Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 21 de Outubro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto e Reportagem: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Mais um grave acidente aconteceu na Avenida Centenário, na noite desta sexta-feira (17), Segundo informações uma senhora de nome Valdira foi atropelada por um motociclista, que até o momento não foi identificado pela polícia. Testemunhas relataram que a senhora se preparava para atravessar a via, pois um veículo havia parado para ela passar, quando o motoqueiro em alta velocidade avançou a pista e atropelou a idosa. A vítima foi jogada ao chão, e foi socorrida por populares. O Samu foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto com algumas escoriações pelo corpo e uma fratura em uma das pernas. A polícia está investigando o caso.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu ontem (17), trecho da propaganda eleitoral da coligação Com a Força do Povo (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PDT, PROS, PCdoB e PRB). O texto informava que o candidato Aécio Neves (PSDB) construiu um aeroporto em terreno de sua família e mantinha as chaves “nas mãos de seu tio”. A propaganda foi veiculada na quinta-feira (16). O trecho não pode mais exibido. Na decisão, o ministro explicou que o horário eleitoral gratuito “não pode ser desvirtuado para realização de críticas destrutivas da imagem pessoal do candidato adversário, nem é justo que o ofendido tenha de utilizar seu próprio tempo para se defender de ataques pessoais, em prejuízo de um autêntico e benfazejo debate político”. O candidato Aécio Neves também requereu direito de resposta, mas o pedido ainda não foi julgado. Na sessão de quinta-feira, o plenário do TSE decidiu firmar novo entendimento sobre conteúdos exibidos durante a propaganda eleitoral gratuita. Na ocasião, o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, alertou que as campanhas políticas deverão ser baseadas em propostas de governo e não em ataques pessoais. “O TSE reformula jurisprudência anterior, permissiva em matéria de propaganda eleitoral gratuita, caminhando no bom sentido de estabelecer que, nos programas eleitorais gratuitos, as propagandas têm de ser programáticas, propositivas. O debate pode ser ácido ou duro, mas relativo às questões programáticas e de políticas públicas”, salientou Toffoli.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Bastante magro o religioso fez uma aparição pública no Círio de Nazaré - em Belém do Pará, esta semana. (Foto: Reprodução)

O Padre Marcelo Rossi participou na última sexta-feira (10) das celebrações do Círio de Nazaré, em Belém do Pará. Na página oficial da Basílica Santuário de Nazaré, foram publicadas fotos do Padre junto a funcionários e fiéis, e um fato chamou a atenção dos seguidores da página.

O Padre aparece bastante magro nas fotos e logo os internautas comentaram a publicação, especulando sobre a situação de saúde dele. Alguns escreveram mensagens de apoio ao padre, outros apenas questionaram o fato dele estar magro e alguns tentaram explicar o motivo dele ter emagrecido. "Admiro muito esse homem de Deus. Que Papai do Céu restaure sua vida em todos os sentidos, Padre", escreveu uma usuária da rede. 

Outra publicação creditava o fato do Padre estar mais magro a uma suposta investigação que ele sofreu do Vaticano. "O Vaticano é o primeiro culpado pelo estado deste homem, como foi culpado pela morte de muitos outros no passado", escreveu um seguidor. 


Apesar de muitos questionamentos, mensagens de apoio e devoção prevaleceram entre os comentários. "Que Deus o ajude a recuperar sua saúde", escreveu uma internauta. 

Enquanto tentavam explicar o fato do Padre estar mais magro, alguns dos usuários opinavam que ele possivelmente estaria sofrendo com depressão ou anorexia. No final do ano passado, o Padre Marcelo havia declarado que perdeu entre 35 a 40 Kg após fazer dieta. 

O Padre passou por um período de depressão após ter sofrido um acidente na esteira ergométrica. Para se recuperar, ele precisou usar uma cadeira de rodas por seis meses. No ano passado, ele declarou que estava quase recuperado da doença. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Pelo terceiro ano, população deixa de adiantar os ponteiros, mas deve ficar atenta a mudanças. (Foto: Divulgação).

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia não aderiu ao horário de verão, que começa à meia-noite de domingo, 19, e vai até o dia 22 de fevereiro. Ainda assim, é preciso ficar atento ao se buscar serviços. O horário limite de postagem nas agências dos Correios, por exemplo, passará por alterações.  No Terminal de Carga Aérea de Salvador, objetos expedidos via Serviço de Encomenda Expressa (Sedex)  só serão aceitos até as 20h. No posto do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, as postagens vãoser feitas até 19h e,  na Pituba, até 20 horas. A mudança também será adotada por bancos do interior do Estado, que vão antecipar o atendimento em 60 minutos. Já nas agências de Salvador e da Região Metropolitana, os horários normais  de funcionamento serão mantidos. Segundo informações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) a alteração de horário em alguns municípios será  feita para equilibrar a compensação bancária no país. A realização de operações em caixas eletrônicos ou pela internet seguem o horário de Brasília. Como Brasília adotou o horário de Verão, serviços como pagamento de conta, por exemplo, que seriam aceitos até às 16h na Bahia, passam a ser aceitos só até as 15h. O horário de abertura e encerramento das lotéricas não será alterado, mas o apostador precisa ficar atento ao horário de encerramento das apostas, que também segue ao de Brasília, portanto, às 18h. A programação televisiva também passa por alteração para acompanhar a nacional. Já o  funcionamento do aeroporto e da Estação Rodoviária não sofrem alterações. Segundo a Infraero, os voos obedecem à marcação de Brasília, porém as próprias companhias aéreas farão a adequação para o horário local. Com isso, o horário apresentado no bilhete será o que vai ser cumprido na  Bahia. O Estado optou por não implantar o horário de verão devido à rejeição de  grande parte da população. Segundo o governador Jaques Wagner, a economia de energia é baixa. De acordo com  relatório do Operador Nacional de Sistema Elétrico, em 2011, último ano que a população baiana precisou adiantar os ponteiros do relógio, o estado economizou 105 megawatts (MW) no ano, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica que seria consumida no período.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Segundo estudos de viabilidade, a empresa Vivo pretende instalar uma torre destinada à abrangência do sinal de telefonia móvel para toda a região da localidade Lagoa Funda. Para a população, a instalação representa a concretização de um sonho antigo. Com a torre, o sinal será ampliado para as localidades de Pedra Preta, Itaquaraí, André, Jacaré, Correias, Samambaia, Ubiraçaba e Cristalândia. Segundo a prefeitura municipal, na mesma região, o sinal da telefonia móvel GSM atenderá uma parcela empresarial importante. Empresas como Ibar Nordeste, Magnesita, Xilolite, Matadouro. Frigorífico, Schincariol, Use Vidros e outras estão em fase de instalação. A prefeitura entende que, além de representar o progresso e interação da região com o mundo, a conquista oferece conforto e segurança para os moradores da zona rural.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Carro tentou ultrapassar caminhão e perdeu controle da direção, batendo em carreta que vinha no sentido contrário. Foto: Divulgação

Um acidente entre uma carreta, um caminhão baú e um carro deixou quatro pessoas mortas e uma ferida na BR-407, trecho da cidade de Filadélfia, na tarde desta sexta-feira (17). Um veículo, modelo Corsa, que levava um homem, sua mulher e duas crianças, tentou ultrapassar um caminhão, mas antes de desistir da ação, o motorista perdeu o controle do carro, batendo em uma carreta que vinha na direção oposta e no caminhão que tentou ultrapassar. O motorista do carro e as duas crianças morreram na hora, assim como o motorista do caminhão, que tombou e caiu dentro de um lago. A mãe das crianças ficou ferida e foi levada a uma unidade de saúde na cidade de Senhor do Bonfim. Não foi informado seu estado de saúde. O acidente fez com que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditasse as pistas nos dois sentidos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O ex-bilionário Eike Batista conseguiu se livrar de uma dívida astronômica nesta sexta-feira (17) com os acionistas da OGX, sua antiga empresa. Quase um ano depois de pedir a recuperação judicial, os acionistas da empresa aprovaram a troca da dívida de R$ 13,8 bilhões da petroleira por ações. O ex-bilionário deixa oficialmente de ser o controladora e os credores passam a deter 71,4% da companhia. A OGX entrou em colapso em meados do ano passado, depois que admitiu que suas reservas de petróleo estavam superestimadas. O desastre da petroleira arrastou todo o grupo X. Eike se tornou o minoritário na empresa que já foi a estrela do seu império. Ele, que era dono de metade da companhia, hoje detém 19% de participação –14% diretamente e outros 5% por meio da empresa naval OSX.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O patamar da relação entre o preço do etanol e o da gasolina diminuiu entre a primeira e a segunda semanas deste mês, passando de 65,94% para 65,31%, informou ontem o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), André Chagas. O resultado apurado no período é muito parecido ao da segunda semana de outubro de 2013, de 65,29%. Chagas ressaltou que os preços do álcool combustível seguem atrativos na comparação com os da gasolina. Em outro levantamento da Fipe, do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da segunda quadrissemana (últimos 30 dias terminados na quarta-feira, 15), o preço do etanol registrou variação negativa de 0,60%, ante recuo de 0,16% na primeira leitura do mês. Já o preço da gasolina cedeu 0,34%, depois de um declínio de 0,30%. Para especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana representa mais de 70% do valor da gasolina. A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico do motor a etanol é de 70% do poder dos motores a gasolina. Entre 70% e 70,50%, é considerada indiferente a utilização de gasolina ou etanol no tanque.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Moradores do município de Muquém de São Francisco, no vale são franciscano, depredou nesta sexta-feira (17) a Câmara Municipal por estarem revoltados com os vereadores. Segundo o blog Sigi Vilares, a população alega que os edis dificultariam, propositalmente, decisões importantes por questões políticas. “A prefeitura vai fechar por que tem dinheiro em conta, mas não pode usar, pois a Câmara de Vereadores não autoriza", contou uma das moradora. O local foi invadido e diversas cadeiras ficaram danificadas. A Polícia Militar foi chamada e jogou spray de pimenta para conter os revoltosos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Os dados da pesquisa Istoé/Sensus, divulgados nesta sexta-feira (17), mostram uma diferença de cerca de 13% entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, o tucano aparece com 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidente Dilma. A diferença de 12,8% representa, aproximadamente, 19,5 milhões de votos. O certame mostrou ainda que a presidente é conhecida por 94,4% dos 2.000 entrevistados, enquanto Aécio é de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. O levantamento aconteceu em 24 estados e está registrado sob nº BR-01094/2014. Apesar de divulgado pela Istoé, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próprio Sensus aparece como contratante da pesquisa.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    1    2  3  4    5    6    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(23)
(0)
Acidentes (44)
Artigo (43)
Bahia (139)
Brasil (200)
Brumado (697)
Ciência (31)
Cidades (182)
Crônicas (7)
Cultura (110)
Curiosidades (192)
Economia (98)
Educação (153)
Esporte (189)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (40)
Justiça (16)
Música (60)
Medicina (45)
Meio Ambiente (77)
Mundo (50)
Polícia (434)
Política (569)
Publicidade (261)
Religião (53)
Saúde (172)
Turismo (5)
Variedades (409)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br