Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 03 de Março de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço. Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (12), os candidatos poderão consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição do programa. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço. Neste semestre, serão oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. As vagas serão disponibilizadas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. No ano passado eram 115 instituições participantes. Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu, além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet). Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado amanhã (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou a versão de 2014 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) para que os dados sejam enviados pela internet e os gestores distritais, estaduais e municipais já podem prestar contas dos investimentos feitos em educação no ano passado. Pela Constituição, os entes federativos devem investir no mínimo 25% do que arrecadam em educação. Quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar o investimento mínimo fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Segundo a Agência Brasil, quem não cumprir a obrigação, deixa de receber recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo, Avelino Costa (78), pai do cantor Leonardo. Ele estava internado desde a última terça-feira (6) com quadro de enfisema pulmonar. Nesta madrugada o quadro se agravou e o levou ao óbito. Avelino Costa  era casado com Carmem Silva Costa, com quem teve oito filhos: Leandro, Leonardo, Fátima, Carlos, Alessandro, Carmen, Mariana e Cida. Através de comunicado oficial a Gravadora Talismã informou que o corpo será velado a partir das 13h no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia e o enterro acontecerá no mesmo local, às 17h. Ele ficará no mesmo túmulo do filho, Leandro, que fazia dupla com Leonardo e morreu em 1998, vítima de um câncer de pulmão.
COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Mergulhadores encontraram neste domingo (11), a caixa–preta do Airbus da AirAsia que desapareceu em dezembro no Mar de Java com 162 pessoas a bordo. O anúncio foi feito pelo Ministério dos Transportes da Indonésia. O equipamento está preso em destroços do avião e não pôde ser recuperado. Hoje mais cedo, uma equipe de resgate localizou sinais da caixa-preta a aproximadamente 30 metros de profundidade e cerca de 4 quilômetro de onde a aeronave caiu. O equipamento registra as conversas e dados do voo. As equipes de busca procuram também o a parte principal do avião onde acreditam estarem presos diversos corpos de passageiros. Até agora 48 foram resgatados. Fonte Agência Brasil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Ricardo Machado candidato a presidente da UPB.Foto: Divulgação

A irmã do governador Rui Costa, Rose Costa, confirmou que as ligações efetuadas a prefeitos, pedindo votos para Ricardo Machado (PT) - que concorre à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) - não são falsas e partiram dela mesma - diferente do que foi divulgado pela concorrente de Machado. A irmã do Governador afirmou, ainda neste sábado (10), que Ricardo é "amigo da família" e que tem feito campanha aberta para o mesmo por achá-lo a melhor opção para estar à frente da entidade. O petista concorre com Maria Quitéria (PSB), prefeita da cidade Cardeal da Silva e atual líder da UPB. A eleição acontecerá na próxima quarta-feira, dia (14).

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Em mais uma reportagem da Veja sobre os desdobramentos da operação Lava Jato, da Polícia Federal, sobre o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras para financiar campanhas do governo e de partidos aliados, a revista divulgou na edição deste sábado (10) supostas anotações atribuídas ao empreiteiro Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC Engenharia. De acordo com a revista, conhecida por fazer oposição ao governo, Pessoa teria afirmado que Edinho Silva, tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, estaria "preocupadíssimo" com o que pode ser revelado pela Lava Jato. O empreiteiro da UTC Engenharia está preso em Curitiba (PR) desde 17 de novembro, acusado de ser o coordenador do "clube" de empreiteiras que prestam serviços à Petrobras em forma de cartel. Conforme a Veja sustenta, as supostas anotações de Pessoa podem apontar que as empreiteiras investigadas no esquema de desvio de recursos da Petrobras também fizeram doações eleitorais para a candidata ao Palácio do Planalto.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O canabidiol pode ser excluído da lista de substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em breve. Marcada para a próxima quarta-feira (14), uma reunião discutirá a reclassificação da substância como medicamento, além de critérios e procedimentos para sua importação e uso. Na mesma reunião, ainda serão analisados o projeto que pretende regulamentar o registro de lágrimas artificiais e lubrificantes oculares e as regras para o controle de agentes clareadores dentais. Em 2014, a Anvisa simplificou os procedimentos para utilização do canabidiol. A substância também foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina para prescrição de neurocirurgiões e psiquiatras a crianças e adolescentes com epilepsia que não demonstram resultados aos tratamentos convencionais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um acidente na BR-242, em Barreiras, deixou três pessoas de uma mesma família feridas após o carro em que elas estavam colidir com uma caminhonete neste sábado (10). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em um veículo modelo Corolla, que vinha de Brasília, quando uma caminhonete cruzou uma pista para acessar uma estrada vicinal que dá acesso a alguns povoados, gerando a colisão. Os ocupantes do carro, identificadas como Adriana Valério Franca, Letícia Valério Franca e Valéria Valério Franca ficaram feridas. Conforme o blog Sigi Vilares, mãe e filhas foram encaminhadas ao Hospital do Oeste e seguem em estado estável. Ainda segundo a PRF, os condutores de ambos veículos saíram ilesos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Na próxima terça-feira (13), o legislativo brumadense estará realizando duas sessões extraordinárias a fim de atender ao ofício do gabinete do Executivo Municipal de nº 02/2015 e também preservar interesses do poder legislativo. A sessões serão realizadas nos horários de 9h00 e 9h30, tendo como pauta: Apresentação de Projeto de Lei nº 001/2015, que tramitará em regime de urgência/urgentíssima, que “Autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional especial, conforme adiante se especifica”; apresentação do “Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2015 de autoria da mesa diretora que dispõe sobre a denominação do Infocentro do Poder Legislativo”;  Projeto de Resolução nº 002/2015 de autoria da Mesa Diretora que dá denominação a Biblioteca Pública do Poder legislativo do Município de Brumado” e o Requerimento nº 001/2015 de autoria do vereador Alessandro Lôbo e Silva, que requer que seja encaminhado ao Governador do Estado da Bahia, após ouvido o plenário, pedido de designação de reunião com todos os Edis brumadenses para tratar sobre assuntos de interesses do Município de Brumado. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado salienta que foram convocados todos os Srs. Vereadores, mesmo estando em período de recesso parlamentar e que as duas sessões extraordinárias não acarretarão nenhum ônus aos cofres públicos e foram convocadas a fim de tratar de interesses do Município.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto e Reportagem: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Com o desenvolvimento do município, e a visibilidade de empresários empreendedores, várias obras e reformas estão sendo realizadas na cidade de forma desordenada e sem planejamento. O site Brumado Verdade, observou que pessoas, empresas e até escolas, estão depositando seus materiais de construção nas calçadas e em Praças, além de proporcionar um visual constrangedor, estão dificultando a acessibilidades dos transeuntes e pessoas com deficiência que circulam pelas ruas nesta época de férias.  No mínimo seria interessante que os empresários e responsáveis por estas obras, tivessem o bom senso e procurasse acondicionar seus produtos no interior de suas construções e respeitassem as pessoas e o código de postura do município, deixando estas áreas coletivas livres, para a circulação da comunidade.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(29)
(0)
Acidentes (78)
Artigo (46)
Bahia (160)
Brasil (215)
Brumado (797)
Ciência (34)
Cidades (194)
Crônicas (7)
Cultura (155)
Curiosidades (226)
Economia (143)
Educação (207)
Esporte (217)
Eventos (12)
História (1)
Homenagem (46)
Justiça (92)
Música (70)
Medicina (46)
Meio Ambiente (92)
Mundo (59)
Polícia (518)
Política (705)
Publicidade (370)
Religião (68)
Saúde (224)
Turismo (9)
Variedades (535)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br