Página não encontrada — Brumado VerdadeBrumado Verdade Página não encontrada — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 28 de Março de 2024
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Forró do Sítio Novo, venda de ingressos

28 março 2024 | 9:04

Foto: Divulgação

A venda dos ingressos já se encontra a venda no Conteiner Poit do ingresso ou WWW.BILHETERIADIGITAL.COM, adquira já o seu com o preço do primeiro lote. Não fique de fora desta tradicional festa de Brumado.

Tags:

Brumado: AABB realizará Domingueira dia (31)

28 março 2024 | 7:25

Foto: Divulgação

vem pra AABB de Brumado domingo 31/03, domingo dia 31/03 música ao vivo com Juninho Vocal. A partir do meio dia. AABB muito mais diversão pra você.

Neste mês de Março, a Maxxnet preparou um sorteio incrível para comemorar a Páscoa!🍫🐰

28 março 2024 | 7:01

Foto: Divulgação

Para participar, basta seguir essas regrinhas abaixo:

✔ Seguir o Instagram @maxxnetbrumado e @maxxnetaracatu;
✔ Curtir o ⭐Post Oficial⭐
✔ Compartilhar ⭐Post Oficial⭐ no Stories;
✔ Marcar um amigo nos comentários (quantas vezes quiser!)

O sorteio será realizado no dia 28/03/2024, às 18h00 ao-vivo no Perfil do Instagram @maxxnetbrumado e @maxxnetaracatu;

Lembre-se de que o perfil deve estar aberto na data do sorteio para que possamos fazer a conferência

👉🏼 O ganhador deverá receber seu prêmio pessoalmente na sede da Maxxnet Brumado com identificação, em horário comercial até o prazo de 30 dias.

P.S.: Não vale marcar perfis fake, de famosos ou de empresas.

🍀 Boa Sorte!

Vereador Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

27 março 2024 | 22:45

Foto: Divulgação

Em um evento realizado na noite de hoje (27), o vereador e ex-pré-candidato a Prefeito, Beto Bonelly (PSB), declarou apoio à candidatura de Fabrício Abrantes (Avante) à Prefeitura de Brumado. A união de forças políticas marca um novo momento na disputa eleitoral do município, com ambos os candidatos convergindo para um projeto em comum que visa o desenvolvimento e o progresso de Brumado.

Durante o evento, Beto Bonelly destacou as qualidades de Fabrício Abrantes como liderança capaz de conduzir o município a um futuro promissor.

“Fabrício é um jovem preparado, com experiência e visão de futuro. Acredito que ele representa a melhor opção para Brumado neste momento”, afirmou Bonelly.

Em seu discurso, Fabrício Abrantes agradeceu o apoio de Beto Bonelly e ressaltou a importância da união de forças para o sucesso do projeto político.

“A união de Beto Bonelly com nosso projeto demonstra a força e a coesão que estamos construindo para construir um futuro melhor para Brumado”, disse Abrantes.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, comunitárias e empresariais de Brumado, que manifestaram seu apoio à candidatura de Fabrício Abrantes. A união de Beto Bonelly e Fabrício Abrantes consolida a candidatura de Abrantes como uma das principais forças na disputa pela Prefeitura de Brumado.

Janela Partidária começa nesta quinta (07) e partidos se movimentam

27 março 2024 | 0:24

Já no primeiro dia da possibilidade de mudança de partido por vereadores, representantes de legendas foram ao TSE para tratar de sistema. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Segundo uma reportagem do Metrópoles, vereadores de todo o país que desejam mudar de partido político já podem fazer a troca de legenda a partir desta quinta-feira (07) sem perder o mandato. O prazo da janela partidária vai até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. O período está previsto na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95) e beneficia candidatos eleitos em pleitos proporcionais (vereadores, deputados estaduais, federais e distritais) e que estão em fim de mandato.

O Metrópoles aponta que a janela partidária foi incluída no artigo 22-A da Lei dos Partidos Políticos pela reforma eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015) e é considerada uma justa causa para a desfiliação partidária, se feita dentro desse período de 30 dias antes do prazo final para filiação — de 7 de março a 5 de abril deste ano.

Leia mais »

Instituições se preparam para combater influência do crime em eleições

27 março 2024 | 0:18

Ministério Público e TRE do Rio se reuniram nesta terça-feira (26). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) traçaram ações estratégicas para coibir a atuação do crime organizado no processo das eleições municipais de 2024, com primeiro e segundo turnos marcados para os dias 6 e 27 de outubro, respectivamente.

“Nós estamos traçando uma estratégia para a atuação na eleição municipal e criar mecanismo para que as organizações criminosas não consigam se infiltrar nas câmaras e prefeituras”, disse o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, após reunião com o presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, nesta terça-feira (26).

Luciano Mattos ressaltou que o intuito da reunião foi alinhar ações articuladas e integradas de inteligência que resultem em um protocolo efetivo de atuação repressiva às candidaturas ligadas ao crime organizado. “As instituições estão trabalhando em conjunto e com toda a dedicação nas eleições deste ano, para que tenhamos um pleito limpo, justo e eficaz, sem que condutas criminosas e intervenções ilícitas representem risco à normalidade do processo eleitoral”, disse o procurador-geral.

Para o desembargador Henrique Figueira, a segurança do processo eleitoral e a desarticulação dessas organizações criminosas são os principais focos do pleito de 2024. “Estamos reunindo esforços com as forças de segurança pública para garantir ao cidadão um processo transparente e democrático”, afirmou o presidente do TRE-RJ.

No ano eleitoral, uma das atribuições dos promotores eleitorais é analisar e, eventualmente, impugnar os pedidos de registro de candidatura formulados por partidos, federações partidárias e candidatos.

Tags:

Bahia Norte estima fluidez no trânsito durante a Semana Santa

27 março 2024 | 0:09

Vale também salvar o contato da concessionária para qualquer ocorrência nas rotas do sistema BA-093: 0800 600 0093. Foto: Divulgação/Concessionária Bahia Norte

Durante o feriado da Semana Santa, que ocorre de 29 a 31 de março, a concessionária Bahia Norte prevê um trânsito tranquilo pelo Sistema BA-093, que interliga municípios da Região Metropolitana: Mata de São João, Pojuca, Dias D´Ávila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador.

Para os usuários que optarem por essas rotas, a estimativa é de trânsito leve durante todo o período, com momentos de maior intensidade na sexta-feira (29), entre 9h e 11h, e no domingo (31), a partir das 14h.

Os usuários podem ainda otimizar ao máximo a viagem utilizando as pistas de cobrança automática nas praças de pedágio, equipadas com sensores para TAGs, que tornam a viagem mais ágil e tranquila. Também é possivel, nas cabines, utilizar o cartão de débito e o pagamento por aproximação.

Dicas – Antes de pegar a estrada, a Bahia Norte reforça a necessidade de uma revisão no veículo, ter atenção em relação à sinalização e velocidade das vias e não ingerir bebida alcóolica antes de dirigir, assegurando sua segurança e de todos que transitam pela rodovia.

Vale também salvar o contato da concessionária para qualquer ocorrência nas rotas do sistema BA-093: 0800 600 0093. A Bahia Norte conta com importantes serviços, como guinchos para reboque de veículos, ambulância, carro-pipa e monitoramento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tags:

Brasil arranca empate com Espanha em jogo com três pênaltis

27 março 2024 | 0:05

O placar igual, porém, não reflete a superioridade espanhola na partida. Foto: Divulgação/CBF

Com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o Brasil arrancou um empate sofrido com a Espanha em amistoso nesta terça (26), em Madri. O placar igual, porém, não reflete a superioridade espanhola na partida.

Com 56% de posse de bola, a Espanha dominou facilmente os 45 minutos e chegou ao primeiro gol, em pênalti discutível, logo aos 12 minutos. O segundo saiu de um golaço de Dani Olmo, em que o camisa 10 driblou os zagueiros brasileiros em frente à pequena área. A torcida espanhola fez ola.

O prejuízo brasileiro só não foi maior porque os europeus desperdiçaram chances, e o goleiro Raya entregou um gol feito para Rodrygo diminuir o placar.

O Brasil do técnico Dorival Júnior mostrou alguma força durante os 15 minutos iniciais do segundo tempo, quando Endrick –que acabara de entrar– empatou a partida em dois a dois. Torcedores espanhóis aplaudiram o brasileiro de 17 anos no estádio do Real Madrid, onde ele jogará a partir do segundo semestre deste ano.

Parecia que Endrick salvaria o Brasil de novo, como já havia feito no último sábado, ao marcar o gol da vitória da seleção brasileira contra a Inglaterra. A empolgação brasileira, porém, foi interrompida aos 43 minutos, com novo pênalti, que a Espanha converteu.

Foram 19 finalizações espanholas contra 12 brasileiras no jogo. Quando o 3 a 2 parecia definitivo, Paquetá converteu a cobrança de pênalti no último lance, garantindo o empate.

Tags:

‘Nos seus 200 anos, o Senado nunca foi tão importante e decisivo’, diz Pacheco

26 março 2024 | 0:22

Pacheco ressaltou a relevância do Senado ao longo dos anos como um repositório de grandes nomes e iniciativas da vida pública do país. Foto: Divulgação/Senado

A importância histórica do Senado e o compromisso contínuo com a democracia guiaram o discurso do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, na sessão solene realizada nesta segunda-feira (25) em homenagem ao bicentenário da instituição.

Pacheco ressaltou a relevância do Senado ao longo dos anos como um repositório de grandes nomes e iniciativas da vida pública do país. Ele lembrou que, desde a sua criação , em 1824, ainda no Brasil Imperial , o Senado e a Constituição andam juntos, com o órgão desempenhando um papel fundamental na elaboração de leis, nos debates políticos e na defesa dos direitos e das garantias constitucionais. Pacheco deu, entretanto, destaque para o momento atual. “Este é um fato a se celebrar: nos seus 200 anos, o Senado nunca foi tão importante e decisivo”, disse ele.

Em alusão às eleições de 2022, Pacheco declarou que o “Senado, em conjunto com as demais instituições, rechaçou as investidas recentes contra o processo eleitoral, contra a normalidade democrática e contra a transição pacífica de poder”. Ao mencionar a trajetória do Brasil como nação independente, ele destacou a participação ativa da instituição em momentos históricos, como a abolição da escravatura, o fim da ditadura militar e a redemocratização.

Leia mais »

Tags:

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

26 março 2024 | 0:16

Parceria prevê que encomendas poderão ser recebidas em lotéricas. Foto: Divulgação/Correios

Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica Federal, o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e o seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, anunciaram nesta segunda-feira (25) as duas estatais. Em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalado nas casas lotéricas.

Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram a parceria. O acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.

Os clientes da Caixa poderão receber atendimento por videoconferência para os seguintes serviços: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Leia mais »

Tags: