Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 23 de Outubro de 2014
(077) 9995-1050 / 9800-4360
redacao@brumadoverdade.com.br

Untitled Document


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade

A loja Brumado Móveis Planejados está com uma promoção Imperdível. Faça seu projeto e ganhe um cupom para sorteio de um carro 0 km.

A Brumado Móveis Planejados oferece produtos em MDF, com projetos residenciais e comerciais, além da variedade em opções e pontualidade na entrega com excelentes condições de pagamento. Reúne o que há de mais sofisticado e moderno para deixar seu ambiente sempre em perfeita harmonia com seu estilo de vida.

A loja fica localizada na Travessa Teixeira de Freitas, nº 33 – Centro - Brumado – Bahia.

brumadomoveisplanejados@hotmail.com

Fone: (77) - 3453-1028/9985-9508

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

A policial militar que morreu após ser atingida por um carro durante uma abordagem na BA-052, no norte da Bahia, foi enterrada no final da tarde desta segunda-feira (8) com vestido de noiva, véu e aliança que usaria no casamento. A jovem, lotada na 24ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Jacobina, iria se casar no civil na próxima sexta-feira (12). "Ele está muito abalado, transtornado, está fora de si. Ele presenciou toda a situação", relatou um colega do PM em relação ao noivo, que não quis ser identificado, ao site G1. Segundo a polícia, o condutor do veículo que atropelou Geise está foragido. O carro dele foi encontrado cerca de 50 metros depois do acidente que atingiu a PM. O acidente ocorreu na noite de domingo (7), na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. A policial estava ao lado da viatura em uma abordagem de rotina quando foi imprensada por outro veículo, que saiu da pista e a atingiu, segundo a polícia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Apesar do crescimento de Rui Costa (PT) na última pesquisa da badesp, o candidato ainda perderia para Paulo Souto (DEM) em um possível segundo turno. Na simulação, o postulante democrata venceria a eleição com 43% dos votos, enquanto Rui Costa ficaria com 35%. Os indecisos pontuaram 14%. Brancos e nulos foram 8%. Já em uma disputa com a também pleiteante ao cargo do Palácio de Ondina Lídice da Mata (PSB), Souto ganharia com uma maior folga. Enquanto o democrata pontuaria com 49% na simulação do segundo turno, Lídice ficaria com 21%. Brancos e nulos somam 11% e aqueles que ainda não sabem foram 19%.  A pesquisa, protocolada sob o registro BA-00018/2014, contou com dois mil entrevistados em 84 municípios baianos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Em um possível segundo turno, Marina bateria Dilma por menos de 1 ponto percentual, descontando a margem de erro. (Foto: Divulgação)

A CNT/MDA divulgou nesta terça-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais 2014. Dilma Rousseff e Marina Silva cresceram em relação à pesquisa anterior, de 27 de agosto. A presidente e candidata à reeleição pelo PT passou e 34,2% para 38,1%. Já a concorrente do PSB saltou de 28,2% para 33,5%.

Já Aécio Neves, presidenciável pelo PSDB está em queda. O candidato tinha 16% das intenções de voto no mês passado e agora está com 14,7%, ainda na terceira colocação. 

Pastor Everaldo, do PSC, recebeu 1% e também segue em quarto lugar. Os demais candidatos somados chegaram a 1,1% na pesquisa. Quem votaria em branco ou nulo representa 5,9%. Enquanto isso, 5,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa também simulou o segundo turno entre os candidatos. Se o embate fosse entre Dilma e Marina, a postulante do PSB venceria, mas com menos de 1 ponto percentual de vantagem, descontando a margem de erro. Marina Silva conta com 45,5% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff aparece colada, com 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Marina também venceria Aécio Neves se o segundo turno fosse com o concorrente do PSDB. Nesse cenário, Marina tem 52,2% e Aécio, 26,7%.

Já se a decisão ficasse entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a atual presidente manteria o cargo com 47,5% diante de 33,7% do rival.

O desempenho dos candidatos na pequisa CNT/MDA é semelhante ao apontado por Ibope e Datafolha, também divulgados no começo do mês, que mostravam melhora de Dilma e Marina já estagnada. No Datafolha, por exemplo, Dilma havia crescido e aparecia com 35%. Já Marina tinha estacionado nos 34%. No Ibope, Dilma liderava com 37% e a rival do PSB também estava em uma casa parecida com as demais, pesquisas, com 33%. Em todos os levantamentos, Aécio Neves é o terceiro colocado. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Já em janeiro Francisco tinha batizado uma criança cujos pais não estavam casados.

Uma mãe solteira e o seu novo companheiro são um dos 20 casais que o Papa Francisco casará no domingo na basílica de São Pedro, no Vaticano, informou esta terça-feira o diário italiano La Repubblica.
Segundo o jornal, Gabriella, que há anos foi mãe solteira de uma rapariga, casará com Guido, cuja anterior união foi anulada.
O par, que ronda os 50 anos, foi escolhido pela diocese de Roma para integrar o grupo que Francisco casará, numa cerimónia rara para um Papa, dado que apenas João Paulo II o fez durante o Jubileu da Família em outubro de 2000.
Não pensávamos que pudéssemos cumprir os requisitos dos casais católicos que as pessoas imaginam», disse a mulher ao jornal, justificando a surpresa com que recebeu a informação de que o próprio Papa os casaria. Em janeiro, o Papa Francisco batizou 32 crianças, entre as quais a de um casal apenas casado pelo civil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Por: Nete Freitas/Brumado Verdade. (Foto: Nete Freitas)

Apesar de fria e nublada a noite desta segunda-feira (08), em Brumado, os observadores de plantão mais uma vez se encantaram com o fenômeno superlua. O fenômeno foi mais bem observado após as 8h, e logo depois o céu foi encoberto por nuvens.


Esta foi a terceira e última "Superlua" do ano e só voltará em 2015. Segundo a Somar Meteorologia o fenômeno será nos dias 20 de janeiro, 18 de fevereiro, 20 de março, 29 de agosto, 28 de setembro e 27 de outubro.


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 8, Jô Soares retorna ao comando do Programa do Jô. Afastado da televisão há pouco mais de um mês, o apresentador não via a hora de voltar a trabalhar. “Estava morrendo de saudade de vocês aqui e de vocês em casa. Estar de volta é muito, muito bom!”

No dia 25 de julho, o apresentador foi internado no hospital Sírio-Libanês para tratar um quadro de infecção pulmonar. Após 21 dias fazendo um tratamento com antibiótico, Jô Soares recebeu alta e foi para casa onde se recuperou até retomar as suas atividades diárias. “Não posso também deixar de agradecer a todo pessoal do hospital, a todos da Globo pelo banho de carinho, e, é claro, a todos vocês em casa, pelas centenas de e-mails recebidos.”

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Marina cobrou Polícia Federal e Ministério Público por investigação isenta na Petrobras: "Doa em quem doer, nós queremos a verdade".

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (8) que é necessária uma investigação das denúncias de irregularidades na Petrobras antes de responsabilizar o ex-governador Eduardo Campos de envolvimento em suposto recebimento de propina. Campos morreu em acidente aéreo há quase um mês.

Em entrevista ao Jornal da Record, Marina disse que se trata apenas de uma menção ao ex-governardor e explicou que cabe à PF (Polícia Federal) e ao Ministério Público investigarem as denúncias, para a "sociedade brasileira entender o que está acontecendo na Petrobras".

— Em primeiro lugar, é uma citação. Na matéria [da revista Veja], não tem nenhum fato determinado. Em segundo lugar, o processo está em investigação. O que nós queremos é que as investigações sejam feitas e que aqueles que são culpados sejam punidos e os inocentes sejam inocentados. Não temos nenhum constrangimento com inverdades. Queremos a verdade.

A candidata pediu que "todos os envolvidos no processo de investigação devem fazer seu trabalho com autonomia e isenção". Marina aproveitou para alfinetar Dilma, dizendo que a petroleira "era uma empresa respeitada, valorizada e no atual governo está quatro vezes mais endividada".

Ainda sobre a Petrobras, Marina lembrou que "houve um escândalo" na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Segundo ela, "a Petrobras é uma empresa que era eficiente e, hoje, está em situação de completa insolvência em função da incompetência".

— Doa em quem doer, [...] nós queremos a verdade. Essa é a determinação do PSB, essa é a minha determinação e essa é a determinação do povo brasileiro.

 


COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Uma polêmica surgiu no domingo (07) após ser anunciado que o lateral-direito Maicon havia sido cortado da seleção brasileira. O motivo foi confirmado nesta segunda-feira (08), por pessoas ligadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador se reapresentou às 7h do domingo, quando o que estava combinado foi sábado (06), às 20h. O atleta jogou como titular na vitória de 1 a 0 sexta-feira (05), contra a Colômbia. O coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, ao fazer o anúncio do corte do jogador não tinha explicado o motivo, apenas falou que foi por indisciplina. O lateral vai dar uma entrevista coletiva para se explicar, mas, ainda sem data marcada. Aos 33 anos, Maicon era um dos homens do técnico da seleção, Dunga, inclusive, esteve na Copa do Mundo de 2010 com o treinador. Para a vaga na lateral direita, foi convocado Fabinho, jogador do Mônaco, que estava com a seleção sub-21. Na terça-feira (09) o Brasil tem mais um amistoso, contra o Equador, às 22h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA


Foto: Divulgação

Depois da intensa polêmica no GP da Bélgica, Lewis Hamilton deu o troco em Nico Rosberg neste domingo, 7, e venceu o GP da Itália de Fórmula 1. O inglês contou com um erro do alemão, então líder da prova, para alcançar o primeiro lugar no Circuito de Monza e reequilibrar o Mundial de Pilotos. O brasileiro Felipe Massa voltou ao pódio ao terminar em terceiro lugar. O piloto da Williams não subia ao pódio desde o GP da Espanha do ano passado, ainda com a Ferrari. Este é o seu 37º pódio na carreira, o primeiro da temporada. Neste ano, ele vinha sendo superado com frequência pelo companheiro Valtteri Bottas, que já acumulou quatro pódios na temporada e apresenta boa vantagem na classificação geral.

Hamilton, por sua vez, assegurou sua 6ª vitória do ano e a 28ª na Fórmula 1. O triunfo deste domingo teve sabor especial por ter sido obtido justamente por causa de um erro de Rosberg, seu companheiro e rival dentro da Mercedes. Na etapa passada, o alemão tirara o inglês da disputa pela vitória em um toque logo no início da corrida. A manobra gerou polêmica e até uma advertência da equipe a Rosberg. Além do troco, Hamilton consegue reduzir a vantagem do companheiro no Mundial. A vantagem de 29 pontos caiu para 22 - 238 contra 216 pontos. Pole position, o inglês largou mal neste domingo e chegou a figurar em quarto lugar, mas reagiu rapidamente. E contou com a sorte para superar Rosberg, que passou direto em uma curva, perdeu tempo e acabou cedendo o primeiro lugar ao companheiro de equipe.

COMENTE ESTA NOTÍCIA



Primeira página    35    36    37  38  39    40    41    Ultima página   
Busca:
 
Publicidade:
Facebook:
Editorias:
(22)
(0)
Acidentes (45)
Artigo (43)
Bahia (139)
Brasil (200)
Brumado (699)
Ciência (31)
Cidades (182)
Crônicas (7)
Cultura (110)
Curiosidades (192)
Economia (98)
Educação (154)
Esporte (189)
Eventos (4)
História (1)
Homenagem (40)
Justiça (16)
Música (60)
Medicina (45)
Meio Ambiente (77)
Mundo (50)
Polícia (436)
Política (573)
Publicidade (261)
Religião (53)
Saúde (173)
Turismo (5)
Variedades (409)
Untitled Document
Brumado Verdade © 2013. Todos os direitos reservados
(077)- 9995-1050 / 9800-4360 | redacao@brumadoverdade.com.br