Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 28 de Julho de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Una, no sul baiano, protocolou nesta quarta-feira (3) uma representação no Ministério Público do Estado (MP-BA) para denunciar a prefeita da cidade, Diane Brito Ruciolelli (PSD) por falsificação de documento público. De acordo com o Código Penal, o crime pode ser punido com prisão de dois a seis anos, além de multa. Se o autor da infração for funcionário público que tenha utilizado o cargo para cometer a fraude, a pena é aumentada de sexta parte. De acordo com o processo, a prefeita falsificou o documento para ocultar outra irregularidade cometida anteriormente. Ela já havia sido denunciada por um morador por pagamento ilegal de despesas de combustível da empresa que presta serviço de coleta de lixo, a Autor Forte Transporte e Serviços Urbanos LTDA com recursos públicos. A gestora chegou a ser acionada pela irregularidade e por descumprimento do contrato, ao qual acrescentou uma cláusula para justificar o pagamento dos custos com combustível. Os vereadores da oposição descobriram a fraude após verificarem que na chancela do Tribunal de Contas dos Municípios havia dois contratos com a mesma numeração “Contrato nº39P/2013”. A falsificação pode ser percebida a olho nu. “O que está acontecendo em Una é muito grave. A prefeita foi capaz de fraudar um documento justamente para abafar outro crime que ela cometeu antes. Isso é muito sério e precisa de punição”, apontou o presidente da Câmara, Ailton Nunes. Para o vereador, o MP deve ingressar com ação penal contra a prefeita.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Com o objetivo de promover o acolhimento e a integração entre a juventude brumadense e o poder público no intuito de formatar e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. A SEMEC realizou a Conferência Municipal da Juventude em Brumado. O evento aconteceu nesta quarta-feira (03) no auditório da SEMAC, com início às 9h e finalização às 17h e teve a participação de estudantes, educadores, vereadores e comunidade. Dentro da programação, foi elaborada a formação do conselho com a escolha dos participantes e a construção do regimento interno e as normas de funcionamento do Conselho Municipal da Juventude.  


 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Apresentador da Band surge de sutiã em rede social (Foto: Reprodução)

O apresentador Ricardo Boechat causou o maior alvoroço nas redes sociais nesta terça-feira (2). No Facebook, ele compartilhou um vídeo de incentivo à campanha de vacinação contra a gripe. No entanto, durante as imagens, Ricardo retira o paletó e a gravata e fica apenas de sutiã rosa. "Eu estou aqui com o doutor José Maluf e com a enfermeira Daniela. Hoje vou me vacinar contra a gripe e estou fazendo esse alerta porque a campanha termina no dia 5, mas nós temos um feriado agora. E, se você não se vacinar até amanhã, estará arriscado a encontrar os postos de saúde fechados. Estou dando esse recado principalmente para os mais velhos, como eu, que tem mais de 60 anos", diz ele no vídeo. A vacina é destinada para idosos, gestantes, crianças de seis meses a quatro anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais da saúde. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante depois de uma tentativa de roubo a uma agência do Sicoob (banco cooperativa) de Tucano, região sisaleira, na manhã desta quarta-feira (3). Durante a ação, que ocorreu por volta de 8h30, os criminosos chegaram a fazer uma atendente como refém. A funcionária ficou durante 20 minutos em poder deles. Homens das polícias civil e militar e agentes da guarda municipal ajudaram no cerco. Segundo o delegado Paulo Oliveira, não houve feridos na ação. "Quando eles perceberam que estavam cercados, não havia outra saída senão se entregar", disse ao Bahia Notícias. Ainda segundo a polícia, um carro (tipo Fiat Bravo) suspeito foi encontrado abandonado a cem metros da agência, o que pode indicar o envolvimento de outras pessoas no crime. Os acusados devem seguir para a carceragem de Euclides da Cunha ainda nesta quarta.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

A consulta ao primeiro lote de restituições referentes à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015) será liberada na próxima segunda-feira (8), às 9h. Segundo informações da Agência Brasil, tem prioridade os idosos e contribuintes com doença grave ou deficiência física, cujas declarações tenham erros ou omissões. As informações podem ser acessadas na página da Receita ou por meio do Receitafone, pelo número 146. A Receita também disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, nos sistemas Android e iOS. Ao todo, 1.495.850 terão direito à restotuição no lote, com correção de 1,9%, o que corresponde a R$ 2,3 bilhões. Também foram liberadas as restituições referentes à malha fina dos exercícios de 2008 a 2014.O pagamento será iniciado no dia 15 de junho, e como nos outros anos, ainda haverá outros sete lotes até o fim do ano.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Um navio com 458 passageiros naufragou na noite desta segunda-feira (1º) no rio Yangtsé, no centro da China, mas até agora apenas 18 pessoas foram resgatadas. De acordo com a France Presse, a embarcação saiu de Nankin (leste do país) e ia para Chongging (centro), mas afundou durante uma tempestade. Segundo Zhang, que supervisionava um grupo de turistas do cruzeiro, os problemas começaram por volta das 21h, quando o vento e chuva se intensificaram. “As gostas de chuva martelavam o casco direito do navio, a água começava a entrar em muitos quartos, mesmo com as janelas fechadas", relatou. Ele contou a uma agência oficial chinesa que a maioria dos passageiros era de idosos e que eles tiveram que deixar as cabines porque estavam inundadas. Por volta das 21h30, a embarcação inclinou “fortemente, em 45°” e começou a afundar. De acordo com a agência que ouviu Zhang, ele não mencionou qualquer aviso de evacuação para os passageiros. O sobrevivente não sabia nadar, mas foi salvo por volta das 6h desta terça (2) após passar a noite à deriva com um colete salva-vidas. Segundo ele, após o naufrágio, dúzias de vozes eram ouvidas na superfície, pedindo socorro. Depois de cerca de cinco minutos, contudo, apenas algumas vozes continuavam a gritar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Vende-se um sobrado em fase final de acabamento, quase pronto para morar, faltando pouco para a conclusão da obra. A parte elétrica já foi realizada, faltando apenas pintura, piso, portas e janelas. O imóvel conta com uma suíte com close e banheiro, dois quartos, banheiro e sala no piso superior. No térreo o imóvel conta com cozinha, sala de visitas, banheiro, quintal com duchas e garagem para três veículos. Entre em contato com o proprietário pelo fone (77) 9835-6160 e faz uma visita, para conhecer de perto esta bela oportunidade. O imóvel fica localizado na Rua Ápio Cardoso da Paixão – Bairro Santa Tereza.  Fone: (77) 9835-6160 ou (77) 3441-1538/99681131 – Brumado-Bahia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

                                                         COMUNICADO

A SEMAR – Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, vem, por meio deste, INFORMAR a todos os cidadãos brumadenses o que segue abaixo:

A destinação inadequada de entulhos e lixo vem causando muitos transtornos ao município. Por conta disso, A Prefeitura Municipal de Brumado, através da SEMAR- Secretaria de Agricultura, Rec. Hídricos e Meio Ambiente e SEINF- Secretaria de Infraestrutura adotará as medidas cabíveis no sentido de impedir que locais públicos sejam “manchados” por infratores, que insistem em depositar resíduos em locais indevidos. A atividade em questão é passível de multa, descrita no Código de Meio Ambiente do Município de Brumado(Lei Complementar nº06 de 24 de dezembro de 2014).

Para informações a respeito da destinação de entulhos, ligue para SEINF pelo tel. 3441-8750 ou SEMAR pelo tel. 3441-8770.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação WhatsApp

A agência do Banco do Brasil do Conde, no Litoral Norte baiano, foi assaltada na manhã desta terça-feira (2). Na fuga, a quadrilha levou dois seguranças do banco amarrados como reféns na frente de cada um dos carros usados na ação.  O fato ocorreu por volta das 10h. Segundo um morador, em contato com o BN, cinco pessoas foram feitas como reféns. Em torno de 15 bandidos participaram da ação. Ao entrar na cidade, eles atiraram na Delegacia Territorial, como forma de intimidar a polícia. Até o momento, não foi informado o valor roubado pelo bando. Abaixo, um vídeo mostra a fuga da quadrilha, que tomou o rumo da cidade de Jandaíra. veja a fuga:



COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(38)
(0)
Acidentes (117)
Artigo (50)
Bahia (199)
Brasil (230)
Brumado (907)
Ciência (37)
Cidades (207)
Crônicas (8)
Cultura (191)
Curiosidades (273)
Economia (180)
Educação (257)
Esporte (266)
Eventos (20)
História (2)
Homenagem (55)
Justiça (168)
Música (74)
Medicina (53)
Meio Ambiente (103)
Mundo (67)
Poesia (0)
Polícia (621)
Política (776)
Publicidade (495)
Religião (79)
Saúde (267)
Turismo (9)
Variedades (622)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br