Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 18 de Dezembro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Reprodução

O perfil do Partido dos Trabalhadores na rede social Facebook convocou, nesta terça-feira (4) que os militantes utilizem “armas” para combater as críticas sofridas pela presidente Dilma Rousseff, reeleita no último dia 26. Mas o armamento seria diferente: computadores, celulares, tablets e megafones. No texto que acompanhava a imagem, o partido diz que a vitória de Dilma “revelou o desespero de setores que insistem em ignorar a vontade da população demonstrada nas urnas”.  “Representantes do atraso, verdadeiros fantasmas do passado, eles tentam criar um terceiro turno da disputa eleitoral ao suscitarem sandices como intervenção militar e até o impeachment da presidenta”, defende o texto. O partido ainda pede que cada militante “arme-se” com argumentos para “rebater a ignorância” nas ruas e redes.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O mais novo lote de trilhos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) chegou ao Porto do Malhado, em Ilhéus. O descarregamento, iniciado no último domingo (2), está previsto para ser concluído ainda nesta terça-feira (4). Mais de cinco mil toneladas de trilhos serão distribuídas entre os canteiros de obras dos lotes 2, 3 e 4, localizados, respectivamente, nos municípios de Jequié, Tanhaçu e Brumado. Com a chegada da terceira remessa, as obras da Fiol já receberam mais de 15 mil toneladas de trilhos. “A terceira entrega dos trilhos e o começo das instalações desses equipamentos demonstram a intensidade e a forma contínua que o trabalho nas obras da Fiol estão se desenvolvendo”, afirmou Eracy Lafuente, coordenador de infraestrutura e logística da Casa Civil da Bahia, que salientou o avanço das obras da Ferrovia. Nessa última leva, os lotes foram contemplados, cada um, com cerca de 1,6 toneladas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Ives Gandra Martins, professor e jurista, falou à Jovem Pan sobre as possíveis consequências legais se as denúncias de Alberto Youssef, revelada pela revista ‘Veja’, forem comprovadas. Youssef disse que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras investigada pela Polícia Federal. A frase teria sido proferida em regime de delação premiada acordada entre o réu e os investigadores.

“Quem pede delação premiada não pode mentir”, explica Ives ao repórter Anchieta Filho. “Se fosse apenas uma mera alegação, essa alegação viria a prejudicá-lo, não beneficiá-lo, porque ele teria que responder pelo crime de difamação”. Caso a fala seja confirmada depois pelas investigações, a possível futura presidente teria praticado improbidade administrativa, que leva ao impeachment. “A denúncia é muito grave e chega a ser provável que nós vamos ter pelo menos a abertura de um processo de impeachment”, projeta Ives. “O fato é gravíssimo: foi utilizada a maior empresa do Brasil para gerar recursos ao partido dos presidentes da República”.

“Se ganha a presidente Dilma, se for aberto um processo de impeachment, se tudo ficar comprovado, o presidente da República poderia ser Michel Temer, o vice-presidente”, avalia ainda o jurista, ressaltando que essa cogitação está presa a diversas condicionais. “Tudo hipóteses”. “Precisa de provas: houve ou não houve corrupção?”. “Há um mundo de elementos que terão de ser comprovados, mas, se forem, a gravidade é monumental”, conclui

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto e Reportagem: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Na sessão da última segunda-feira (03), o assistente social Glevison Almeida fez uso da tribuna livre em nome do CRAS Yolanda Pires, da Vila Presidente Vargas, para falar sobre o dia a dia das pessoas portadoras de necessidades especiais. Os funcionários da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania compareceram na casa de leis acompanhada de sua secretária Themis Narvaes, para prestigiar o servidor e convidar os parlamentares e a comunidade em geral para a realização da semana de conscientização mobilizando as pessoas para a causa em pauta. A secretaria promove diversas ações em prol da pessoa com deficiência no município. Sobre a aceitação da proposta de inclusão, a secretária declarou que a população de maneira geral participa auxiliando e se tornando mais um parceiro no processo de inclusão das pessoas com deficiência. A secretária informou que o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência já está sendo criado em Brumado. Como parte da semana de inclusão, um simpósio será realizado no auditório da prefeitura municipal, na próxima quinta-feira (06), às 14h. No local, o tema será discutido com os demais secretários e população.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto e Reportagem: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Após reportagem postada no site Brumado Verdade no dia (27/10), onde o ex-secretário nacional de justiça, advogado e desafeto do PT, Romeu Tuma Júnior, ter publicado diversas frases polêmicas em sua página oficial no Twitter, devido a sua militância contra o PT e a candidata Dilma Rousseff e a favor do candidato Aécio Neves (PMDB).  “Vamos respeitar os eleitores do PT e mandar a Dilma só para eles”, diz a imagem que mostra o mapa  do Brasil propondo a divisão do País, por meio de um muro. O vereador Márcio Moreira (PSB), indignado com as declarações do ex-secretário, apresenta gráficos na seção de quarta-feira (29), confira a porcentagem dos votos nos estados: São Paulo, Aécio 64,35%, Dilma 35,07 %, Paraná, Aécio 60,98 %, Dilma 30,02 %, Santa Catarina, Aécio 64,59%, Dilma, 36,41%, Rio Grande do Sul, Aécio, 53,53%, Dilma, 47,47%. Informando que mesmo no sul e suldeste Dilma foi bem votada. O parlamentar está redigindo um requerimento para recolher assinaturas de todos os vereadores no intuito de formalizar uma moção de repúdio. Em entrevista ao site Brumado verdade na noite desta segunda-feira (03), Márcio reforçou sua indignação. “Repudio com veemência esse cidadão, se é que ele pode ser chamado de cidadão. O voto é livre e a eleição é democrática. Tem que se respeitar a decisão da maioria, que foi soberana. Se ele não aceita a derrota então nem deve entrar no jogo”, afirmou Moreira. Veja o mapa apresentado pelo ex-secretário.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O programa matutino da TV Globo, Bom Dia Brasil, veiculou nesta terça-feira (4) uma reportagem em que revela a situação deplorável da nascente do rio São Francisco, que corta parte da região nordeste. As equipes percorreram o rio da nascente, na Serra da Canastra, até a foz, entre Alagoas e Sergipe, e encontraram escassez de água, o que levou a comunidade ribeirinha da região a migrar em busca de suprimentos. O cenário é fruto da pior seca dos últimos 100 anos, agravada pela ação do homem. Construída para armazenar 19,5 bilhões m³ de água, a Barragem de Três Marias está com o volume útil de menos de 3% da capacidade, e pode parar de gerar energia elétrica a qualquer momento ou cortar o fluxo d’água rio abaixo, colocando 122 municípios em risco de desabastecimento. A pior seca que o Rio São Francisco enfrenta no século levou 85 cidades mineiras a decretaram situação de emergência. A estiagem também afeta a economia, pela falta de peixe e investimento para o turismo. De acordo com ambientalistas, a poluição e o assoreamento contribuem para tomar o São Francisco cada vez mais raso, o que seria uma consequência da exploração desmedida do rio. Inclusive porque os pastos avançam e desrespeitam leis ambientais, em que exigem proteção de, pelo menos, 100 metros da mata ciliar. O lago do Sobradinho, o maio do São Francisco, encolheu 80% em relação a sua média. Mesmo com pouca água, a barragem de Sobradinho, até o momento, consegue liberar a vazão mínima para garantir a geração de energia rio abaixo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma mulher foi feita refém por mais de meia hora em frente à sede do governo do Distrito Federal, no final de manhã desta terça-feira (4), por um homem ainda não identificado. Ele foi imobilizado por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e retirado com vida do local. Durante toda a ação, o homem espumava pela boca, o que levanta a possibilidade de ele ter passado por um surto psicológico. A mulher não foi ferida. Antes de fazer a vítima refém, ele tentou entrar no Palácio do Buriti, chegou a quebrar uma vidraça e foi contido. Com a faca no pescoço da mulher, ele dizia frases sem nexo como "Mataram a minha família todinha. Gente inocente. Vocês mataram minha família. Não fui eu que fiz" e “Vou contar até dez para a Dilma chegar aqui. Quero a Dilma”. Em alguns momentos, ele chegou a empunhar a faca contra o próprio corpo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

A saída do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu do Centro de Progressão Penitenciária de Brasília na manhã desta terça-feira (4) foi marcada por tumulto e empurra-empurra causado por desentendimentos entre seguranças do ex-ministro e um repórter do programa Pânico na TV, da Rede Bandeirantes. Ele ganhou o direito de cumprir o restante da pena de sete anos e 11 meses em casa. Dirceu bradou à equipe, ainda dentro do complexo, “Você não tem vergonha na cara?”. Quando percebeu que eles não foram embora, o ex-ministro cruzou o portão cercado por dois seguranças que tentavam impedir o repórter de lhe entregar um maço de dinheiro. Pela tarde, o petista participará de uma audiência na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para, assinar sua liberação do regime semiaberto. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

Um paciente morreu após ser infectado pelo vírus influenza A H1N1, popularmente conhecido como gripe suína ou gripe A, em Guanambi, no sudoeste do estado. Segundo comunicado da direção do Hospital Regional de Guanambi, o paciente chegou a ficar internado na UTI, mas não resistiu. O caso ocorreu na semana passada. Segundo o site Brumado Notícias, este é o primeiro caso da doença registrado na Bahia. Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) viajaram para a cidade para investigar a notificação e tomar as medidas necessárias. A gripe suína tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta, fraqueza, com o agravante de ser mais séria em pessoas jovens. Esse tipo de gripe tem contaminação por via aérea, contato direto com o infectado ou com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O deputado federal mais votado da Bahia, Lúcio Vieira Lima (PDMB), admite que o fato de ser irmão do presidente estadual da sigla, Geddel Vieira Lima, facilitou seu trabalho na Câmara Federal. “Hoje eu tenho um espaço próprio que eu conquistei, o reconhecimento próprio, mas logicamente sou grato ao fato de ser irmão de Geddel ter aberto as portas para facilitar minha jornada”, reconhece. Um dos parlamentares que votou contra a proposta da Presidência de ampliação da participação dos conselhos populares, Lúcio nega que o PMDB tenha derrubado sozinha a matéria na Casa. “Até porque não foi o PMDB o responsável pela derrubada do decreto. Foi praticamente toda a base da presidente Dilma [Rousseff] que se manifestou contrária”, defende. O deputado também disse que o partido, que faz parte da base do Planalto, não tem que se definir ideologicamente. “Eu acredito que, no país, a identidade não é de esquerda ou direita, a identidade é de governo ou oposição”, descartou. Ele também não acredita que, por ser situação, a legenda não será capaz de lançar um candidato a presidente em 2018.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(23)
(0)
Acidentes (57)
Artigo (44)
Bahia (145)
Brasil (206)
Brumado (752)
Ciência (32)
Cidades (192)
Crônicas (7)
Cultura (133)
Curiosidades (205)
Economia (111)
Educação (174)
Esporte (205)
Eventos (12)
História (1)
Homenagem (44)
Justiça (44)
Música (62)
Medicina (46)
Meio Ambiente (84)
Mundo (50)
Polícia (474)
Política (659)
Publicidade (322)
Religião (57)
Saúde (194)
Turismo (6)
Variedades (461)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br