Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 23 de Abril de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Divulgação

A fiscalização dos motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) chegará em Salvador nesta quinta-feira (24). As blitz são realizadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) em parceria com o Detran-BA, a Polícia Militar e as prefeituras das cidades afetadas. A programação inclui os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito e deve quitá-lo para evitar apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

COMENTE ESTA NOTÍCIA
23-04-2014 | 20h55min


Foto: Divulgação

Tags: ,
COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Os policiais civis aprovaram em assembleia, nesta quarta-feira (23), a realização de uma paralisação de 48h nos dias 6 e 7 de maio, na próxima quinzena. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Bernardino Gayoso, será mantido o trabalho de 30% do efetivo, que irá registrar ocorrências de prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crime contra as pessoas. A categoria também decidiu um indicativo de greve que dependerá do posicionamento de servidores estaduais da Saúde e Educação. Conforme o sindicalista, a assembleia em conjunto das categorias deve ocorrer até o dia 7. “Vamos estar em stand by, caso decidam pela greve geral”, disse. Os policiais reivindicam o pagamento da Unidade de Real Valor (URV), aposentadoria especial para homem e mulher e pagamento do reajuste linear de 5,91%. Segundo o secretário-geral, a classe também propõe um novo modelo de segurança pública.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/ Redação Brumado Verdade

Nesta noite de quarta-feira (23), por volta das 19 horas, a equipe de reportagem do Brumado Verdade flagrou um grupo de 6 cavalos pastando em plena praça pública e atrapalhando  o fluxo de veículos e transeuntes que circulavam nas ruas próximo ao sindicato dos mineradores no bairro do Tanque. Chamamos a atenção dos proprietários dos animais para que tirem de circulação os equinos, pois a administração municipal irá desenvolver ações no sentido de recolher os animais que se encontram nas vias públicas causando perigo e transtornos no trânsito do município. 



COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel, por volta de 5h30 desta quarta-feira (23), no quilômetro sete da BR-259, no distrito de Cavalinhos, em João Neiva, na região Norte do Espírito Santo. Duas crianças, uma de 5 e outra de 14 anos, ficaram feridas e foram levadas para o hospital no mesmo município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista no local ficou parcialmente interditada até as 10h20. De acordo com testemunhas, o carro de passeio, modelo Fiesta com placas de Vitória da Conquista, na Bahia, seguia no sentido Colatina, e um carro de boi trafegava no sentido contrário quando os dois bateram de frente. Um caminhão baú que seguia atrás do carro de passeio, não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo. Chovia no momento do acidente. O velório está marcado para essa quinta-feira (24), na Igreja Igreja Getsêmani, na Urbis VI, em Vitória da Conquista.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Equipe brumadense de “Jiu-Jitsu” foi consagrada no Campeonato Brasileiro da Região Nordeste. O Campeonato da Região Nordeste foi realizado nos dias 12 e 13 de Abril na cidade de Feira de Santana e promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ- e, brumado revelou competência e alto nível técnico na sua apresentação sendo notabilizada na premiação. O Município de Brumado foi representado pelos atletas; Alexandra Cardoso Leite, faixa roxa na categoria “senior” e ganhadora da “Medalha Ouro”, Carlos Gabriel Oliveira Lima, categoria “Infantil”, faixa branca e ganhador da “Medalha Ouro”. Ainda se destacaram os atletas, Dionísio Carlos Aragão, faixa roxa, categoria “Master” ganhador da “Medalha de Prata”, e do Professor Paulo Cesar Leite de Souza, ganhador da “Medalha de Bronze”, na categoria “sênior”. O sucesso da Equipe brumadense se deve a este ultimo, pela dedicação, como Professor empreendendo nos alunos o espírito da disputa e da competição de forma intensa coordenada pelo saudável desenvolvimento técnico. No último dia, 17/04, a equipe vitoriosa de Jiu-Jitsu da região nordeste esteve no Gabinete do Prefeito Municipal Aguiberto Lima Dias acompanhada pelo Secretário de Es... [leia+]

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Duas mulheres morreram na noite desta segunda-feira, 21, em um acidente no km-526 da BR-324, próximo ao distrito de Humildes, na região de Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônia Marlene Barreto Lemos, de 43 anos, e Joana Alves Dias, de 65, trafegavam em um veículo Corsa Classic de placa policial OVC 7930 que capotou na via por volta de 22h40. Em depoimento à PRF, a motorista do carro, Izabel Barreto Lemos, disse que o acidente foi causado por um animal silvestre que atravessou a pista. Ela tentou desviar e acabou perdendo o controle do veículo, que capotou e causou a morte das outras duas passageiras. As vítimas moravam na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, e não resistiram aos ferimentos provocados pelo capotamento. As informações iniciais divulgadas pelo site Acorda Cidade davam conta de que o acidente teria sido causado por um cachorro que pulou do banco traseiro para a frente do veículo, atrapalhando a motorista. Entretanto, a notícia foi desmentida pelo inspetor da PRF.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (22), por volta das 15h,  após reagir a um assalto na cidade de Irecê,  a 483 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, Érica Medrado Ferreira, 29 anos, era engenheira civil. Érica saía de sua residência quando dois homens armados em uma moto a surpreenderam. Os suspeitos tentavam levar a bolsa da engenheira, mas ela teria reagido ao assalto quando foi baleada. A vítima foi atingida com três tiros no abdômen e os assaltantes fugiram. Érica chegou a ser encaminhada par  o Hospital Regional de irêcê, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar na unidade. A polícia  irá recolher as imagens de câmeras de monitoramento na rua onde a engenheira morava para ajudar nas investigações.  O caso será investigado pela Delegacia de Irecê. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Agência Estado. Foto: Divulgação

À toque de caixa, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22), o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet. A votação foi marcada até por bate-boca em plenário entre o petista Lindbergh Farias (RJ) e o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No calor da discussão sobre a inversão de pauta, o senador Mário Couto (PSDB-PA) saiu em defesa do colega tucano e teve de ser apartado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A oposição argumentou que era preciso aprimorar o projeto e que aprová-lo de maneira açodada serviria apenas para que o Palácio do Planalto tivesse algo a apresentar no evento internacional de amanhã, em São Paulo. "Temos de votar hoje para a presidente Dilma apresentar um troféu?", questionou o líder do DEM, Agripino Maia (RN). Os oposicionistas chegaram a pedir um mês para analisar o projeto, que hoje passou pelo crivo da... [leia+]

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Sociedade Musical Lira Ceciliana Brumadense, representada pelo seu presidente Evilázio Nascimento dos Santos, esteve na cidade de Cachoeira, onde recebeu das mãos da coordenadora de bandas da Funarte Rosana Lemos, instrumentos musicais. A premiação foi realizada no dia 12 de abril, sábado, às 20h, durante o Painel Funarte de Bandas de Música. A Lira foi contemplada com cinco instrumentos através do Prêmio Funarte de Apoio a Banda de Música, sendo: 01 Bombardino, 01 saxofone tenor, 01 saxofone alto, 01 trompete e 01 trompa , marca Yamaha. Também participou do evento o sr. Lucílio Meira, músico e membro da diretoria da Lira. Fizeram parte da cerimonia de entrega dos instrumentos as seguintes pessoas: Rosana Lemos Coordenadora de música da Funarte, José Luiz Bernardo Sec. de cultura e turismo de Cachoeira, Cassio Leonardo N. de Souza Lima e Arnaldo Almeida, Funceb. A prefeitura patrocinou o deslocamento até o município de Cachoeira”. O programa, realizado por meio de edital, vai premiar 187 bandas, provenientes, das cinco regiões do país, com um total de 751 instrumentos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(5)
(0)
Artigo (33)
Bahia (124)
Brasil (182)
Brumado (501)
Ciência (26)
Cidades (162)
Crônicas (7)
Cultura (72)
Curiosidades (127)
Economia (74)
Educação (92)
Esporte (70)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (18)
Música (52)
Medicina (43)
Meio Ambiente (47)
Mundo (40)
Polícia (247)
Política (260)
Publicidade (126)
Religião (31)
Saúde (124)
Turismo (2)
Variedades (174)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br