Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 01 de Abril de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Para maior conforto de seus clientes, amigos e visitantes, o Comercial Vitória estará aberto todos os dias durante todos os dias da semana, sempre com a mesma proposta de servir bem, aos seus clientes em ambiente climatizado e com os melhores preços da cidade. Com lançamentos e promoções de vários produtos, açougue, frutas, verduras e uma grande variedade de bebidas. Nesta semana Santa o Comercial Vitória, estará fazendo uma grande promoção de ovos de pascoa, na compra de três ovos da nestle/garoto você ganha um ovo de 180 gramas. E para incrementar a sua sexta-feira santa, o Comercial Vitória disponibiliza de grande estoque de bacalhau de excelente qualidade e uma grande variedade de pescados com preços ao alcance de todos. O Comercial Vitória está bem situado na Rua Francisco da Silva, nº 93 – Praça Heráclito Cardoso, Bairro do tanque em Brumado Bahia.



COMENTE ESTA NOTÍCIA


Droga estava escondida em caixas com tabletes lacrados com fita adesiva. Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite dessa segunda-feira, 30, um homem que transportava 256 kg de maconha em caminhão na BR 116, altura de Feira de Santana. A droga estava escondida em caixas com tabletes lacrados com fita adesiva. A informação sobre o transporte da droga foi obtida pela PF através de denúncia. A partir disso, uma barricada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR 116 foi montada com a participação de policiais lotados na Delegacia de Repressão a entorpecentes da PF. Após reconhecerem o automóvel, os policiais fizeram a busca e encontraram a droga, dando voz de prisão ao motorista. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio de Feira de Santana, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Os maiores movimentos de ativistas responsáveis pelas manifestações de rua contra o governo federal em 15 de março de 2015 entram em consenso e devem pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), nos atos programados para o próximo dia 12 de abril. Único que rechaçava a tese de afastamento da presidente, o movimento "Vem Pra Rua" aderiu oficialmente ao lema "Fora, Dilma" por entender que existem meios legais de exigir a renúncia ou o impedimento da petista. "Temos teses jurídicas novas que apontam que ela [Dilma Rousseff] pode ser investigada por condutas que levem ao impeachment ou que denotem crime comum, o que exigiria seu afastamento", disse Rogério Chequer, porta-voz do “Vem Pra Rua”, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. A ideia dos manifestantes é pressionar a oposição no Congresso e ampliar o apelo por uma apuração judicial voltada especificamente contra a presidente Dilma.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Vitória definiu nesta terça-feira (31) seu novo presidente: trata-se do advogado Raimundo Viana, que venceu a eleição promovida no Estádio Manoel Barradas. Viana recebeu 186 votos contra 47 de Ivã de Almeida, seu adversário no pleito. Eleito, o mandatário assume o cargo no lugar de Carlos Falcão, que renunciou a presidência na semana passada. Raimundo Viana, de 74 anos, já comandou o clube na década de 1970 e também esteve à frente da Federação Bahiana de Futebol. Seu mandato vai até em dezembro de 2016.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Associação de Moradores do Bairro dos Olhos D`água, convida você e toda sua família para um grande leilão dia 04/04 sábado de aleluia na Praça. Logo após o leilão, grande show com Jorginho dos Teclados.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (31) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. Trata-se do primeiro passo para o andamento da proposta na Casa, no qual os deputados avaliam que o texto está de acordo com a própria Constituição. O placar da votação na CCJ foi de 42 deputados favoráveis à PEC e 17 contrários. O texto permite que jovens com idade acima de 16 anos que cometerem crimes possam ser condenados a cumprir pena numa prisão comum. Hoje, qualquer menor de 18 anos que comete algum crime é submetido, no máximo, a internação em estabelecimento educacional. Nesta terça, deputados do PT, PC do B e PSOL, os maiores críticos, tentaram mais uma vez impedir a votação, por meio de manobras para alterar a ordem dos trabalhos da CCJ. Como estavam em minoria, no entanto, foram derrotados nas votações desses pedidos. Na sessão também estavam presentes manifestantes contrários e a favor da PEC. Eles carregavam faixas e cartazes e gritavam palavras de ordem. Não houve tumulto. Após a aprovação da admissibilidade, parlamentares do PT, contrário à proposta, disseram que vão preparar uma ação a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal para impedir o andamento da proposta no Congresso. Com base em decisões anteriores da Corte, eles citam trecho da Constituição que impede que seja “objeto de deliberação” proposta tendente a abolir direitos e garantias individuais. “Ainda temos tempo de fazer um mandado de segurança e o faremos. E temos apoio de importantes juristas, como Dalmo de Abreu Dallari, Alexandre de Moraes e José Afonso da Silva”, disse Alessandro Molon.  A liderança do governo se manifestou contra a PEC, mas boa parte dos deputados de partidos formalmente aliados ao Planalto votaram a favor. Os líderes do PRB, PSD e PR, por exemplo, orientaram os deputados a votarem a favor da PEC. Na oposição, pediram votos pela admissibilidade da proposta líderes do PSDB, DEM e SD. PMDB, PDT e PROS liberaram a bancada. Votaram contra PT, PC do B, PSOL, PPS e PSB.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram em assembleia geral da Aduneb, nesta terça-feira (31), o estado de greve no campus I - Salvador. Uma ação conjunta entre os professores da Uneb, Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste Baiano) e Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) aprovaram o estado de greve nas universidades estaduais da Bahia. As quatro assembleias de professores deliberaram ainda uma paralisação de atividades, a portões fechados, no próximo dia 8 de abril. Neste dia, a comunidade acadêmica deve fazer ato público no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 9h. A pauta de reivindicações 2015 foi protocolada pelos professores em 9 de dezembro e reafirmada em 28 de janeiro. Entre os itens de reivindicação estão a ampliação do quadro de vagas e desvinculação das classes, respeito aos direitos trabalhistas dos docentes e aumento dos incentivos do Estatuto do Magistério Superior. Dos seis itens da pauta, cinco estão diretamente relacionados à reivindicação por maior repasse orçamentário do estado. Desde 2011, os professores reivindicam pelo menos 7% da Receita Líquida de Impostos para suprir as demandas de ensino, pesquisa e extensão. De acordo com a diretoria da Aduneb, o estado de greve é um "sinal amarelo" e caso o governador não sente para negociar com o movimento docente, a tendência é que nas próximas semanas seja deflagrada greve por tempo indeterminado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A madrugada desta terça-feira (31) foi tensa na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Ladrões fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica localizada na Praça Esaú Pinto, próximo a Igreja Matriz. De acordo com informações de populares, que presenciaram a ação, o fato ocorreu por volta das 03H30, e foi protagonizada por pelos menos 8 bandidos, que estavam em veículos de características não identificadas até o momento. Com a explosão, os caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a Agência ficaram literalmente destruídos. Além dos caixas, as portas  de vidros, mobiliários e parte da fachada do prédio, acabaram sendo danificadas. A cena  impressiona, e moradores assustados se encontram nas imediações da agência bancária que, pela primeira vez, é alvo de um atentado de tamanha proporção. Estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência. Populares que residem na cidade comentaram nas redes sociais que ouviram fortes explosões de dinamite. Também foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo. A princípio, o valor levado pela quadrilha não foi revelado. As Polícias Militar e Civil foram acionadas, e se encontram em diligencia à procura dos assaltantes. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Na fuga, o bando incendiu um dos veículos usados durante o roubo, um Fiat Doblo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A apresentadora Sandra Annerberg se emocionou ao anunciar a morte da jornalista e colega Beatriz Thielmann, aos 63 anos, durante o Jornal Hoje desta segunda-feira (30). "Vai fazer muita falta", disse Sandra, com os olhos cheios de lágrima. De acordo com o Uol, a âncora chorou muito nos bastidores e aproveitava os intervalos para enxugar as lágrimas. A tristeza também é por conta da morte do cinegrafista da Globo, Luiz Quilião. Beatriz lutava contra um câncer desde o ano de 2014. Ela tinha mais de 30 anos de carreira, sempre na Organizações Globo - foi estagiária, editora de texto e repórter. Trabalhou em O Globo, mas a maior parte na TV Globo e posteriormente também na Globo News. No Memória Globo, Beatriz deu entrevista e disse que sempre se considerou repórter e que essa era sua satisfação.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A ação coletiva consolidada contra a Petrobras nos Estados Unidos cita 15 pessoas como réus, incluindo os ex-presidentes da estatal Maria das Graças Foster e José Sérgio Gabrielli. O documento reúne todas as ações abertas no país contra a companhia e foi submetida a um tribunal do Distrito Sul de Nova York nesta segunda-feira (30) pela firma de advocacia Pomerantz. O texto argumenta que a empresa violou normas do mercado de capitais brasileiro e norte-americano, citando que a Petrobras e seus executivos estiveram envolvidos em um esquema de corrupção bilionário de "lavagem de dinheiro e pagamento de propinas que foi ocultado de investidores". Entre as outras 12 pessoas citadas como réus estão Almir Barbassa, que foi diretor financeiro da estatal entre 2005 e este ano, assim como executivos que ocupam cargos nas subsidiárias internacionais. Além da Petrobras, também estão sendo processadas a Petrobras International Finance Company S.A. e Petrobras Global Finance B.V., subsidiárias da companhia estabelecidas respectivamente na Holanda e em Luxemburgo, e o auditor independente dos balanços da estatal, PriceWaterhouseCoopers (PwC).

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(30)
(0)
Acidentes (82)
Artigo (46)
Bahia (162)
Brasil (217)
Brumado (821)
Ciência (35)
Cidades (198)
Crônicas (7)
Cultura (162)
Curiosidades (240)
Economia (149)
Educação (217)
Esporte (221)
Eventos (12)
História (1)
Homenagem (47)
Justiça (113)
Música (71)
Medicina (47)
Meio Ambiente (94)
Mundo (59)
Polícia (539)
Política (722)
Publicidade (386)
Religião (69)
Saúde (230)
Turismo (9)
Variedades (551)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br