Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 18 de Dezembro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Divulgação

Segurança! É disso que você precisa para viver tranquilo com sua família. Condomínio todo murado, com guarita e câmeras de segurança. Entrada exclusiva pra moradores. Recanto da Villa, mais que uma moradia, um estilo de vida, venha pra cá você também!

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Agência Senado

O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou que não há "qualquer condição de continuidade" da atual diretoria da Petrobras por conta do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. O tucano disse ainda que é necessária uma investigação sobre a revelação de que a presidente da estatal, Graça Foster, foi alertada de desvios pela ex-gerente Venina Velosa da Fonseca. "Isso tem que ser investigado. (...) Não há qualquer condição da continuidade dessa direção", afirmou após reunião com vice-presidentes e líderes do partido. O senador declarou que a legenda apresentará outro relatório na CPI que investiga irregularidades na petrolífera. Para ele, o documento apresentado pelo deputado federal Marco Maia (PT) "envergonha o Congresso Nacional". O relatório do PSDB "vai propor indiciamentos e pedir de forma muito clara que essa direção não tem condições de permanecer", segundo Aécio. Quando questionado sobre a possibilidade da presidente Dilma Rousseff ser responsabilizada por irregularidades no documento, o tucano disse que "é possível que sim".

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O governador eleito Rui Costa (PT) já anunciou nesta terça-feira (16) os primeiros secretários para sua gestão que começa em janeiro de 2015. A lista foi divulgada durante coletiva de imprensa no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. Os nomes que comporão o novo secretariado executivo foi apresentando, entretanto outros dez nomes devem ser anunciados na próxima quinta-feira (18). Os novos comandantes das Polícias Militar e Civil serão anunciados dia 31 de dezembro. Em comunicado enviado à imprensa na segunda, Rui disse que a escolha dos nomes buscou o melhor para a Bahia. “Trabalhamos para encontrar quadros que unissem características técnicas e políticas, porque eu acho que essa é a melhor combinação. Queremos pessoas que tenham afinidade com as áreas que vão tocar. Essa composição é sempre um quebra cabeça”, destacou.

Alguns nomes são permanecentes do atual governo de Jaques Wagner, a exemplo de Manoel Vitório (Fazenda), Marcos Cavalcanti (Infraestrutura), Maurício Barbosa (Segurança) e Eugênio Spengler (Meio Ambiente). O destaque ficou para a escolha do vice-governador eleito, João Leão (PP), para a pasta de Planejamento, antes controlado por José Sérgio Gabrielli (PT). Assim como havia anunciado, Rui preferiu as escolhas mais técnicas, a exemplo da Saúde, que será comandada pelo médico Fábio Villas-Boas, de Meio Ambiente, por Eugênio Spengler, e de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, comandada pelo sociólogo Geraldo Reis. Na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, criada no novo desenho administrativo de Rui, Cássio Peixoto, presidente da Bahia Pesca, assume o posto

Confira a lista: 
– Secretaria de Comunicação – André Curvello
– Secretaria da Fazenda – Manoel Vitório
– Secretaria da Saúde – Fábio Villas-Boas
– Casa Civil – Carlos Martins
– Secretaria de Segurança Pública – Maurício Barbosa
– Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte – Álvaro Gomes
– Procurador Geral – Paulo Moreno
– Secretaria de Infraestrutura – Marcus Cavalcanti
– Secretaria do Planejamento – João Leão
– Secretaria de Meio Ambiente – Eugênio Spengler
– Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – Geraldo Reis
– Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – Cássio Peixoto
– Secretaria de Relações Institucionais – Josias Gomes
– Secretaria da Educação – Osvaldo Barreto

COMENTE ESTA NOTÍCIA
16-12-2014 | 10h33min
Sonhar é preciso!


Por: Jordan Bezerra

As pessoas sonham todos os dias, isso é fato. Assim, em meio a essa constância, desejo me ater no tema: “sonho”, no que diz respeito ao desejo conquistar, à necessidade de ter metas, objetivos e projetos de vida, já que a palavra sonho é bem complexa e tem vários sentidos. O escritor inglês William Skakespeare (1564), disse algo muito pertinente sobre esse assunto. “Nós somos feitos do mesmo tecido de que são feitos os sonhos. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”. A propósito, você tem sonho?  Por que precisamos sonhar? 

O sonho é o oxigênio para nossas conquistas. Sonhar é essencial para a vida do ser o humano, já que nos mantém cheios de vida, cheios de esperança, cheios de brio.  De fato, os sonhos nos fazem muito bem. Desse modo, é preciso cultivá-los, a cada dia, sendo estes de caráter pessoal, como faculdade, emprego, casamento, filho, a escrita de um livro, ou a compra de uma fazenda ou de um carro, entre outros.

O filósofo, psiquiatra e professor, o italiano Mauro Mendonça, que participou da 22° Bienal do Livro de São Paulo, em 2012, falou: “O tempo só escraviza quem não sonha.” O professor diz algo extremamente admirável. A importância do sonho é vital na vida da humanidade. Com efeito, quem não sonha torna-se escravo de si mesmo, torna-se também deprimido e derrotado, uma vez que, sem metas, as pessoas ficam acomodadas e, de certo modo, vulneráveis a qualquer angústia do dia a dia. Portanto, é imprescindível confiar em si mesmo e ir à luta, pois, sem batalha, não existirá vitória.

Como diz o trecho da canção “Toda forma de amor”, de Lulu Santos: “Eu não nasci pra perder”. Consequentemente, não podemos perder a capacidade de sonhar. O prazer da conquista é indescritível e quanto maior for seu sacrifício, maior será o sabor da vitória.  Não deixe a mediocridade habitar em você, seja firme e perseverante. Busque seu protagonismo na história. Nunca abandone seu sonho. Ele será a bússola que indicará o caminho certo, aonde você quer chegar. Quem sonha deseja conquistar. Vamos à luta, com fé em Deus e na vida. Sonhe e conquiste sua liberdade peremptoriamente.

Deus abençoe a todos!  

Por: Jordan Bezerra

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Enquanto o discurso de ódio e preconceito contra os nordestinos invadia as redes sociais, duas vozes inconfundíveis se casavam no palco, reafirmando o orgulho pela cultura de suas origens musicais. Autores e intérpretes consagrados, o cearense Raimundo Fagner e o paraibano Zé Ramalho se juntaram no Theatro Net Rio (ex-Tereza Rachel), no Rio de Janeiro,  entre 28 e 30 de julho, para a gravação do CD/DVD Fagner & Zé Ramalho Ao Vivo (Sony Music). Experiência e sucessos celebram esse encontro musical, que acaba de ser lançado no mercado em formato duplo.  Raimundo Fagner Cândido Lopes trouxe a marca de sua voz personalística em interpretações contundentes. José Ramalho Neto, igualmente dono de uma singular performance vocal, de tom grave e quase falada, imprimiu a sua personalidade musical marcada por composições de mensagens proféticas. Além  de trazerem 17 canções emblemáticas de suas carreiras, os registros fonográficos  selam uma sintonia pessoal e musical  iniciada nos 70. Naqueles anos,  Fagner gravava o seu primeiro LP (Manera Fru Fru Manera/1973), pela  CBS, de onde se tornou diretor artístico, convidando Zé Ramalho para gravar o seu também disco de estreia, que leva o seu nome. Quatro décadas depois, eles se sentem merecedores desse projeto que, embora não tenha músicas novas, tem como ineditismo ouvir  Fagner emprestando a sua voz às músicas de Zé Ramalho e vice-versa. "Eu escolhi as canções de que mais gosto do Zé e ele selecionou as que mais gosta do meu repertório. Aconteceu essa troca, com a ajuda do (produtor) Robertinho do Recife. O resultado foi uma releitura das nossas trajetórias, da nossa bagagem musical, desses 40 anos de estrada fazendo música brasileira com o pé no Nordeste, procurando imprimir o máximo de identidade das nossas carreiras e do nosso som. Zé é meu vizinho, somos compadres, foi ele quem veio com a ideia de refletirmos sobre o que tínhamos feito", contou Fagner, em entrevista ao Caderno 2+. O trabalho rendeu novas leituras para sucessos como Mucuripe, Chão de Giz,  Revelação, Garoto de Aluguel, Noturno, A Terceira Lâmina e Fanatismo. Também no repertório,  canções mais inusitadas, como Dois Querer, Pelo Vinho e Pelo Pão, Kamikase e Canção da Floresta. Com produção musical de Robertinho de Recife (produtor de vários discos de RF e de todos os de ZR, a partir de 1997), o CD/DVD têm arranjos assinados por Fagner e Zé Ramalho.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O vestibular de 2015 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) foi o maior dos últimos sete anos, de acordo com a assessoria da Uneb. “Tivemos um processo seletivo tranquilo e satisfatório. Graças à organização e a segurança não houve nenhum tipo de ocorrência negativa”, destacou a coordenadora do Centro de Processo Seletivo (CPS), Alba Regina. O CPS registrou índice total de abstenção de 22,36%. A porcentagem de candidatos faltosos foi de 20,7%, na capital (4.308 candidatos) e de 23,40%, no interior (7.768). As provas aconteceram neste domingo (14) e segunda-feira (15) e, de acordo com o edital da seleção, os gabaritos serão disponibilizados na terça-feira (16). O resultado do Vestibular 2015 está previsto para ser divulgado a partir do dia 30 de janeiro de 2015.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados deve aprovar nesta terça-feira (16) o projeto que reajusta os salários de parlamentares, ministros, presidente e vice-presidente da República para R$ 33,7 mil ou R$ 35,9 mil por mês, a partir de 1º de fevereiro do ano que vem. Na semana passada, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), firmou entendimento com o chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, de que o reajuste deveria ser a reposição do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos quatro anos. No entanto, a proposta não é consensual no Senado, nem na Câmara. Muitos parlamentares defendem reajuste igual ao proposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para os ministros da Corte, que resultaria em salário de R$ 35,9 mil. Os projetos que reajustam os salários do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) já foram aprovados em comissão da Câmara e dependem agora de aprovação no plenário da Casa. Segundo a Agência Brasil, se as propostas forem aprovadas nesta terça, deverão ser votadas quarta-feira (17) no Senado. A Constituição estabelece que o reajuste dos salários dos parlamentares deva ser aprovado no final da legislatura para valer na legislatura seguinte. Atualmente, deputados, senadores, ministros do Poder Executivo, vice-presidente e presidente da República recebem mensalmente R$ 26,7 mil e os ministros do STF e o procurador-geral da República, 29,4 mil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foi realizada na noite desta segunda-feira (15), sessão solene de encerramento dos trabalhos do ano de 2014 da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. Estiveram presentes todos os vereadores que compõem a Casa, com exceção da vereadora Liu Vasconcelos que está em viagem a Brasília, o prefeito Aguiberto Lima Dias, o secretário municipal de Cultura, Esporte, lazer e Turismo - Miguel Lima Dias, o secretário de Administração – Raimundo Lima Dias, o secretário de Agricultura e Maio Ambiente - Fred Neves, o gerente regional da Coelba – Jadir Batista, e comunidade. Os vereadores fizeram uso da palavra para falarem sobre todo o trabalho realizado durante o ano, destacando as conquistas de cada um na intenção do desenvolvimento e crescimento do Município. Foram destacadas também as ações realizadas pelo legislativo na garantia dos direitos dos cidadãos, como as audiências públicas que trataram sobre importantes assuntos. O secretário Miguel Lima Dias falou sobre a sua pasta e os eventos promovidos por sua equipe,  valorizando o esporte e também a cultura regional. Em seu discurso o prefeito municipal Aguiberto Lima Dias falou sobre a importância do trabalho em sua administração, pautando pela harmonia com o legislativo que proporciona a melhoria da qualidade de vida de toda a população, pois ambos têm essa meta como prioridade. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Vitória confirmou no início da tarde desta segunda-feira (15) a demissão de Marcos Moura, que ocupava a função de diretor de futebol. A informação foi confirmada Epifânio Carneiro, vice-presidente do clube. “Tivemos uma reunião hoje e Marcos foi demitido”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo o dirigente, o nome do novo profissional deve ser divulgado nas próximas horas. “Vamos nos reunir e tratar disso. Possa ser que ainda saia hoje”, completou. O nome mais cotado no momento para assumir a função é de Anderson Barros, que estava no Botafogo e trabalhou no Bahia no ano passado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    1    2  3  4    5    6    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(23)
(0)
Acidentes (57)
Artigo (44)
Bahia (145)
Brasil (206)
Brumado (754)
Ciência (32)
Cidades (192)
Crônicas (7)
Cultura (133)
Curiosidades (205)
Economia (111)
Educação (174)
Esporte (205)
Eventos (12)
História (1)
Homenagem (44)
Justiça (44)
Música (62)
Medicina (46)
Meio Ambiente (84)
Mundo (50)
Polícia (474)
Política (659)
Publicidade (322)
Religião (56)
Saúde (194)
Turismo (6)
Variedades (461)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br