78)
Saúde (261)
Turismo (9)
Variedades (602)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br