Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 16 de Abril de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Divulgação

As funcionárias Patrícia Maria do Santos e Julieta representando a Secretaria da Educação e de Saúde, da Prefeitura Municipal de Brumado, estiveram na cidade de Recife, nos dias 03 e 04 de abril. Na ocasião, foi realizado o Encontro Regional da Semana do Bebê, que é uma estratégia de mobilização social, apoiado pelo UNICEF e o Instituto Camargo Correia, representado em Brumado pela Empresa InterCement. O evento visa tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, principalmente a primeiríssima infância, aquelas com até 3 anos. As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos representantes foi de responsabilidade da Empresa InterCement do grupo Camargo Correia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Após ter se licenciado na semana passada, o primeiro vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR), vai renunciar nesta terça-feira (15) ao cargo de deputado, segundo informações da Globo News. O parlamentar é investigado por suspeita de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que combate o crime de lavagem de dinheiro. No último sábado (12), Vargas se encontrou com líderes petistas, que o informaram que ele não seria expulso do partido, por conta do processo aberto pelo Conselho de Ética da Câmara. No entanto, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o pedido de renúncia será feito devido a pressões dos seus correligionários. O parlamentar nega que esta seja a causa e afirma que tomará a medida para preservar sua família. Até a semana passada, o deputado resistia à ideia de renúncia. Ele decidiu abandonar a decisão por se sentir condenado antes da conclusão do processo. "Não tem saída, vão continuar me sangrando até quando?", indagou, em entrevista à Folha.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Formalização deve ocorrer somente em junho na convenção do partido. Na última pesquisa do Datafolha, ex-governador apareceu em 3º lugar.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos deve encabeçar a chapa e terá Marina como vice.

A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. O anúncio da chapa nesta segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

"As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República [...]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios [definidos pelo partido]", disse Siqueira.

O anúncio de que Eduardo Campos vai concorrer à Presidência tendo Marina como candidata a vice não impede que a chapa seja invertida em até 20 dias antes do dia das eleições, 5 de outubro, conforme calendário do Tribu... [leia+]

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade. (Foto: Divulgação)

Em busca de cuidados com a beleza, o lugar certo é na D’ pil Espaço de Depilação, afinal cuidar da imagem não é apenas vaidade, é uma necessidade em busca de qualidade de vida.

A proprietária Helena Silveira oferece a você cuidados que irão realçar a sua beleza, como Design de Sobrancelhas, Maquiagem e Depilação em geral.  

Cuide da sua beleza e bem-estar sempre, levantando a sua auto-estima. O seu espaço de beleza D’ pil fica localizado na Rua Bom Jesus, 53 – Bairro São Félix – Brumado/BA.

Agende seu horário para atendimento: (77) 9920-2592/8845-3662

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O limite de dedução do imposto devido é de 6%, mas dentro desse limite global, a Pessoa Física que efetuar doações entre 01 de janeiro e o último dia útil de abril  pode optar pela dedução de até 3% do imposto devido diretamente na Declaração de Ajuste Anual efetuada, nesse mesmo ano. Neste caso, os 3% restantes poderão ser utilizados para deduções referentes a doações que tenham ocorrido no ano anterior. A doação ao Fundo não prejudica outras deduções de despesas com saúde, educação, dependentes, previdência privada ou pensão alimentícia. DOE! Fazer uso desse mecanismo é uma atitude que coloca a cidadania ao alcance de todos”.  Ressaltando que a sua contribuição beneficiará várias ações desenvolvidas em programas e projetos sociais, do nosso município! 

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA

CNPJ: 16.595.151/0001-70 C/C 14.197-6  Ag: 0730-7  Banco do Brasil

Maiores informações ligue: (77) 3441 - 8790/2889

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Toda invenção nasce de uma dificuldade. Pode parecer clichê, mas essa frase faz muito sentido quando a história do mineiro Alfredo Moser é contada. O ano era 2002 e o Brasil enfrentava um sério problema de apagão - faltava energia elétrica no país inteiro. Alfredo buscava uma solução para economizar na conta de luz, que a cada mês vinha mais cara. Com garrafas PET, água limpa, água sanitária e luz solar, ele foi capaz de criar uma das invenções mais baratas e ecológicas de se iluminar um ambiente. A invenção de Alfredo é barata, fácil de fazer, não polui e tem uma intensidade de 40 a 60 watts.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma mulher ateou fogo ao próprio corpo na tarde deste domingo (13), em Irecê, no centro-norte baiano. Silvandira Marques da Silva, 49 anos, estava na porta de sua casa, no bairro Novo Horizonte, quando cometeu o ato. Ela derramou um produto inflamável sobre si mesma e tocou fogo com um isqueiro. De acordo com o Irecê Repórter, vizinhos perceberam a mulher se agonizando e conseguiram conter as chamas com baldes de água e extintor de incêndio. Silvandira foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Regional, onde encontra-se internada sob avaliação médica. O motivo que Silvandira tentou tirar a própria vida ainda não foi esclarecido.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Esta semana será decisiva para soldados da polícia militar da Bahia e oficiais. Nesta segunda-feira (14), oficiais se reúnem para assembleia extraordinária. Na pauta, o detalhamento das ações, emitidas na última semana pelo governo. Já a associação dos soldados, se reúne na terça-feira (15). De acordo com o coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco, é preciso dá uma resposta imediata à tropa. “A segurança pública deve ser uma prioridade para o governo, mas não é isso que está acontecendo na Bahia. Todo o esforço, dos últimos nove meses, foi resumido pelo Governo do Estado com a apresentação de uma proposta superficial que significa um retrocesso para a categoria”, afirmou. O governo trabalha para montar um Grupo de trabalho a fim de discutir planos de carreira e reajuste salarial dos PMs. Já a categoria trabalha com a possibilidade de paralisação. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Era necessário o empate ou uma derrota por um gol de diferença, e o Bahia soube aproveitar o regulamento muito bem. O tricolor, como visitante, não se intimidou. Saiu na frente, abriu 2 a 0, mas não segurou o resultado. Segurou o ímpeto rubro-negro, arrancou o empate em 2 a 2 e conquistou o 45º título do Campeonato Baiano da sua história.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Com a candidatura anunciada oficialmente quatro meses após a divulgação do nome petista para a concorrência à sucessão ao governo do Estado, o escolhido da “união das oposições”, o ex-governador Paulo Souto (DEM), considera “legítimas” as aspirações do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) a encabeçar a chapa majoritária e acredita que o gestor de Salvador, ACM Neto (DEM), foi “um grande árbitro” na condução do processo de escolha. “Dificilmente se poderia desejar algo mais forte, mais robusto para disputar uma eleição: uma chapa que está reunindo os três maiores partidos da oposição”, defendeu, em entrevista ao Bahia Notícias. Souto nega haver um acordo tácito para que, caso seja eleito, não dispute a reeleição a fim de que Neto seja lançado ao cargo em 2018, embora admita a possibilidade de abrir caminho para o correligionário, a depender da avaliação futura do governo democrata. “Será um candidato fortíssimo e será um candidato do nosso partido. Todo o esforço que nós podemos fazer para a Bahia ter as suas aspirações atendidas, faremos. Se essa for a inspira&cced... [leia+]

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    1    2  3  4    5    6    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(6)
(0)
Artigo (33)
Bahia (120)
Brasil (179)
Brumado (486)
Ciência (25)
Cidades (162)
Crônicas (7)
Cultura (71)
Curiosidades (122)
Economia (74)
Educação (92)
Esporte (66)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (16)
Música (52)
Medicina (42)
Meio Ambiente (47)
Mundo (40)
Polícia (232)
Política (258)
Publicidade (120)
Religião (29)
Saúde (123)
Turismo (2)
Variedades (169)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br