Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 25 de Maio de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (21), uma palestra sobre alimentação de gado leiteiro, com enfoque na utilização de palma in natura e palma com ureia, com o Palestrante Marco Aurélio Antônio Fernandes – Zootecnista (UESB) e instrutor do (SENAR). O médico Dr. Marcos e o instrutor do SENAR Dr. Danilo Barros médico veterinário, realizaram também palestra sobre planejamento reprodutivo em vacas leiteiras. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e aconteceu no auditório do SEMAC, com a participação do Secretário Fred Neves, do Presidente do CMDS Gilberto Lima Dias, produtores, associações, cooperativas e sindicatos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) deu a entender que o estado não vai dar aumento linear para o funcionalismo em 2015 devido à queda na arrecadação nos primeiros três meses do ano. "Eu prefiro ter a reivindicação para o aumento do que ter a reclamação do atraso de salários", disse Rui, na tarde dessa segunda-feira, 30, pouco antes de participar da solenidade de posse do conselheiro Marcos Presídio no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador disse que estão ocorrendo reclamações sobre atraso do salário de servidores em vários estados. "Vou buscar manter a folha, mas isso pressupõe que cada um faça sua parcela de contribuição. Não tenho máquina de imprimir dinheiro (…) tenho que pagar com os recursos que arrecado e a arrecadação não está respondendo em função da crise econômica", declarou.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal de Feira de Santana e de Patos, na Paraíba, resultou na apreensão de mais de 1,3 toneladas de maconha e na prisão de sete pessoas nesta quarta-feira, 1º, por volta das 5h. A ação ocorreu na BR 116/Norte, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), quando o grupo esperava para receber toda a droga que estava escondida no fundo falso de um caminhão. "Vínhamos investigando e acompanhando os passos do grupo, montamos a campana e conseguimos prendê-los no momento em que o caminhão chegou para fazer a entrega da droga, que seria distribuída em Feira de Santana e na Paraíba", informou o delegado Wal Goulart. Além do caminhão, a polícia apreendeu uma Nissan Frontier, automóvel utilizado pelo grupo. "Recebemos a informação dos colegas da delegacia de Patos na Paraíba e começamos a trabalhar conjuntamente. A droga vinha do Mato Grosso do Sul e parte dela seria comercializada na Micareta de Feira de Santana, que ocorre no final de abril. Mas continuaremos investigando", frisou.

Os sete envolvidos - sendo três de Feira -, que não tiveram os nomes revelados pela PF, foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, alguns suspeitos já foram detidos por envolvimentos e roubos e tráfico de drogas. No inicio da tarde, eles foram encaminhados para o Conjunto penal de Feira. O delegado Goulart informou ainda que essa foi uma das maiores apreensões efetuadas pela PF na cidade e que a operação faz parte dos trabalhos preventivos para a Micareta de Feira. Não se sabe ainda o valor exato que a droga seria comercializada, mas, segundo o delegado, cada quilo custa em média R$ 1.500,00.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (1º) indica que a aprovação do governo de Dilma Rousseff está em apenas 12%. A taxa indica os entrevistados que consideram a gestão "ótima" ou "boa". O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 25 de março, ouvindo 2.002 em 142 municípios. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os entrevistados que disseram que o governo é "ruim" ou "péssimo" somam 64%, enquanto os que julgam a gestão como regular são 23%. No último levantamento encomendado pela CNI, em dezembro do ano passado, 40% aprovavam o governo, enquanto 27% consideravam "ruim" ou "péssimo". No último dia 23 de março uma pesquisa CNT/MDA indicou que aaprovação da presedente é de 10,8%.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Está no Conjunto Penal de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, a dona de casa Renilda Santos Souza de Jesus, de 24 anos, que tentou raptar um recém-nascido do Hospital Inácio Pinto dos Santos, Hospital da Mulher, na noite desta terça-feira, 31. A mulher foi presa por policiais militares que foram acionados pela direção da unidade, já que os seguranças impediram o rapto. Ela foi autuada em flagrante por subtração de incapaz.

De acordo com informações policiais, Renilda estava internada na unidade desde o segunda-feira por ter tido um aborto espontâneo e precisou fazer o procedimento de curetagem. Na noite de terça, ela entrou na enfermaria, onde Cristiane Santos de Oliveira amamentava o bebê de apenas dois dias de vida. "Ela pediu para assistir televisão aqui e começou a falar que tinha perdido o filho. Achei ela estranha e precisei ir ao banheiro. No retorno, ela havia sumido com o meu bebê", contou Cristiane, sem conter o choro.

Renilda, que reside em Amargosa, pegou o recém-nascido tentando sair da unidade, mas os seguranças não deixaram, então ela retornou e colocou o bebê em uma lixeira, esperando um descuido da segurança para poder sair. "Neste momento, eu saí gritando pelos corredores e os seguranças, funcionários e policiais que estavam no hospital me apoiaram. Encontramos ela sentada como se nada tivesse ocorrido", conta Cristiane.

Ao ser abordada pelos policiais, Renilda negou ter pegado o bebê mas, depois, resolveu mostrar onde havia colocado a criança. "Ao analisarmos as imagens das câmeras de segurança da unidade, conseguimos identificar a suspeita que, inicialmente, negou ter pegado o bebê e não queria falar, mas depois nos levou até a lixeira", disse o sargento Cicero, que comandou a guarnição que efetuou a prisão.

Médicos que estavam de plantão no hospital examinaram o bebê e informaram que o mesmo estava bem. A suspeita e a mãe do bebê foram levadas para o Complexo Policial do Sobradinho. Após ser ouvida pelo delegado André Ribeiro, Renilda foi autuada em flagrante. "Só queria ficar com o bebê", limitou-se a dizer enquanto era encaminhada para o presídio. Cristiane e o filho já receberam alta e foram levados para casa, na cidade de Santanópolis.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Para maior conforto de seus clientes, amigos e visitantes, o Comercial Vitória estará aberto durante todos os dias da semana, sempre com a mesma proposta de servir bem, aos seus clientes em ambiente climatizado e com os melhores preços da cidade. Com lançamentos e promoções de vários produtos, açougue, frutas, verduras e uma grande variedade de bebidas. Nesta semana Santa o Comercial Vitória, estará fazendo uma grande promoção de ovos de páscoa, na compra de três ovos da nestle/garoto você ganha um ovo de 180 gramas. E para incrementar a sua sexta-feira santa, o Comercial Vitória disponibiliza de grande estoque de bacalhau de excelente qualidade e uma grande variedade de pescados com preços ao alcance de todos. O Comercial Vitória está bem situado na Rua Francisco da Silva, nº 93 – Praça Heráclito Cardoso, Bairro do Tanque em Brumado Bahia.



COMENTE ESTA NOTÍCIA


Droga estava escondida em caixas com tabletes lacrados com fita adesiva. Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite dessa segunda-feira, 30, um homem que transportava 256 kg de maconha em caminhão na BR 116, altura de Feira de Santana. A droga estava escondida em caixas com tabletes lacrados com fita adesiva. A informação sobre o transporte da droga foi obtida pela PF através de denúncia. A partir disso, uma barricada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR 116 foi montada com a participação de policiais lotados na Delegacia de Repressão a entorpecentes da PF. Após reconhecerem o automóvel, os policiais fizeram a busca e encontraram a droga, dando voz de prisão ao motorista. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio de Feira de Santana, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Os maiores movimentos de ativistas responsáveis pelas manifestações de rua contra o governo federal em 15 de março de 2015 entram em consenso e devem pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), nos atos programados para o próximo dia 12 de abril. Único que rechaçava a tese de afastamento da presidente, o movimento "Vem Pra Rua" aderiu oficialmente ao lema "Fora, Dilma" por entender que existem meios legais de exigir a renúncia ou o impedimento da petista. "Temos teses jurídicas novas que apontam que ela [Dilma Rousseff] pode ser investigada por condutas que levem ao impeachment ou que denotem crime comum, o que exigiria seu afastamento", disse Rogério Chequer, porta-voz do “Vem Pra Rua”, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. A ideia dos manifestantes é pressionar a oposição no Congresso e ampliar o apelo por uma apuração judicial voltada especificamente contra a presidente Dilma.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O Vitória definiu nesta terça-feira (31) seu novo presidente: trata-se do advogado Raimundo Viana, que venceu a eleição promovida no Estádio Manoel Barradas. Viana recebeu 186 votos contra 47 de Ivã de Almeida, seu adversário no pleito. Eleito, o mandatário assume o cargo no lugar de Carlos Falcão, que renunciou a presidência na semana passada. Raimundo Viana, de 74 anos, já comandou o clube na década de 1970 e também esteve à frente da Federação Bahiana de Futebol. Seu mandato vai até em dezembro de 2016.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Associação de Moradores do Bairro dos Olhos D`água, convida você e toda sua família para um grande leilão dia 04/04 sábado de aleluia na Praça. Logo após o leilão, grande show com Jorginho dos Teclados.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(31)
(0)
Acidentes (100)
Artigo (49)
Bahia (183)
Brasil (223)
Brumado (870)
Ciência (37)
Cidades (204)
Crônicas (7)
Cultura (174)
Curiosidades (254)
Economia (164)
Educação (231)
Esporte (241)
Eventos (17)
História (2)
Homenagem (53)
Justiça (131)
Música (71)
Medicina (49)
Meio Ambiente (97)
Mundo (66)
Poesia (0)
Polícia (576)
Política (740)
Publicidade (426)
Religião (73)
Saúde (251)
Turismo (9)
Variedades (585)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br