Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 24 de Outubro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Divulgação

A advogada Carolina Silva Pena foi encontrada morta nesta quarta-feira (10), dentro de um Celta na BA-263, próximo a Itapetinga, no sudoeste baiano. Amigos da vítima dizem que, provavelmente, o carro perdeu o controle e saiu da rodovia. Segundo informações, Carolina estava desaparecida deste terça (9), e a família chegou a registrar queixa na delegacia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista para ser periciado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

Uma empresária presenciou a morte do próprio marido após salvar o filho de um acidente de avião. Silvana Maria Varnier aguardava Sérgio e Ernesto em Tangará da Serra (MT), neste domingo (7), quando viu a aeronave da empresa da família cair e, segundo ela, agiu por impulso. “Na hora você tem o instinto, você não pensa em nada, você vai. Até começaram a gritar que eu tinha de sair de perto do avião, senão eu ia explodir junto, mas na hora você não pensa em nada. Você pensa em salvar a família. Nem raciocinei”, contou à Folha de S. Paulo. Segundo ela, o marido Sérgio ficou preso pelo motor do avião e, como o fogo aumentava, não conseguiu ajudá-lo. “Não tinha extintor, não tinha ninguém por perto. Estávamos nós duas sozinhas ali. E daí, em seguida, o avião explodiu com ele dentro”, lembrou. Ela conseguiu retirar o filho a tempo e o levou para o hospital no próprio carro. O piloto do monomotor foi operado e está na UTI. “A gente sabe o que é uma queda de avião. É impossível alguém sair vivo. E o meu filho conseguiu sair, ele só teve uma lesãozinha no pescoço, mas está caminhando normalmente. Foi um milagre ele ter saído vivo”, concluiu.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

Um americano é suspeito de matar os cinco filhos, com idades entre um e oito anos, e enterrá-los na beira de uma estrada em sacos de lixo, informou a imprensa nesta quarta-feira (10/9). O suspeito, Timothy Ray Jones, de 32 anos, da Carolina do Sul, levou a polícia ao local onde as crianças foram enterradas depois de ser parado em uma batida policial. Jones foi parado no sábado em uma estrada do estado do Mississippi. Os policiais perceberam que ele aparentava estar dirigindo sob o efeito de drogas, de acordo com o jornal The State. O suspeito, que é divorciado da mãe das crianças e dividia a guarda dos filhos com ela, foi detido depois que a polícia encontrou seu nome em uma lista produzida pelo Centro Nacional de Informação de Crimes.

A ex-esposa declarou Jones e as crianças como desaparecidos no dia 3 de setembro, depois de não conseguir entrar em contato com eles, segundo o jornal. Jones posteriormente levou a polícia ao local onde as crianças foram enterradas, no estado vizinho do Alabama, segundo a publicação. "Os corpos das crianças estavam em estado de decomposição e foram encontrados em sacos de lixo individuais", explicou o xerife Charlie Crumpton do condado de Smith, no Mississippi. A causa da morte das crianças não foi informada. "Sou pai de duas crianças, e não posso imaginar o que passa na cabeça de um homem quando ele faz isso. Foi um crime terrível, terrível", disse Crumpton.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Redação/Brumado Verdade. Foto: Divulgação

Em visita a capital nesta terça-feira (09), os representantes do PRB do município, participaram de uma audiência com o candidato a governador da Bahia Paulo Souto (DEM), e o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB). Em viagem a capital de Salvador, a presidente do PRB de Brumado Rosana Chaves e liderança de bairro Bizunga Ramos, estiveram em reunião com o alto comando da coligação, e foram convidados por Paulo Souto, a fazerem parte da coordenação de sua campanha junto a outras lideranças no município de Brumado.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade

Aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (10), de forma covarde mais um crime, em Brumado. Assaltante fez mais uma vítima, um senhor cliente que se encontrava dentro de mercadinho no Bairro São Félix, foi alvejado com arma de fogo.  Segundo Informações colhidas pelo Brumado Verdade, os bandidos assaltavam o estabelecimento e pediram a carteira do senhor, que mesmo sem reagir foi alvejado.  O senhor Esmeraldo de Souza Meira, 67 anos, após ser baleado tentou sair do local, mais não resistiu e morreu na rua poucos metros do estabelecimento. A polícia esteve no local, Brumado registra o 11º homicídio do ano. A família está indignada e apela por justiça.

COMENTE ESTA NOTÍCIA
10-09-2014 | 11h11min
O ano da honestidade!


Por Jordan Bezerra

A honestidade é um princípio de uma sociedade civilizada e todo tempo é tempo de exercer esse ato de grandeza. Mas quero chamar atenção dos cidadãos para este ano de eleições, no Brasil. Dia 05 outubro, escolheremos os representantes do poder executivo e legislativo, ou seja, votaremos em presidente, governador, senador, deputados, estadual e federal, por isso, precisamos fazer uma seleção minuciosa e acertada, já que esses políticos vão representar-nos por quatro anos.

O papel do eleitor no processo democrático é o de protagonista e é insubstituível, pois não pode transferir sua obrigação para seu vizinho, cada um tem que fazer a sua parte, como diz a história do beija-flor. Vale ressaltar que essa majestosa conquista do direito de votar, foi adquirida a duras penas. Só para ilustrar, quem não se lembra da Ditadura Militar e das Diretas já? Nesses períodos da história brasileira, muitas pessoas foram presas, torturadas, exiladas e até mortas, porque buscavam a democracia. Desse modo, é certo que não devemos decepcionar esses heróis do Brasil. Assim, uma forma admirável de homenageá-los e garantir a permanência do conquistado e imprescindível processo democrático é exercendo nossa cidadania com honestidade.

Analise, eleitor, seriamente seus candidatos, pesquise sua história de vida e ética, seus projetos, planos e desígnios para nosso Estado e País. É evidente que ninguém está imune ao erro, contudo, examinando bem o histórico de vida dos candidatos é mais fácil acertar. É verdade que existe um sentimento de descrença por parte da população brasileira junto à classe política, principalmente porque a Imprensa, nos últimos anos, vem denunciando uma vasta corrupção dos políticos do País. O dinheiro dos nossos impostos, muitas vezes, aparece nas contas dos “nossos políticos”, mas deveria ser investido em educação, saúde, habitação, segurança, construção de estrada e saneamento básico etc.

Mas nem tudo está perdido, ainda têm políticos sérios e honrados. Nos últimos anos, tivemos avanços contra a corrupção no País. Lembremo-nos da lei de responsabilidade fiscal, sancionada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A urna eletrônica que evita fraude na eleição, e a lei da ficha limpa, importante mecanismo contra a corrupção, que nasceu da iniciativa popular. Nesse meio de mudanças importantes, quem vem fazendo um trabalho de destaque é a imprensa brasileira, delatando os corruptos do país. Este ano, o TER-PB, criou um aplicativo denominado PRO-TRE, que permite ao eleitor denunciar a propaganda irregular, por meio dos aparelhos móveis, como celular e tablet.  Essa, sem dúvida, é uma Importante ferramenta contra os políticos ilícitos.

Portanto, caro eleitor, não venda seu voto, pois quando você é desonesto, não prejudica só você, mas todos, inclusive aqueles que lutam por justiça e retidão. E ainda, com a venda do voto, eleitor e político envolvidos, roubam os sonhos dos cidadãos dignos. Nunca troque seu voto por um saco de farinha, um par de sapatos, um saco de cimento, uma pilha tijolos, não o negocie por nada. Caso contrário, perdemos o direito de reivindicar melhorias para nossa rua, bairro ou cidade, pois quando você for cobrar do político que lhe comprou, ele vai dizer, com razão, "eu já te paguei, não te devo satisfação”.

Lembre-se que só tem a corrupção de compra de voto, porque há o corrupto que vende. Se almejarmos uma Cidade um Estado ou um País melhor, jamais devemos comercializar nossa "arma" mais eficaz contra a corrupção: o voto consciente. Lembremo-nos do extraordinário conselho do competente Juiz eleitoral  Dr.Ramonilson Alves, da Comarca de Patos-PB. “AQUELE QUE COMPRA VOTO É O PIOR CANDIDATO.” Eleitores, faltam poucos dias para o pleito de 2014, em que time você vai jogar? No time dos honestos ou no time dos desonestos? Pense bem e vote consciente. Deus abençoe a todos! Por Jordan Bezerra

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir dessa segunda dia 08/09 as inscrições para 10 cursos de graduação à distância que serão ofertados pela Uneb no Sistema Universidade Aberta do Brasil no polo da UAB de Brumado. As inscrições serão feitas pelo link http://www.inscricao2015.uneb.br/

Veja edital completo no endereço www.vestibular.uneb.br e www.uabbrumado.blogspot.com.br

Segue lista de cursos com as respectivas quantidades de vagas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O democrata Paulo Souto, candidato ao governo estadual, contestou a pesquisa do Instituto Babesp, conhecido como DataNilo, que foi divulgada nesta terça-feira, 9. O levantamento aponta o crescimento de Rui Costa, que passou de 21% para 27% nas análises de intenção de votos. O candidato à sucessão na Bahia foi entrevistado, nesta manhã, na rádio Metrópole, no projeto Vota Bahia, que reúne ainda o grupo A TARDE e a TV Aratu. Na última pesquisa da Babesp, divulgada no final de agosto, Souto estava com 41% das intenções de votos, agora aparece com 39%. No Ibope, também de agosto,o petista aparece com 15 % e Souto com 44%.."Esse resultado contraria todas as outras pesquisas nacionais que foram feitas na Bahia. Temos todos motivos para considerar esse instituto suspeito", disse o democrata. Nos bastidores da política, fala-se que o Babesp pertence ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, que é aliado do governador Jaques Wagner.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças. O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos. O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto. O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção. Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:

-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.

-Dor na região dos testículos.

-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).

-Sangue na urina ou no sêmen.

-Impotência e disfunção sexual.

- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados. A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Grupo Boticário inaugura na próxima segunda-feira (16), uma fábrica de produtos cosméticos e perfumaria, em Camaçari, a 40 km de Salvador. A unidade recebeu R$ 380 milhões em investimentos e vai gerar 390 empregos diretos até o fim do ano. A fábrica é a maior obra do projeto de expansão da empresa, anunciado em 2011 e que recebeu R$ 650 milhões de investimentos. Também foi inaugurado, em abril deste ano, um centro de distribuição, no município de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana. A obra recebeu investimentos de R$ 155 milhões, emprega 145 pessoas, com objetivo de ser uma referência em tecnologia logística no setor de perfumaria e cosméticos. A escolha da Bahia para sediar as unidades operacionais atende a premissas importantes do projeto de expansão da empresa e o crescente mercado de perfumaria e cosméticos nos próximos 10 anos, dobrando a capacidade de produção do grupo. Segundo o grupo, as unidades vão atender às demandas das regiões Norte e Nordeste, com os melhores índices de desenvolvimento de consumo do país.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(22)
(0)
Acidentes (46)
Artigo (43)
Bahia (139)
Brasil (200)
Brumado (700)
Ciência (31)
Cidades (182)
Crônicas (7)
Cultura (110)
Curiosidades (192)
Economia (98)
Educação (155)
Esporte (189)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (40)
Justiça (16)
Música (60)
Medicina (45)
Meio Ambiente (77)
Mundo (50)
Polícia (437)
Política (581)
Publicidade (263)
Religião (53)
Saúde (173)
Turismo (5)
Variedades (411)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br