Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Maio de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O vereador Castilho Viana (PSB) fez graves denúncias à plenária da Câmara em seu pronunciamento na sessão da última segunda-feira (18) o parlamentar disse que pode estar ocorrendo a comercialização irregular do terreno invadido no Loteamento Santa Inês, localizado à margem da BA-148, em Brumado. O terreno de 350 hectares é de propriedade da União e, segundo o vereador, já havia sido permitida a posse de lavradores "sem terra" sendo que a maioria tem moradia na cidade. A ocupação foi realizada em parte da área, que agrega ainda o Parque de Exposições, o Cemitério Jardim Santa Inês e no local onde será construído o parque da cidade. No entanto, ele denunciou que, além dos posseiros, que empresários conhecidos na cidade têm invadido o local, e se passam por donos dos terrenos, e começaram a abrir loteamentos clandestinos para serem comercializados. O vereador apresentou ainda um mapa territorial em que a própria prefeitura aponta a irregularidade dos lotes recém abertos na localidade. Viana adiantou que irá entrar com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que sejam apuradas as denúncias de irregularidades, para que os culpados sejam punidos.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Vende-se um sobrado em fase final de acabamento, quase pronto para morar, faltando pouco para a conclusão da obra. A parte elétrica já foi realizada, faltando apenas pintura, piso, portas e janelas. O imóvel conta com uma suíte com close e banheiro, dois quartos, banheiro e sala no piso superior. No térreo o imóvel conta com cozinha, sala de visitas, banheiro, quintal com duchas e garagem para três veículos. Entre em contato com o proprietário pelo fone (77) 9835-6160 e faz uma visita, para conhecer de perto esta bela oportunidade. O imóvel fica localizado na Rua Ápio Cardoso da Paixão – Bairro Santa Tereza.  Fone: (77) 9835-6160 ou (77) 3441-1538/99681131 – Brumado-Bahia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA
20-05-2015 | 15h50min
20 de maio – Dia do Pedagogo


Foto: Reprodução

O pedagogo preocupa-se em garantir e melhorar a qualidade da educação. Esse profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar educacionalmente os alunos. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino. Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar também com portadores de deficiências físicas ou mentais, auxiliando em sua inclusão na sociedade, ou com educação à distância. Ser Pedagogo é ter a missão de mudar não uma Educação retorcida, mas ser capaz de transformar a sociedade que ainda está por vir.

Parabéns aos Pedagogos que contribuem para a melhoria do ensino em nossa Brumado e em nosso Brasil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Aconteceu na última terça-feira (19), a Pré-conferência de saúde do Bairro D’água, em Brumado. Estiveram participando da abertura do evento o presidente da associação de moradores do bairro, o representante da Escola Armindo Azevedo, Elke Ribeiro Santana, representantes do Conselho Municipal de Saúde, comerciantes locais, a equipe da Unidade Básica de Saúde Ivaneide das Neves Santos Teixeira, além da comunidade. As atividades foram iniciadas com uma peça de teatro promovida pela UBS. Depois houve a realização de uma palestra sobre saúde pública. Por fim, a enfermeira Edileuza Brito deu início a conferência falando sobre os serviços ofertados pela unidade de saúde do bairro. O encontro teve por objetivo discutir os principais problemas de saúde da população local, além de discutir possíveis soluções para os mesmos. Na oportunidade, foram eleitos três delegados para participar da VI Conferência Municipal, que ocorrerá em julho e contará com a presença de autoridades locais e estaduais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


por Glauber Guerra. Foto: Divulgação

Claudinei Oliveira não é mais treinador do Vitória. A diretoria do clube Rubro-negro anunciou nesta quarta-feira (20) o desligamento do técnico. Após o empate em 2 a 2 com o ASA-AL, que culminou com a eliminação do time Rubro-negro da Copa do Brasil, a situação de Claudinei ficou insustentável. Ele assumiu a equipe no dia 21 de março e deixa o clube com quatro triunfos, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 51%. O auxiliar Wesley Carvalho assumirá interinamente o comando do time.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), os professores juntamente com os sindicatos se reuniram em frente da prefeitura municipal de Aracatu no intuito de dialogar com o prefeito e sua equipe, mas até então ninguém atendeu. Na prefeitura estavam apenas alguns funcionários. Em seguida, de forma pacífica e ordeira, os professores e sindicalistas ocuparam o interior da prefeitura, e, em seguida o SINDSERV entregou mais um ofício avisando que há uma comissão já pronta para dialogar e resolver este impasse o mais rápido e da melhor forma possível de modo que seja justo para o professor. Para manhã quinta-feira (21), está agendado para às 9:h a ida de uma comissão para mais uma vez tentar dialogar com o prefeito, enquanto que os professores estarão aguardando em frente do sindicato, SINDSERV na praça Ladislau Klenner, a resposta do chefe do executivo de Aracatu.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira (22), no Planet Show II em Brumado o Paratibum Fest. Duas super atrações vão fazer a alegria do público presente: A banda Kaso Contrário e o fenômeno do momento, a banda Vingadora, que é comandada pela vocalista Tays Reis. O evento é realização de Tiazinha Distribuidora. Ingressos a venda no Bocas Grill, Tiazinha Distribuidora e Comissários. Garanta o seu e venha curtir o Pararatibum! 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (19), o projeto de Lei (PLS 17/2014) que reconhece o caráter educacional da capoeira e permite que a modalidade seja praticada nas escolas como manifestação cultural. “O Brasil e o mundo já reconhecem a importância da capoeira para a cultura, o esporte e a inclusão, agora reconhecemos seu valor educacional. Este reconhecimento do parlamento é importantíssimo, porque permite a contratação de mestres de capoeira diretamente, pessoas que aprenderam o esporte por ancestralidade, sem frequentar cursos”, afirmou o senador Romário (PSB-RJ). Relator do projeto Otto Alencar (PSD-BA) fez uma defesa apaixonada do projeto. Ele contou a história da capoeira, iniciada como uma técnica de defesa dos negros. Em seguida, tocou o instrumento. “Bimba dizia que a pior dor do negro, na Bahia, não foi só ter apanhado no pelourinho e ter lutado para se libertar. A pior dor do negro é ter chegado aonde ele chegou, em 1970, e não ter tido a oportunidade de se educar. Que a pior escravidão do negro era a falta de educação para competir com o branco”, discursou o senador baiano.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Polícia de Vitória da Conquista, no sudoeste, apura a denúncia de abuso sexual contra três garotas que ficaram desaparecidas durante quatro dias. Elas foram encontradas na casa de um homem de 58 anos, no bairro Candeias, na segunda-feira (18). Na residência dele, a polícia apreendeu fotos e vídeos de meninas seminuas, armazenadas em um tablet. O homem, suspeito de abuso sexual, ainda não encontrado. Segundo o G1, as adolescentes têm 13, 15 e 16 anos, e a mais velha sofre de transtornos mentais, segundo a polícia. Algumas das garotas estavam seminuas quando os policiais entraram. Para a polícia, as adolescentes negaram terem sofrido abuso sexual. O acusado tem cinco passagens pela polícia por casos como porte ilegal de arma e por dirigir embriagado. Depois de prestar depoimento, as adolescentes voltaram para a casa dos pais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


O concurso aberto para uma cidade do estado de Minas Gerais oferece várias oportunidades para diversos cargos.. Foto: Divulgação

A Fundasus (Fundação Saúde do Município de Uberlândia) anunciou novo concurso para contratar 2750 profissionais de diversas áreas para ocupar os setores que estão carentes de mais especialistas para trabalhar em cargos diferentes. Além do grande número de oportunidades, os valores  dos salários oferecidos para exercer as funções são muito interessantes. Logo, devido ao concurso ser muito atraente, o número de pessoas que irão se candidatar é alto. Afinal, Uberlândia é uma linda cidade, uma das maiores do estado de Minas Gerais. Por isso, quem deseja morar no interior mineiro, em uma grande cidade e receber um ótimo salário, é importante considerar a vaga da Fundasus como uma grande oportunidade.

Para as pessoas que possuem apenas o nível fundamental completo há mais de 500 vagas disponíveis para trabalhar como auxiliar em saúde pública. Dentro desse cargo, há várias funções como porteiro, motorista, farmácia e vigilante. Todavia, essas vagas estão distribuídas para atuar em diversos locais. Por isso, é importante que o interessado fique atento ao local em que deseja exercer a função.

Quem já concluiu o ensino médio pode disputar as vagas para os cargos de assistente em saúde pública e trabalhar em algumas funções específicas como telefonista, assistente administrativo, técnico em som, jardineiro, massoterapeuta, entre outras. Os interessados em participar do processo seletivo e possuem um curso técnico podem concorrer ao cargo de técnico em saúde pública para atuar nas seguintes funções: enfermagem, farmácia, segurança do trabalho, contabilidade e informática.

Os candidatos que concluíram a graduação no ensino superior tem o direito de se inscrever para trabalhar como analista em saúde publica, exercendo sua função nas seguintes profissões: farmacêutico, fisioterapeuta, assistente social, terapeuta, biólogo, biomédico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo ,administrador, contador, engenheiro agrônomo, cirurgião dentista, médico em diversas especialidades e advogado.

A Fundasus informou que os aprovados neste concurso irão receber uma remuneração mensal que varia de acordo com a função e a jornada de horas de trabalho. Dessa forma, o salário pago para os profissionais que irão trabalhar como auxiliares varia entre R$ 1.014 a R$ 1.378. Já os assistentes podem receber R$ 1.110 a R$ 2.014,00. Os candidatos que possuem curso técnico receberão de R$ 1.200 a R$ 1.792,00. Os profissionais que já concluíram o ensino superior terão um salário de R$ 5.010 a R$ 11.652,00.

Quem está interessado nas vagas deve efetuar a inscrição no concurso por meio do site da AOCP Concursos Públicos. O prazo para que os candidatos possam realizar as inscrições começa dia 18 de maio e termina dia 6 de julho. Vale ressaltar que a leitura do edital é imprescindível para entender todos os aspectos do concurso.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    1    2  3  4    5    6    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(30)
(0)
Acidentes (99)
Artigo (49)
Bahia (181)
Brasil (223)
Brumado (868)
Ciência (37)
Cidades (204)
Crônicas (7)
Cultura (174)
Curiosidades (253)
Economia (164)
Educação (230)
Esporte (240)
Eventos (17)
História (2)
Homenagem (53)
Justiça (130)
Música (71)
Medicina (49)
Meio Ambiente (97)
Mundo (66)
Poesia (0)
Polícia (572)
Política (740)
Publicidade (425)
Religião (73)
Saúde (251)
Turismo (9)
Variedades (583)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br