Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 04 de Julho de 2015
(077) 9995-1050 / 9837-3618
redacao@brumadoverdade.com.br


Untitled Document


Foto: Divulgação

No último sábado (09), esteve em Vitória da Conquista Participando da Agenda 10 do PRB, o jovem Sidnei Coqueiro, representando Rosana Chaves e os demais componentes do PRB de Brumado. Na Oportunidade Sidnei Coqueiro se reuniu com os deputados federais Márcio Marinho e Tia Eron e também com o deputado estadual Sidelvan Nóbrega, onde trataram de assuntos de interesse da nossa cidade, e sobre a realização da Agenda 10 do PRB no município de Brumado.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11) os professores da rede municipal de ensino do município de Aracatu, após uma reunião da categoria, fizeram uma caminhada em direção à prefeitura municipal onde realizaram um protesto em defesa dos direitos trabalhistas. A pauta principal foi o Piso Salarial dos Professores, segundo a categoria, o gestor está desrespeitando ordens firmadas em leis que devem ser cumpridas de acordo com o estatuto do Plano de Carreira. Os profissionais alegam que o prefeito não pagou o piso salarial completo no último mês de março, além de manipular servidores. O gestor deixa de  repassar valores referentes a reajustes, descumprindo as leis. Os manifestantes discursaram, gritaram palavras de ordens e deixou bem claro, que se o gestor não receber a categoria e atender a pauta de reivindicações os profissionais irão paralisar as atividades e declarar greve por tempo indeterminado. O evento contou com a participação dos sindicatos SINSERV, SINSERA,  UGT e FESEMPRE.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Devido à grande procura, consumidores de todo o Brasil terão mais tempo para renegociar suas dívidas pela internet; cerca de 1,1 milhão de pessoas já foram beneficiadas.

A pedido dos consumidores e dos credores, o Super Feirão Limpa Nome On-line, organizado pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, teve seu prazo prorrogado por mais uma semana. O serviço pela internet continua disponível para todo o país até a próxima sexta-feira, dia 15 de maio, às 23h59. Somente esta edição do Super Feirão On-line já permitiu que cerca de 1,1 milhão de pessoas buscassem renegociar dívidas com descontos e condições especiais em todo o Brasil. Para participar do Feirão, basta entrar no site http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página, onde estarão listadas todas as empresas do Limpa Nome On-line, bem como as dívidas pendentes.  Ao escolher e clicar no nome da empresa, aparecem as dívidas em atraso e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail e/ou chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar. Em alguns casos é possível que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta já feita pelo credor. Todas as propostas são apresentadas de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, poderá efetuar o acesso de qualquer computador. (Fonte: Serasa Experian)

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Vários moradores há muito tempo vem chamando atenção das autoridades sobre uma grande amendoeira que vem causando grandes transtornos aos moradores da Rua Moreira, conhecida como (Rua Arrozeiro), Bairro das Flores – Centro. Segundo os moradores da Rua, as raízes da árvore vêm danificando a estrutura das residências e a tubulação de esgoto, além de causar avarias no sistema de iluminação pública. Uma antiga moradora procurou o Site Brumado Verdade, e revelou que já procurou a Coelba e a Secretaria de meio ambiente, Secretaria de Infraestrutura e a Lig-Lixo, empresa terceirizada contratada pelo município, responsável pela realização de poda das árvores. Mas até o momento nenhuma providência foi tomada, a não ser o jogo de empurra, empurra. De quem é a responsabilidade? Fica a pergunta.  

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu na tarde deste domingo (10), em Joinville, Santa Catarina, aos 75 anos. O parlamentar chegou a ser internado no Hospital da Unimed, mas não resistiu. De acordo com a Folha, as causas da morte, registrada às 15h15, ainda não foram divulgadas. O Senado Federal decretou luto de três dias em razão da morte de Silveira. O parlamentar era formado em Direito e iniciou a carreira política em 1971, pelo MDB, partido que deu origem ao PMDB após a democratização do Brasil, em 1985. Antes de ser senador, Silveira foi deputado estadual e federal, três vezes prefeito de Joinville e duas vezes governador de Santa Catarina. Exercia o cargo de senador desde 2011, mas já foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo José Sarney e presidente do diretório nacional do PMDB. Silveira era casado e deixa dois filhos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Um muro existente na Rua Abias Azevedo, no bairro do Hospital, no centro da cidade veio ao chão, após a chuva que caiu na cidade no dia 30 de abril, causando perigo principalmente aos transeuntes. Já se passaram vários dias após o acidente, e até o momento o proprietário do imóvel não realizou a retirada do entulho do meio da rua e da calçada. O imóvel fica próximo ao Legislativo Brumadense, e até o fechamento desta matéria, foi constatada pela nossa equipe de reportagem que nenhuma providência para a desobstrução da via pública, por parte do proprietário do terreno foi efetuada. Através de ações como esta, é que se percebe o desrespeito e a irresponsabilidade das pessoas com o próximo.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

O editor chefe e apresentador William Bonner poderá deixar o Jornal Nacional para assumir outro programa na Rede Globo. De acordo com informações da coluna de Fabíola Reipert, no portal R7, a saída do marido de Fátima Bernardes da atração ainda não tem data definida, mas uma restrição é certa. Segundo a colunista, Bonner vetou a substituição por Evaristo Costa, âncora do jornal hoje.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Momtagem/Brumado Verdade

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Fortalecer-nos quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada do Alto para nos proteger e amparar.
Sua existência é, em si, um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido...
Mãe é um ser infinito.

Com esta singela reflexão, o Brumado Verdade busca homenagear a todas as Mães que abraçaram com amor a nobre missão da maternidade.
Feliz Dia das Mães a todas as Mães do nosso Brasil e do Mundo! Parabéns!(Confira as Fotos: http://www.brumadoverdade.com.br/eventos)


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Em entrevista emocionante, o apresentador conta como foi o encontro com o taxista que atropelou sua mãe. Jô Soares concedeu uma entrevista emocionante ao jornalista Marcelo Bonfá, que tem o programa ‘Pingue-Pongue com Bonfá’ no YouTube e no  Facebook. No bate papo, o apresentador revelou que perdeu a mãe depois que ela foi atropelada quando ele tinha 30 anos. Anos depois ele reencontrou o taxista que estava envolvido no acidente e revelou que perdoou o profissional. Na época, a mãe de Jô tinha 70 anos. "Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu. Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: ‘Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E, desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa.’ Respondi para ele: ‘Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.’ Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”, revelou Jô.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(36)
(0)
Acidentes (114)
Artigo (50)
Bahia (194)
Brasil (228)
Brumado (893)
Ciência (37)
Cidades (206)
Crônicas (8)
Cultura (178)
Curiosidades (265)
Economia (173)
Educação (253)
Esporte (259)
Eventos (20)
História (2)
Homenagem (55)
Justiça (154)
Música (73)
Medicina (49)
Meio Ambiente (101)
Mundo (67)
Poesia (0)
Polícia (597)
Política (765)
Publicidade (466)
Religião (78)
Saúde (261)
Turismo (9)
Variedades (605)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br