Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 24 de Novembro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Foto: Divulgação

Três noites de festa, oficinas e muita agitação nas ruas de pedra de Lençóis, na Chapada Diamantina. Foi assim enquanto durou o Festival de Lençóis, que, em sua décima sexta edição, apresentou, além de shows, oficinas musicais e uma exposição do fotógrafo Rui Rezende. Última noite do Festival, o sábado começou ao som da banda Skins, seguida pela atração internacional Patrice Fisher e grupo Arpa, também responsáveis por uma oficina musical durante o Festival. O título de apresentação mais animada talvez tenha ficado com a cantora Baby do Brasil. Terceira atração da última noite, ela fez um setlist composto praticamente por hits como "Telúrica" e "Cósmica", além de sucessos dos Novos Baianos, como "A Menina Dança". Baby presenteou o público também com improvisos: cantou chorinho e até arriscou, em dueto com o público, a canção "Desafinado". Diante dos apelos da multidão que a aplaudia sem parar, Baby ainda voltou para o bis, com a canção "Masculino e Feminino". Quarta atração da noite, a banda Spectro mostrou ao público a razão do sucesso como banda cover do Pink Floyd: o ponto alto da apresentação foi a interpretação do hit "Wish You Were Here". Dentre as atrações que passaram pelo palco do Festival de Lençóis neste ano, estão Jorge Vercillo, Cláudia Cunha, Alavontê e Zizi Possi.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Único dos 417 municípios baianos onde o presidenciável Aécio Neves (PSDB) superou a candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições, Buerarema (454 km de Salvador) vive há dez anos sob tensa disputa entre produtores rurais e indígenas tupinambás. Os primeiros perderam propriedades rurais, invadidas pelos índios que, por sua vez, reivindicam o direito a terra. Basta breve conversa com moradores do município para compreender aquilo que qualificam como falta de dedicação do governo federal para solucionar o impasse. Esse foi o estopim para Aécio ter obtido 66,63% dos votos válidos, em Buerarema ante 25,74% de Dilma. Dos 10.720 eleitores, votaram 9.217. A pendenga sobre regularização da demarcação de terras na região se arrasta no Ministério da Justiça (MJ) sem resolução há anos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma nova técnica desenvolvida no Brasil para implantação de eletrodos no cérebro de pacientes com Parkinson recebeu um prêmio no Congresso Bi-anual da Sociedade Europeia de Neurocirurgia Estereotáxica e Funcional (ESSFN, na sigla em inglês), em setembro. Já em aplicação no Brasil, a terapia incide em uma região específica do cérebro que passa a receber estímulos de uma espécie de “marca-passo” cerebral. Com o estimulo, alguns sintomas da doença são diminuídos, o que leva o paciente a ter maior controle sobre os movimentos do corpo. Outra vantagem é que, com o procedimento, o tempo de cirurgia diminui em até 40%. Além disso, a técnica aumenta a segurança e a precisão do procedimento. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), e teve a liderança do neurocirurgião Erich Fonoff.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) comemorou adeclaração de apoio da ex-candidata Marina Silva (PSB), em coletiva concedida na Basílica Nacional de Aparecida, neste domingo (12). "Com as bênçãos de Nossa Senhora, digo que hoje é um dia glorioso para nossa caminhada. A partir de agora somos um só corpo e um só projeto em favor do Brasil e dos brasileiros", disse. Ele afirmou ainda que Marina "tem valores e um imenso amor pelo Brasil" e ainda destacou que ela representa parte da população do país. "Minha candidatura não é mais de um partido político, mas representa um profundo sentimento de mudança que se alastra pela sociedade brasileira e seu saberei conduzir este momento com honradez e coragem", completou. A confirmação do apoio chegou ao tucano na noite deste sábado, em conversa por telefone com Marina. A participação da ex-senadora na campanha não foi declarada pelo candidato. "Não cabe a mim solicitar absolutamente nada", disse. Aécio ainda aproveitou o momento para agradecer o apoio da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos. "Uma manifestação dessa dimensão me deixa extremamente feliz". A proposta de mandato de cinco anos sem reeleição também foi reafirmada pelo candidato.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por Nildo Freitas. Foto: Nete Freitas/ Brumado Verdade

Neste domingo (12), dia das crianças, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) vivenciou grandes momentos de interação entre os seus associados e a família Brumadense, que participaram com bastante empenho deste dia tão especial na vida dos pequenos tesouros, que são nossos filhos. O evento aconteceu nas dependências da agremiação, onde vários associados compareceram com seus filhos para desfrutar de momentos de muita paz, alegria e descontração. Com uma estrutura especial para o momento, a animação foi total o dia inteiro sob o comando do DJ Daniel Simurro e a equipe de Zezinho, que comandou as brincadeiras. Foram distribuídos vários brindes, pipoca, algodão doce e picolé para a criançada. A direção do clube AABB, em nome de seu presidente Maxuel Barreto e toda diretoria vem agradecer a todos os associados por este domingo muito especial, onde seu filho e a sua família fizeram o brilho da nossa festa. (Confira as Fotos: http://www.brumadoverdade.com.br/eventos)

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Acontece hoje, na Praça Coronel Zeca Leite, ( Praça da Prefeitura) mais uma edição do tradicional projeto "Sudoeste Criança " em homenagem ao dia das crianças. Além de muitas brincadeiras ,haverá parquinho, apresentações culturais, shows musicais, farta distribuição de doces, pipocas e diversas guloseimas e brinquedos para todas as crianças presentes. O evento começa a partir da 18 horas. O "Sudoeste Criança" é uma realização da Casa de Caridade Idelson Silva.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um empresário foi encontrado morto em Maraú, sul do estado. De acordo com a Polícia Técnica, que fez a perícia, o corpo de Fábio Cerqueira, de 32 anos, foi localizado no povoado de Piracanga, zona rural do município, próximo à BR 030 nesta sexta-feira (10). Segundo relato policial, ele foi morto com tiros na cabeça e estava amordaçado e algemado, e o corpo mostra marcas de execução. O carro de propriedade do empresário, um Gol G6, foi localizado próximo, carbonizado. A PM não soube informar há quanto tempo o corpo de Fábio estava desaparecido até ser encontrado morto. O empresário era dono de um supermercado em Itacaré. Um funcionário dele, Anderson Santos, está desaparecido. O crime continua em investigação e o caso foi registrado na delegacia de Maraú.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade

Hoje ao ser comemorado o Dia da Criança, devemos lembrar-nos dos ensinamentos de Jesus, quando Ele diz vinde a mim as criancinhas e diz mais “quem quiser ser grande seja antes de tudo como uma criança pequenina e pura de coração”.

E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Parabéns á vocês crianças, nossos presentes mais preciosos, continuidade de nossas vidas. Hoje é dia de comemorar... Feliz dia das crianças!

Fotos enviadas a nossa Redação pelos pais, avós e familiares. O Brumado Verdade agradece a todos!!!

(Confira a homenagem: http://www.brumadoverdade.com.br/eventos)

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Após declarar apoio a Aécio Neves (PSDB) na sucessão presidencial, a ala do PSB favorável ao apoio ao tucano Aécio Neves montou ontem uma chapa para concorrer à nova direção da sigla sem os nomes mais próximos ao PT e que defendiam a neutralidade ou o apoio à presidente Dilma Rousseff neste 2.º turno. Com isso, o presidente interino do PSB, Roberto Amaral, e a deputada Luiza Erundina (SP), ficaram de fora da chapa oficial para a direção do partido no triênio de 2014 a 2017. A reunião que elegerá o novo diretório está marcada para segunda-feira. A chapa é encabeçada por Carlos Siqueira, até então primeiro secretário do PSB. A articulação foi feita em conjunto com o grupo de Pernambuco, Estado de Eduardo Campos, que presidia a sigla até morrer em um acidente aéreo em agosto. Fortalecido após o resultado das urnas, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, ficou com a vice-presidência. Outros dois pernambucanos integram a chapa: o ex-ministro de Integração e senador eleito, Fernando Bezerra, e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Amaral era candidato à presidência, mas a articulação comandada por Siqueira e os pernambucanos o isolou. Em reação, ele acusou os correligionários do Nordeste de praticar a política do "coronelismo, enxada e voto", tese do ex-ministro Victor Nunes Leal para tratar das relações entre donos de engenho e empregados. A articulação, além de aproximar o partido do PSDB, afasta-o ainda mais de Marina Silva, candidata à Presidência pela sigla, que foi derrotada nas urnas. Siqueira, que deve assumir o comando da sigla, se desentendeu com ela no dia em que o PSB a escolheu para ocupar o lugar de Campos na chapa presidencial.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Segundo o dicionário Aurélio, a palavra Padroeira tem como significado: defensor, protetor, patrono.  No dia 12 de outubro, o Brasil comemora a festa de Nossa Senhora Aparecida, reconhecida como a padroeira de nosso país. Defensora dos pobres, protetora dos que sofrem, patrona dos oprimidos. Títulos como esses expressam a fé do povo na Senhora que traz uma mensagem de libertação e de esperança.  Aos pés de Nossa Senhora Aparecida são colocados pedidos, rezam-se orações, acendem-se velas, mostram-se olhares.  Sim, o olhar do povo que muitas vezes não sabe expressar o que quer realmente dizer à Mãe Amorosa, mas sabe mostrar-se inteiro: é o coração do homem no coração daquela mulher que soube acolher o Homem.
 
Nossa Senhora Aparecida nada mais é que uma das muitas faces que Nossa Senhora mostra à humanidade.  Seu aspecto, retratado em sua imagem, é único, diferente de muitas outras e quer nos mostrar o próprio retrato de nosso povo: povo mestiço, negro, os traços toscos, simples.  Tudo isso envolvido por um manto azul: o céu, a esperança do paraíso, do Reino. Nossa Senhora Aparecida assim se chama porque apareceu das águas do rio Paraíba do Sul.  Retirada do rio pelas mãos de pescadores, logo se transformou na esperança daquela gente simples e sofrida.  Hoje, o Brasil lhe tem devoção e lhe consagra os destinos de nossa pátria.  Destino resumido em pequenos pedidos: dias melhores, empregos, saúde, família, paz. Na festa da Padroeira do Brasil, o Amai-vos vem se juntar a esse coro que louva Maria.  Há quatro anos atrás, exatamente nesta festa, era lançada a primeira versão do Amai-vos.  Inegavelmente, Nossa Senhora Aparecida vem sendo defensora, protetora e patrona de todo o trabalho que empreendemos neste tempo. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(23)
(0)
Acidentes (53)
Artigo (43)
Bahia (143)
Brasil (204)
Brumado (727)
Ciência (32)
Cidades (190)
Crônicas (7)
Cultura (129)
Curiosidades (197)
Economia (107)
Educação (165)
Esporte (195)
Eventos (9)
História (1)
Homenagem (44)
Justiça (29)
Música (61)
Medicina (45)
Meio Ambiente (81)
Mundo (50)
Polícia (464)
Política (625)
Publicidade (290)
Religião (55)
Saúde (185)
Turismo (5)
Variedades (441)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br