Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 29 de Março de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Reprodução.

Um grupo de cerca de 50 índios da etnia Kayapó, armados com arcos e flechas, bloquearam a entrada do Palácio do Planalto na tarde desta seguda-feira (2). Eles querem conversar com ministros e com a presidenta Dilma Rousseff.

Entre as demandas dos índios está a renovação do Plano Básico Ambiental (PBA) relacionado à pavimentação da BR-163 - na região de Novo Progresso, no sul do Pará -, e os problemas causados pelo impacto ambiental do empreendimento. O PBA é parte do processo de licenciamento ambiental, e tem a função de minimizar e compensar os impactos sobre a terra indígena.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Ministério da Educação divulgou o cronograma do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) para ingresso no primeiro semestre de 2015. As inscrições dos candidatos nos cursos técnicos serão entre os dias 24 e 27 de março. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 1º de abril. A matrícula dos selecionados nesta primeira chamada ocorrerá entre 6 e 8 de abril. O resultado da segunda chamada sairá no dia 10 de abril e matrícula será entre 13 e 15 de abril. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online entre 22 de abril e 6 de maio. O início das aulas está marcado para 7 de maio. O cronograma e demais procedimentos foram publicados na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. O Sisutec foi criado em 2013, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano. por: Agência Brasil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


O velório acontecrá na Câmara de Vereadores de Brumado apartir das 17h.

O Município de Brumado representado pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias, registra com grande pesar o falecimento do Senhor JOÃO RIBEIRO DOS SANTOS.

João Ribeiro exercia a função de Secretário Municipal da Fazenda de Brumado desde 03/08/2009. João Ribeiro trabalhou na Magnesita Refratários por muitos anos, onde se aposentou. Na Prefeitura Municipal de Brumado como Secretário implantou a mesma conduta que o ressaltava como profissional competente e como cidadão probo. João conquistava a admiração de todos por sua simplicidade e simpatia no trato com aqueles que se relacionava, independente de nível social ou intelectual.

Deixa viúva a Senhora Eni de Souza Ribeiro com a qual teve três filhos; Alex, Douglas e Sabrina.

O Prefeito Aguiberto Lima Dias em nome do Município presta uma última homenagem ao funcionário e amigo, pelo Decreto Municipal de 4.738 de 02/02/2015, decretando Luto Municipal por três dias.

O velório acontecrá na Câmara de Vereadores de Brumado apartir das 17h. A sessão que aconteceria  hoje e dava início aos trabalhos da Câmara, foi transferida para terça-feira (03), no mesmo horário regimental.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

As testemunhas de defesa e de acusação arroladas nas ações penais da sétima fase da operação da Lava Jato serão ouvidas a partir desta segunda-feira (2), na nova fase das investigações batizada de “Juízo Final”. As audiências seguem até o dia 13 deste mês, de acordo com a Agência Brasil. A ex-gerente executiva da Petrobras, Venina Velosa, e a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Bonfim, Poza, são algumas das pessoas que serão ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações. Além delas, foram chamados o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e funcionários da empresa, além de Augusto Ribeiro e Julio Gerin, delatores do cartel de empreiteiras que está sendo investigado. Segundo informações foram desviados da Petrobras mais de 2 bilhões.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Vem aí o ‘Esquenta de Carnaval’ da AABB, no dia 07 de fevereiro, a partir das 21h30. Venha dançar e se divertir na festa mais quente desse Verão, com as Bandas: Caso Contrário, Retrô Samba e os Uz Kras. Ingressos limitados R$ 25. Garanta logo o seu e não fique de fora.  Ingressos e Informações Secretaria da AABB ou Ligue 3441-5013 / 9968-0948.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Dois de fevereiro é o dia em que milhares de baianos fazem reverência à Rainha do Mar. A principal festa ocorre no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, mas há também quem prefira acompanhar as homenagens de barco. m uma das opções, a saída está programada para o meio dia, no Terminal Náutico, no Comércio, com retorno às 18h. O passeio prevê uma parada no Solar do Unhão, com almoço a bordo e depois a escuna seguirá para o Rio Vermelho e acompanhar o cortejo das oferendas. De acordo com o organizador do passeio, Antonio Garcia, o pacote inclui bebidas (água, refrigerante, cerveja e caipifrutas), almoço e equipamentos como boias para o banho de mar. O ingresso custa R$ 200 e pode ser pago em dinheiro ou cartão de crédito.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), responsabilizou a bancada do PT pela reeleição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na disputa mais acirrada por que passou para o cargo que assumirá pela quarta vez, Renan conquistou em votação secreta 49 apoios, o adversário do partido Luiz Henrique (SC), 31, e ainda teve um voto nulo. "Quem votou fechado (em Renan Calheiros) foi o PT, mais do que o PMDB", afirmou Aécio, logo após o resultado. Aécio Neves disse esperar que Renan seja mais um presidente do Poder Legislativo do que um aliado do Palácio do Planalto. Durante o ano passado, especialmente nas eleições, o ex-presidenciável tucano chegou a acusar o presidente reeleito do Senado de atuar a serviço do governo Dilma Rousseff. Aécio afirmou que o resultado da votação indica que houve "muita insatisfação" na base aliada. E avisou ainda que haverá uma oposição "revigorada" após o resultado das urnas. O novo líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), também criticou a ação do PT na eleição de Renan. "O PT optou por transformar o senado como braço do Planalto", disse.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ª legislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco. Atual líder do PMDB na Casa, Cunha tem o apoio declarado de PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PEN, PSDC e PRTB. Ele disse que será o presidente de toda a Casa e não somente daqueles que nele votaram. “Muito importante neste momento deixar claro que vamos buscar a altivez do Parlamento. Esta Casa é o palco dos grandes debates da sociedade. O governo sempre terá, pela sua legitimidade, a maioria para governar quando ela tiver de ser exercida”, afirmou. Carioca de nascimento, 56 anos, Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa, já ocupou a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), foi líder do partido e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por Nildo Freitas/Brumado Verdade

Morreu neste domingo (01), por volta das 14h o secretário da Fazenda do município de Brumado, João Ribeiro Santos (69).  O Secretário lutava contra um câncer agressivo e estava em tratamento em Salvador. Segundo informações obtidas pelo Brumado Verdade, João chegou a ser operado para retirada de um tumor, mas não resistiu e veio a falecer. A família está providenciando o traslado do corpo que será deslocado de Salvador para Brumado e irá informar o local do velório e o horário do sepultamento.

O Brumado Verdade externa seu profundo pesar pela morte prematura de João Ribeiro “João Bolinha”, um homem de caráter digno, honesto e de grande competência. Descanse em paz João Ribeiro! 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) afirmou neste domingo (1º), durante a sessão inaugural da nova legislatura na Câmara Federal, em Brasília, que o parlamento vai ter que trabalhar como uma delegacia de polícia para “tirar a gang que tomou conta do Brasil, sob o comando da presidente Dilma Rousseff e do ex Lula”. Na opinião do deputado democrata, todos que foram arrolados pela operação Lava Jato - Nestor Cerveró, José Gabrielli, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef - cumpriam ordem. “Está na hora de prender os chefes da gang, que são Dilma e Lula, sendo o ex-presidente o autor intelectual dos crimes”.  Aleluia lembra também que a justiça portuguesa já está de olho em Lula, por causa da revelação da Portugal Telecom de que teria pagado três milhões de euros ao ex-presidente.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(29)
(0)
Acidentes (82)
Artigo (46)
Bahia (162)
Brasil (217)
Brumado (816)
Ciência (35)
Cidades (198)
Crônicas (7)
Cultura (162)
Curiosidades (240)
Economia (149)
Educação (216)
Esporte (221)
Eventos (12)
História (1)
Homenagem (47)
Justiça (111)
Música (70)
Medicina (47)
Meio Ambiente (94)
Mundo (59)
Polícia (537)
Política (720)
Publicidade (383)
Religião (69)
Saúde (230)
Turismo (9)
Variedades (547)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br