Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 02 de Outubro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Prado, João Alberto Viana Amaral, foi multado em R$ 5 mil nesta quarta-feira (1°) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades na contratação de bandas para as festas de réveillon, verão e carnaval da cidade em 2012. Segundo a relatoria do órgão, não foram apresentados documentos comprovando a notoriedade das bandas contratadas pela crítica especializada ou pela opinião pública, um dos requisitos fundamentais para a contratação direta dos artistas ou de empresário exclusivo. Também não teria sido comprovada a exclusividade da empresa na representação das atrações musicais, nem a publicação do procedimento licitatório de inexigibilidade. De acordo com o conselheiro do TCM, José Alfredo Dias, os gestores devem buscar o patrocínio de empresas privadas para o custeio de festividades municipais, já que são elas “as principais beneficiárias dos rendimentos propiciados por tais eventos”. Amaral ainda pode recorrer da decisão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um acidente na BR-116, nas proximidades entre os municípios de Lafaiete Coutinho e Jequié, resultou na morte de um motorista de caminhão na tarde desta quarta-feira (1º). A vítima conduzia um caminhão que tombou na pista e incendiou em seguida, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele morreu carbonizado, sem conseguir sair do veículo a tempo. O caminhão transportava tubos de ferro e trafegava no sentido Jequié / Jaguaquara, quando o motorista saiu da pista. O corpo do motorista foi encaminhado para a Polícia Técnica de Jequié. Ainda não foi revelada a identidade do motorista.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um grupo de pelo menos 15 bandidos fortemente armados invadiu a agência do Banco Bradesco nesta quinta-feira (2), no distrito de Cascavel, em Ibicoara, na Chapada Diamantina. Segundo informações obtidas, os criminosos chegaram ao local em caminhonetes por volta das 2h30. De acordo com moradores da localidade, eles estavam encapuzados e já chegaram atirando para todos os lados. A agência ficou totalmente destruída com as explosões aos caixas eletrônicos. O valor roubado não foi divulgação pela polícia. Ninguém ficou ferido na ação dos meliantes.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Administração por “Uma Cidade Cada Vez Melhor”, consciente da necessidade de reciclagem de seus servidores, que resulte em uma prestação de serviços cada vez mais qualificado à população brumadense, participou do XXIV Congresso das Guardas Municipais ocorrido no período de 24 á 26 de setembro no Centro de Convenções da cidade de Vila Velha no Estado do Espírito Santo. Os guardas Municipais brumadenses Jerry Adriano Garcia e Jussimar dos Santos Leite representantes da Guarda Municipal de Brumado, participaram de todos os eventos programados e desenvolvidos pelo Congresso. E, ainda estimulados, pela programação se dizem surpresos com a profundidade e o alcance das atividades que uma Guarda Municipal participa nos mais diversos setores de uma comunidade.

O Congresso foi aberto pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Dr.ª Regina Maria Filomena de Luca Miki dando boas vindas a todos os participantes ressaltando a grande importância da atividade das Guardas Municipais em todo o território brasileiro. As palestras ministradas por autoridades especializadas nos mais diversos segmentos que envolvem a Segurança Pública. Entre essas, vale mencionar as palavras do Secretário de Segurança Público do Estado do Espírito Santo Dr. André de Albuquerque Garcia, do Presidente Nacional das Guardas Municipais o Cmt. Rogério Tenente Cabral. Os temas das palestras foram os mais variados e abrangentes as atividades das Guardas Municipais: sistemas inteligentes de monitoramento, orientações quanto aos Atos de Terrorismo ás questões Psicossociais decorrentes do stress gerado pela atividade, a influência das Guardas Municipais no trânsito dos Municípios e sobre a Legislação, item que abordou os aspectos da Lei Federal nº 13022/2014. Que trata do uso de equipamentos letais no exercício da função.

Os nossos representantes estão imbuídos de iniciarem o Projeto e os preparativos de Brumado sediar o encontro nacional “Marcha Azul Marinho”. Projeto que reunirá representantes de todas as Guardas Municipais do Brasil em Brumado, promovendo o “Fórum Sobre Segurança Pública”. Os participantes brumadenses aproveitam a oportunidade para agradecer o apoio que receberam da Prefeitura Municipal de Brumado da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado.          

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto e Reportagem: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Procurando dar mais dinamismo a sua gestão, o prefeito Aguiberto Lima Dias, entregou a população brumadense na noite desta quarta- feira (01), em parceria com o governo do estado, o município entregou mais um benefício para a populãção, que irá proporcionar um avanço na estrutura organizacional no torno da Cesta do Povo. O estacionamento com capacidade para 144 veículos fica na área da feira livre do município, onde no passado existia um aglomerado de barracos, desapreciando o comércio local. O evento contou com a presença do representante da Conder, Jean Gomes, vereadores, representante da Coelba, Secretários Municipais, lideranças políticas, comunidade e empresários.


COMENTE ESTA NOTÍCIA
01-10-2014 | 20h43min



Tags: ,
COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Acontece a Festa da Luz – Festa da Comunidade Católica no dia 11 de outubro, no Planet Show 2, com as seguintes atrações: Diego Fernandes da Rede século, Ministério Dominis, Ministério Mfp Filhos da Paz, Banda Leite e Mel, e Dj Coala Ramon Ataíde, e mais... Exposição: Um grito pela Vida, Tenda da Misericórdia, Cristoteca, Praça de alimentação, parque para as crianças, muita musica para você. Camisas por apenas R$ 25,00, na loja CARP, tel. (77) 3441-5610. A renda do evento será destinada a construção do Centro de evangelização da Comunidade.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, viajavam em um avião monomotor Cirrus que fez um pouso de emergência no início da tarde desta quarta-feira (1º) em Boquira, no sudoeste baiano. De acordo com informações, Bonfim estava acompanhado do filho, Guilherme Bonfim, e de um amigo no voo que tinha como destino uma fazenda do ex-deputado estadual. O piloto relatou problemas técnicos enquanto sobrevoava Boquira e realizou o pouso de emergência numa área rural. O avião colidiu com uma árvore. Segundo o site, o avião ficou destruído, mas todos os ocupantes passam bem.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


No próximo domingo, dia da eleição, é preciso lembrar que voto deve ser sigiloso e publicar qualquer informação ou foto sobre voto é considerado crime.

Em tempos de selfie e redes sociais, o eleitor tem de ficar atento às regras da Justiça Eleitoral para o uso de celulares, smartphones e tablets no dia do pleito. De acordo com a assessoria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral. “Os mesários e o presidente de mesa estão orientados a determinar que o eleitor deixe os equipamentos eletrônicos que portar com o mesário”, informou a assessoria do TSE.

A Legislação Eleitoral proíbe o eleitor de portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.

Segundo o TSE, caso os mesários flagrem algum eleitor fotografando o voto, a orientação é que o episódio seja registrado em ata, identificando o eleitor. Caberá ao juiz eleitoral comunicar o fato ao Ministério Público Eleitoral para instauração de inquérito.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



O mês de outubro chega trazendo a esperança de mudança para os brasileiros. Essa esperança não é só nas urnas, mas também na saúde. O Outubro Rosa é um movimento que busca chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Todos os dias, perdemos cerca de 30 mulheres para a doença. Por isso é importante que esse tema seja abordado não só este mês, mas durante os 12 meses do ano. É preciso incentivar a consulta e os exames de rotina regulares, pois o maior combate ao câncer de mama ainda é o diagnóstico precoce. Cuide-se e cuide de quem você ama!!!

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(15)
(0)
Acidentes (39)
Artigo (43)
Bahia (137)
Brasil (200)
Brumado (685)
Ciência (29)
Cidades (181)
Crônicas (7)
Cultura (107)
Curiosidades (191)
Economia (91)
Educação (147)
Esporte (185)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (34)
Justiça (12)
Música (59)
Medicina (45)
Meio Ambiente (73)
Mundo (49)
Polícia (412)
Política (511)
Publicidade (250)
Religião (51)
Saúde (162)
Turismo (5)
Variedades (394)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br