Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 27 de Novembro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania- SESOC Comunica aos beneficiários dos Empreendimentos Brisa I e Brisa II que as assinaturas dos contratos que estavam previstas para acontecer nos dias 02 e 03 de Dezembro, no Ginásio de Esportes foi cancelada por motivos de força maior provenientes da CAIXA, bem como, o cancelamento da data prevista para entrega das chaves/ inauguração (04/12/14). Em breve a Sesoc divulgará novas datas para assinaturas de contratos e da entrega das chaves e inauguração.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Com a decisão, Wagner receberá R$ 19,3 mil por mês após fim de mandato. Foto: Divulgação

Os deputados estaduais baianos aprovaram, por unanimidade, uma emenda que estabelece que todo ex-governador do Estado que tenha ficado quatro anos consecutivos ou cinco intercalados terá direito a pensão vitalícia no mesmo valor da remuneração que recebia durante o mandato. Com a decisão, o atual governador Jaques Wagner (PT) – que deixa o cargo em 2015 – continuará a ganhar, mensalmente, R$ 19,3 mil. O artigo 104-A foi votado após Bruno Reis (PRP) assinar a dispensa de formalidade pela oposição. Durante a discussão do texto, o deputado Carlos Geilson (PTN) alfinetou os parlamentares da situação ao sugerir: “É a aposentadoria de Wagner, vamos traduzir”. Contudo, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) alegou que, como o benefício é retroativo, os ex-governadores como César Borges (sem partido) e Paulo Souto (DEM) também receberão pensão vitalícia. O deputado Euclides Fernandes (PDT) chegou a questionar se um parlamentar poderia propor um projeto que gerasse despesas para o Estado, mas Nilo argumentou que por se tratar de uma emenda, não de um Projeto de Lei, não haveria o que se questionar. “É soberana”, definiu. O líder da oposição na Assembleia, Carlos Gaban (DEM), defendeu o texto ao avaliar que “o momento é inoportuno, mas a causa é nobre” e sugeriu que os deputados eleitos para 2015 criem um projeto que garanta a segurança de ex-gestores do Executivo Estadual a ser fornecida pelo Estado. Segundo a emenda aprovada nesta terça, caso o ex-governador beneficiado morra, sua esposa passa a receber o valor conforme determina a constituição.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Com a plenária parcialmente vazia, aconteceu na manhã desta quarta – feira (26) uma audiência pública para implantação do orçamento participativo em Brumado. O evento foi realizado pela Câmara de Vereadores de Brumado, com a participação pífia dos parlamentares e ausência do presidente da casa Alessandro Lôbo. Mesmo com intensa divulgação pela casa legislativa brumadense em vários meios de comunicação, o público não compareceu ao evento. O Orçamento Participativo é a forma mais direta de participação da população na destinação dos recursos do município. O orçamento da administração municipal para 2015 deve ser votado na próxima sessão, que acontece na segunda-feira (01). Na audiência estiveram representantes de associações, instituições, sindicatos, secretários, vereadores, presidentes de partidos políticos, e alguns populares. Edwaldo Alves, do município de Vitória da Conquista e João Alberto, coordenador do Orçamento Participativo, e Idelzito Rocha, coordenador Movimento Unificado de Associações, foram os palestrantes. Após as explanações dos convidados, a palavra foi franqueada aos participantes para fazerem perguntas aos componentes da mesa.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Magnesita Refratários S.A., chegou a um acordo com a Prefeitura de Brumado nesta quarta – feira (26), para a doação de um terreno que sediará um novo cemitério para a Vila Presidente Vargas e comunidades no entorno. O compromisso foi fechado hoje em reunião em que participaram o prefeito, Aguiberto Lima Dias, a diretoria da Associação de Moradores da Vila Presidente Vargas e representantes da Magnesita. O pedido, feito pela Associação dos Moradores da Vila Presidente Vargas, veio da necessidade da comunidade, pois o atual cemitério da região não tem espaço suficiente para atender a população. A empresa, reiterando o seu compromisso de Respeito por Segurança, Meio Ambiente e Comunidades, fez um estudo apurado do melhor local para atender a comunidade. O terreno doado está localizado na região próxima à Vila Presidente Vargas e vai oferecer maior conforto às famílias de Brumado. Rosenilda Silva Santos, presidente da associação dos moradores da Vila Presidente Vargas, disse que ficou muito agradecida com a atitude da empresa e que esse diálogo junto à Magnesita é de extrema importância para a comunidade.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A cantora Clemilda Ferreira da Silva, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26), em um hospital de Aracaju (SE). A artista, que tinha histórico de hipertensão e mal de Parkinson, lutava contra as complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em maio deste ano, e seu estado de saúde piorou ainda mais, em decorrência de uma pneumonia. Ela será velada nesta manhã, na Organização Social de Assistência à Família (Osaf), e o enterro está previsto para as 16h, no Cemitério São João Batista, na capital sergipana. Com 50 anos de carreira, a forrozeira Clemilda lançou 40 LPs e seis CDs, tendo recebido dois discos de ouro e dois de platina. Ela ficou conhecida nacionalmente com o sucesso “Prenda o Tadeu” e “Forró Cheiroso”, mais conhecidocomo “Talco no Salão”.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A partir de hoje (26) unidades públicas de saúde são obrigadas a realizar exames de detecção precoce do câncer de próstata, quando o mesmo for considerado necessário e solicitado pelo profissional de saúde, é o que garante a Lei 13.045 publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União. A norma prevê a sensibilização de profissionais de saúde por meio da capacitação e da reciclagem em relação aos novos avanços nos campos da prevenção e da detecção precoce do câncer de próstata. De acordo com a Agência Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre homens  brasileiros.  Por se tratar de uma doença silenciosa na sua fase inicial pois muitos pacientes não apresentam sintomas ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite) exames para detecção precoce podem representar um avanço no combate a doença. A estimativa é que sejam registrados neste ano, 68.800 novos casos de câncer de próstata no Brasil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Acontecerá nesta quinta - feira dia 27/11/2014 ás 19h 30 min. nas dependências da sede da UNIP - polo Brumado: " Palestra com Excelentíssimo Juiz de Direito, o Senhor Dr. Genivaldo Alves Guimarães com o tema: " Maioridade Penal e a Implantação do Presidio em nossa cidade". (Inscrições um quilo de alimento não perecível). Contamos com a sua presença!!

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O carro do vereador Lindoval Muniz (PP), de Jaguaquara, no centro-sul baiano, foi incendiado na noite desta terça-feira (25). O automóvel de marca Ford Belina teve o seu fim na margem da BR-420, entre o Distrito de Stela Dubois (BR-116) e a sede do município de Jaguaquara. A causa do acontecimento foi supostamente um defeito mecânico, mas o vereador não descarta a possibilidade de um crime de motivação política. Segundo o Blog Marcos Frahm, o vereador retornava de Jequié na tarde do mesmo dia, para onde teria levado pessoas com problemas de saúde para atendimento médico, quando o veículo apresentou um defeito mecânico. O edil chegou a estacionar o carro no acostamento e seguiu para Jaguaquara de carona. Quando retornou pela noite para pegar novamente o veículo, o viu em chamas. ‘’Eu fui pra casa depois que o carro deu defeito e esperei o meu irmão chegar da zona rural para a gente puxar o carro, mas quando estávamos de longe já dava para perceber o fogo, que queimou tudo’’, disse o vereador. Ele acredita que as chamas podem ter sido originadas de ação feita por desafetos. ‘’Isso foi vingança política contra a minha pessoa. O carro ficou parado a tarde e perceberam que era do vereador. Adesivos dos deputados que apoiei também indicavam que o carro era meu e fizeram isso. O carro era velho, mas estava em bom estado e servia para o meu trabalho social, de prestar serviço as pessoas que me procuram, eu iria sempre com ele a Jequié levar pacientes’’, afirmou.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação/Agência Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de ter enganado os brasileiros na eleição e de cometer crime de responsabilidade no manejo do Orçamento da União nesta terça-feira (25). O parlamentar, que esteve ausente do Congresso nos últimos dias, discursou na sessão que pode analisar o projeto que autoriza o governo a abandonar a meta de economia para abatimento da dívida, o chamado superavit primário. "Todo esse açodamento tem o objetivo de anistiar a senhora presidente do crime de responsabilidade que ela cometeu", afirmou o tucano no plenário, sendo aplaudido pela oposição. O senador ainda declarou que Dilma patrocinou remanejamento de verbas entre os ministérios acima do limite que só seria permitido se o governo tivesse cumprido o superávit estabelecido.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página  1  2    3    4    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(23)
(0)
Acidentes (55)
Artigo (43)
Bahia (144)
Brasil (204)
Brumado (732)
Ciência (32)
Cidades (190)
Crônicas (7)
Cultura (129)
Curiosidades (198)
Economia (107)
Educação (166)
Esporte (195)
Eventos (10)
História (1)
Homenagem (44)
Justiça (31)
Música (61)
Medicina (45)
Meio Ambiente (81)
Mundo (50)
Polícia (465)
Política (629)
Publicidade (291)
Religião (55)
Saúde (187)
Turismo (5)
Variedades (442)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br