Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 29 de Julho de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


foto: Divulgação

Adiantado nesta quarta-feira (18), durante a convenção que oficializou a candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM) ao Executivo estadual, o apoio do PSC à chapa oposicionista montada para as eleições de outubro deste ano foi confirmado, nesta quinta (19), pelo diretório da sigla na Bahia. Em comunicado enviado à imprensa, a legenda diz que a escolha foi feita após “ampla discussão interna” do partido. “A decisão corrobora para a ampliação das representações do PSC no estado e no país, alinhando-se com o programa partidário nacional e suas diretrizes”, diz a nota. Conforme apurou o Bahia Notícias, a definição foi motivada por um acordo que dá, ao presidente estadual do PSC, o suplente do senador João Durval (PDT), Eliel Santana, a permanência na posição de “parlamentar reserva”, dessa vez ao lado do pleiteante antipetista ao Congresso Geddel Vieira Lima (PMDB). Em entrevista ao Bahia Notícias, o cristão admitiu o convite do peemedebista para o cargo, mas disse que o anúncio oficial do acordo deve ser feito na convenção do PSC, marcada para o dia 26 deste mês. “Desde o início [das articulações eleitorais], já havia essa possibilidade. Mas nós [do PSC] tivemos a preocupação de debater essa questão o máximo possível dentro do partido”, contou. Ao BN, durante a festa oposicionista desta quarta, Geddel definiu Eliel como” um grande nome” para a suplência. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


foto: Divulgação

As oitavas de final são logo ali. Com mais uma boa atuação, aliada a outro bom jogo tecnicamente, a Colômbia venceu a segunda consecutiva na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (19), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os colombianos derrotaram a seleção de Costa do Marfim por 2 a 1 e estão muito próximos de garantir vaga entre os dezesseis finalistas do torneio.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Redação Brumado Verdade

Um mistério ronda o Bairro dos Olhos D`água, que recentemente teve várias residências com seus interfones queimados na noite da última quarta-feira (18). As Ruas Francisco Alves de Oliveira e Djalma da Silva Leite, foram atacadas pelos vândalos. Alguns moradores relataram em BO, que os delinquentes  utilizaram gasolina para atear fogo nos aparelhos. Assustados, a comunidade pede reforço policial na localidade e região. Segundo um cantor que também mora na região,"a situação ficou crítica no bairo, a minha residência só não foi atacada, porque meus cachorros espantaram os bandidos", informou ao site Brumado Verdade. A polícia compareceu ao local e já iniciou as investigações, para descobrir os autores do delito.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto e Reportagem: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O clima estava ameno lá fora, mas nas de pendências da Casa Legislativa, várias discussões no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado na manhã desta quinta-feira (19). Por conta disso houve um atraso de quase uma hora para o início da sessão relâmpago. A sessão extraordinária convocada em caráter de urgência para votação do projeto de construção do presídio. A proposta de construção da unidade nas imediações da Vila Presidente Vargas causou descontentamento ao vereador José Carlos Marques Pessoa (PT), que tem seu reduto eleitoral na localidade, e foi bastante cobrado pelos moradores da Vila, que se fizeram presentes à sessão.

Antes da votação, o presidente do legislativo, Alessandro Lôbo, informou aos moradores que o presídio terá três opções de local para construção, e a Vila será a última delas. Isso porque, através de permuta de um terreno do empresário Antônio Abrantes, a prefeitura terá outra opção junto ao estado. O local possui pouco mais de sete hectares e se localiza as margens da BR-030, próximo à subestação II da Coelba, sentido Brumado/Sussuarana. Apesar da nova alternativa, o novo terreno só será aprovado após vencer as barreiras burocráticas impostas pelo estado e a construtora. O prazo para início das obras está se esgotando e pode não haver tempo hábil para tal aprovação, o que resultaria na construção do terreno da prefeitura, conforme projeto aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores em votação individual.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


foto: Divulgação

Após receber nesta quinta-feira (19) a faixa de capitão-general de seu pai, Juan Carlos de Bourbon, Felipe VI discursou na cerimônia de proclamação solene como o novo rei da Espanha. Ele ressaltou que representará uma monarquia renovada, afirmou que a coroa precisa ficar mais próxima aos cidadãos e prometeu respeitar a Constituição do país. A rainha Letizia, a princesa de Astúrias, Leonor, e a infanta Sofia, assistiram ao discurso da tribuna do Congresso dos Deputados. Em uma mensagem às vítimas da crise econômica no país, principalmente os mais jovens que sofrem com o desemprego, o rei transmitiu uma mensagem de esperança e afirmou que a criação de vagas de trabalho será uma das prioridades para a sociedade e para o Estado. Felipe também destacou o dever de construir uma Europa forte, unida e solidária, que preserve a coesão social.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo do Estado Rui Costa (PT) rebateu afirmações de Paulo Souto durante o discurso realizado na convenção desta quarta-feira (18), “Por iniciativa desse governo, não se iniciou ou concluiu nenhuma barragem em meio a grande parte do semiárido”, censurou o democrata após criticar a gestão de Jaques Wagner. Por meio de sua assessoria, o petista disse que cerca de R$ 600 milhões foram investidos na Bahia em obras de barragens. “Já foram concluídas as de São Francisco, que atende a 16 municípios; a do Algodão, para a micro-região de Guanambi, com a segunda etapa em andamento para atender a Caetité, Rio do Antônio e Lagoa Real”, citou. Costa ainda sugeriu que Souto não estaria inteirado dos acontecimentos por não querer voltar a concorrer a um pleito eleitoral. “Ele já foi governador por dois mandatos. Teve a oportunidade de trabalhar, mas esqueceu dos baianos que mais precisam. Por que não trabalhou? Ele parece não ter resposta para isso”, alfinetou. O ex-governador também criticou o desenvolvimento de aeroportos e ferrovias na Bahia, ponto no qual o petista defende a gestão de Wagner. “Há menos de uma semana foi anunciada a transferência da administração do Aeroporto de Ilhéus para o Estado e orçamento de R$ 220 milhões para aplicação, já em janeiro do próximo ano, na construção, inicialmente, de duas pistas de três mil metros cada, pistas de taxiamento e um terminal de passageiros”, afirmou, com destaque ainda para investimentos na Ferrovia Oeste-Leste, que ligará a cidade de Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus, na Bahia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


foto: Divulgação

Os servidores municipais de Brumado devem receber, nesta semana, o adiantamento referente a 50% do valor do 13° salário. Previsto para a próxima sexta-feira (20), o pagamento foi antecipado a pedido do prefeito Aguiberto Lima Dias. A intenção, segundo a prefeitura, é de que os servidores possam antecipar as compras para festejos juninos e jogos da Copa do Mundo, além do feriado de Corpus Christi.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


foto: Divulgação

Com gol de Olic logo nos primeiros minutos, a Croácia vence Camarões na segunda rodada da Copa do Mundo 2014, em jogo realizado na Arena Amazônia. O time africano não resistiu ao jogo envolvente da Croácia e tombou mais uma fez com goleada de 4X0 e prepara as malas para o amargo regresso . Agora só resta o time do Brasil despachar de vez o alegre time africano, se deseja chegar ao final da copa, que está sendo disputada em seu quintal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nete Freitas/ Brumado Verdade

Aconteceu na noite desta quarta-feira (18), a festa de São João da Escola Sá Teles, na Praça da Vila Presidente Vargas. A noite foi animada por quadrilhas, casamento, música,  e os presentes pode saborear  comidas típicas em barracas reciclavéis confeccionadas pelos alunos, professores e diretores da escola. 

(Confira as Fotos: http://www.brumadoverdade.com.br/eventos)

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/ Redação Brumado Verdade

Em processo eleitoral julgado na corte em Salvador contra o prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), deu parecer favorável ao prefeito, na tarde desta quarta-feira (18). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Verdade, o processo julgado pela corte foi a Ação de Investigação de Mandato Eletivo (Aime), protocolada na justiça eleitoral pela candidata derrotada nas eleições 2012, Marizete Pereira e o médico Marlúcio Abreu, que visava à cassação do diploma do prefeito Aguiberto e sua vice Cristina Gondim. O relator, juiz Maurício Kertzman, foi favorável ao recurso impetrado por Aguiberto, sendo seguido pela maioria da corte. Agora só falta mais um processo, para acabar de vez com alguma esperança dos derrotados do PT em governar Brumado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(8)
(0)
Artigo (38)
Bahia (130)
Brasil (193)
Brumado (637)
Ciência (28)
Cidades (171)
Crônicas (7)
Cultura (89)
Curiosidades (167)
Economia (85)
Educação (115)
Esporte (172)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (27)
Música (58)
Medicina (45)
Meio Ambiente (62)
Mundo (42)
Polícia (341)
Política (389)
Publicidade (208)
Religião (40)
Saúde (145)
Turismo (5)
Variedades (323)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br