Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 18 de Setembro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Da Redação. Foto: Composição Nete Freitas/Brumado Verdade)

O Brumado Verdade deseja um Feliz Dia dos Pais repleto de muito amor, carinho, amizade, alegria e saúde. Só quem é pai de verdade sabe o real valor que é vestir essa camisa e assumir essa responsabilidade sem tamanho, é ser um guerreiro, lutador, é dar a vida se for preciso, porque ser herói não é pra qualquer um. Ser filho é saber que você tem um protetor dentro de casa ao qual pode contar e compartilhar sempre, é ter aquele ao qual chama-se de o meu maior exemplo, meu melhor amigo, o cara ou simplesmente o meu pai. 

Que Deus abençoe cada um dos pais existentes nesse mundo, esteja ele perto ou longe de seus filhos, que não espere apenas pela festa de comemoração e pelos presentes, mas que seja reconhecido pelo seu papel diante da família e da sociedade sendo exemplo de amor, comprometimento, honestidade e dedicação a sua família. Exemplo de vida, dedicação e doação.

   Parabéns pelo seu dia!


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Netinho foi internado novamente no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento. Em rede social, a equipe do cantor baiano comunicou que ele ficará na cidade pelas próximas semanas, para tentar sanar uma tontura que sente desde o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2013. Ainda de acordo com o comunicado, ele está "muito bem" e deve retornar às atividades em breve. Em abril de 2013, Netinho precisou ser operado por causa de problemas vasculares no abdômen. Para isso, ele foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para o Sírio-Libanês, em maio. No fim do mesmo mês, o cantor sofreu um AVC e precisou ser levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de catéteres. Em julho, ele foi encaminhado para a Unidade Semi-Intensiva do hospital, onde ficou sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale e Marcel Machado. Netinho recebeu alta no dia 20 de agosto do ano passado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) expediu recomendação requerendo aos bancos o cumprimento da lei dos 15 minutos para atendimentos, assim como o registro da não realização do serviço, que deve conter data, horário e dia da ocorrência. Com isso, as instituições têm 20 dias para se adequar à lei; caso contrário, deverão justificar. Os bancos que não se manifestarem poderão responder a ação judicial. A recomendação, expedida no último dia 29 de julho,  é de autoria do procurador regional dos Direitos do Cidadão substituto, Edson Abdon Filho. Segundo ele, o objetivo da medida é garantir a eficiência na prestação de serviços e a preservação da integridade física, material e moral dos clientes de banco, assim como o cumprimento da sentença da Justiça Federal em relação ao tempo de espera de atendimento em agências.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O ministro da Secretaria dos Portos, César Borges, vai se desfiliar do PR, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O motivo é a mágoa com demissão do Ministério dos Transportes, que teria sido pedida pela Executiva nacional em troca do apoio à reeleição de Dilma Rousseff. A decisão de Borges já foi comunicada aos aliados e deve ser formalizada em breve. Transferido para a Secretaria dos Portos, o ex-governador da Bahia (1991-2002) deve permanecer na pasta pela cota pessoal de Dilma. Além da mudança, a sigla impôs ao  republicano o veto a seus poderes no diretório regional, que o impede até de negociar alianças eleitorais. Ao saber das intenções de Borges, que ainda não escolheu um novo partido, um dirigente da legenda afirmou: “A porta da Rua é serventia da casa”.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Cotado para ser ministro em um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Jaques Wagner (PT) classificou como devaneio qualquer especulação sobre seu nome para suceder a petista no Palácio do Planalto em 2018. Porém não descartou a hipótese caso seja convidado para a Esplanada dos Ministérios. “É óbvio que hoje se fizer qualquer lista de cinco nomes, meu nome está no meio. Se der tudo certo como estou pensando, Rui (Costa) aqui eleito, ela reeleita, é óbvio que o capital político vai subir. As pessoas raciocinam assim”, analisa Wagner. Ele, todavia, frisa que não pensa no assunto por enquanto. “Não estou com isso na cabeça. Lula pode querer voltar em 2018, então todo mundo vai botar a viola no saco”, brinca o petista.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/ Redação Brumado Verdade

Estudantes do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por falsidade ideológica em violação aos requisitos das vagas destinadas a negros. Segundo recomendação do MP, a universidade deve anular a matrícula, bem como as matérias já cursadas, de Laércio Fernandes de Morais, Jaqueline Pereira da Silva, Ana Júlia Pereira da Paixão e Ionete Meira Silva Amorim. Os alunos, do curso de Direito da Uneb, em Brumado, foram denunciados nesta quinta-feira (7) pelo MP, em ação da promotora de Justiça Lívia Sampaio Pereira. Agora, o reitor da Uneb deve, no prazo de dez dias úteis, informar à Promotoria de Justiça de Brumado as medidas adotadas para cumprir o recomendado. Ainda de acordo com o MP, as quatro pessoas se matricularam, entre os anos de 2012 e 2013, no entanto, nenhum deles atendia ao limite legal de quatro salários mínimos de renda familiar, uma das exigências para se enquadrar nessas vagas. A denúncia oferecida pelo MP considerou ainda o que determina o próprio Conselho Universitário da Uneb, que em uma resolução estabelece: “os candidatos que fizerem opção expressa pelas vagas reservadas e não se enquadrarem nos requisitos estarão sujeitos à eliminação do processo seletivo ou anulação da matrícula, podendo tal ato resultar em infração penal, configurada em lei”. A mencionada infração está expressa no artigo 299 do Código Penal como falsidade ideológica de documento público.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que ação de vândalos registrada na noite desta quinta, 07, provocou danos na rede de distribuição de água e afetou o abastecimento em Itaquaraí (Brumado). Técnicos da empresa já estão trabalhando para restabelecer o fornecimento integral de água para a localidade. A Embasa informa ainda que está tomando as medidas de segurança cabíveis a fim de evitar ações de vândalos no local.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O prefeito de Nova Viçosa, Márvio Lavor Mendes (PMDB), foi punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta quinta-feira (7) por contratar sem licitação o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), pelo montante de R$ 200 mil, em 2013. Mendes terá que pagar R$ 4 mil por conta da contratação direta do órgão, mas ainda tem direito a recorrer da decisão. O TCM  determinou a imediata interrupção do contrato caso ele ainda esteja em vigor, advertindo que há no mercado diversas empresas que prestam o mesmo serviço realizado pelo IMAP. Além disso, é irrazoável o valor que foi pago ao Instituto em comparação aos valores praticados pelos concorrentes.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nildo Freitas. Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Aconteceu nesta sexta-feira (08), nas dependências da UNIB, o encerramento do curso para condutores de transporte de produtos perigosos, uma realização da UNIB em parceria com EPTRAN – Escola Pública de Trânsito e Detran – Ba. Com carga horária de 50 horas/aula, no período de 07 a 11 de julho de 2014. Conforme disposto na Lei nº 9.503/97 – CTB, resolução nº 285, de 29 de julho de 2008 do CONTRAN. A coordenação da UNIB informa que os cursos de INSTRUTOR DE CFC e motoristas de Passageiros/Coletivo e MOPP, se encontra com inscrições abertas na sede da UNIB situada na AV. Exupério Pinheiro Canguçu, 299 - Centro – Fone: (77) 3441-3703 - Brumado, das 08:00 as 11:00 e das 14:00 as 18:00, Vagas Limitadas para 25 candidatos por curso. Faça já a sua inscrição.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(9)
(0)
Acidentes (30)
Artigo (43)
Bahia (135)
Brasil (199)
Brumado (678)
Ciência (29)
Cidades (180)
Crônicas (7)
Cultura (104)
Curiosidades (185)
Economia (91)
Educação (145)
Esporte (185)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (34)
Justiça (7)
Música (59)
Medicina (45)
Meio Ambiente (69)
Mundo (46)
Polícia (398)
Política (490)
Publicidade (245)
Religião (49)
Saúde (158)
Turismo (5)
Variedades (378)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br